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Duzas87

Rodas Grandes x Motores Pequenos

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Sempre ouvi falar, nunca andei e nunca testei..

Vcs acham, sabem ou tem carros < 1.6 com rodas grandes, realmente ele perde potencia?

Gasta mais?

 

Isso eu ja ouvi bastante mais sera q realmente procede?

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Procede sim. Não pelo diâmetros das rodas, mas porque com rodas maiores sempre vem o aumento da banda de rodagem dos pneus. Eu senti diferença do meu antigo corsa com 145/70 R13 para 185/60 R14. Esses 40mm davam a impressão de segurar mais o carro e no consumo os 145 faziam em média 50 km a mais por tanque!

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Os pneus são responsáveis por até 40% das perdas por atrito de um carro. O movimento constante de dobrar e desdobrar a borracha além do atrito com o solo e com o ar dissipam MUITA energia. Creio que se fõr colocar rodas grandes num 1.0, aproveite e bote pneus de perfil o mais baixo possível, para minimizar este efeito. Eu ainda prefiro os pneus balao finos e altos pra levar porrada de buraco sem empenar tudo ou dar bolha.

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oia veio...

 

qdo eu coloquei a as 17...a alegria era tanta que nem notei que perdeu nada....

 

semana passada qdo tirei as 16 e coloquei as 14 originais de novo senti meu carro mudar...

 

mto mais rapido...retomada intao nem se fala....sem contar q fico mais confortavel...

 

meu carro eh um vectra 2.0

 

 

mass roda gde eh linda...intao fazer oq...vo continuar com o carro sem andar e voltar pras 17 AHuAHaUhauaha

 

a o consumo sobe...no meu caso baixo em media 1,5km/l

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Eu acho q o diferencial de rodas grandes e pequenas é a diferença no momento de inércia. Aumentou o raio, a massa tb aumentou... fica mais dificil de fazer a roda girar do q uma roda mais leve e de raio menor...

Pra quem não entende muito bem o q é isso vou dar um exemplo. Gire com a mão uma vareta de 1m q pesa umas 500g... Daí pegue uma de 5m, pode até ter o mesmo peso, mas é dificil de encontrar material leve. Fica muito mais dificil de se rodar...

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Na primeira semana que peguei o golzinho tava com as rodas 14" e andava bem, foi colocar as 17" virou trator :vts

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Eu acho q o diferencial de rodas grandes e pequenas é a diferença no momento de inércia. Aumentou o raio, a massa tb aumentou... fica mais dificil de fazer a roda girar do q uma roda mais leve e de raio menor...

Pra quem não entende muito bem o q é isso vou dar um exemplo. Gire com a mão uma vareta de 1m q pesa umas 500g... Daí pegue uma de 5m, pode até ter o mesmo peso, mas é dificil de encontrar material leve. Fica muito mais dificil de se rodar...

Eu acho que e bem por ai mesmo !!!

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