Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Hot road e Custom

Recommended Posts

Concordo com vc !!!

Mais essa mao de obra la fora, tb nao a cara ???

Acho que nao deve ser muito barato vc fazer um carro com o Foose !!!

70 dolares a hora somente a mão de obra

e muito dificilmente um carro tem menos de 100 horas de trabalho

7000 doletas, acho que nao e muito prum carro que os caras pagam 500 dolares, 1000 no maximo !!!

Aqui vc gasta uns 30 paus pra deixar um Opala bacana de motor e lata, dependendo vc gasta 10,15 contos so de rodas e pneus !!!

Eh, realmente auqi ta fo**, nao ???

po***..tu meteu td la em cima heim...

Um opala liso de lata sai uns 9 conto....o rsto é de motor..e 20 pau nun motor de Opala é pra corre na Força Livre

Edited

Olha esse, bateu certinho com meu exemplo, 9 mil....interior pra faze top of top é mil reais...sobro 20 mil pra motor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com vc !!!

7000 doletas, acho que nao e muito prum carro que os caras pagam 500 dolares, 1000 no maximo !!!

Aqui vc gasta uns 30 paus pra deixar um Opala bacana de motor e lata, dependendo vc gasta 10,15 contos so de rodas e pneus !!!

Um opala liso de lata sai uns 9 conto....o rsto é de motor..e 20 oau nun motor de Opala é pra corre na Força Livre

nossa toh vendo um opala lisão com poucos pontos de ferrugem ano 79 6cc por 4mil reais...

se eu gasta mais de 10mil reais nele eu me mato...huauhhua

tmb os caras ficam inventando de colocar roda 18 importada cromada no opala...por isso fica caro mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com vc !!!

Um opala liso de lata sai uns 9 conto....o rsto é de motor..e 20 oau nun motor de Opala é pra corre na Força Livre

nossa toh vendo um opala lisão com poucos pontos de ferrugem ano 79 6cc por 4mil reais...

tmb os caras ficam inventando de colocar roda 18 importada cromada no opala...por isso fica caro mesmo...

verdade..opala é 15", pneu largo atras, mais fininho na frente, abaixa e motor....pronto.

Dai é só brinca com motorzinho de dentista.

18", vai mete em Impala, Galaxy, Landau...

Opala ja não combina

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com vc !!!

verdade..opala é 15", pneu largo atras, mais fininho na frente, abaixa e motor....pronto.

Dai é só brinca com motorzinho de dentista.

18", vai mete em Impala, Galaxy, Landau...

Opala ja não combina

uns dos poucos q intetedem...

as vezes toh trocando ideia com uns malukos ae...e falo q toh querendo andar de opala com aro 15 e pneu perfil 60...

os caras ficam de zuera...isso q da não intender nada de carro...falam q já q é pra sonhar sonha com um carro descente e nã uma lata velha com no minimo roda 18...e acabo mandando todo mundo toma no cú!....

bando de retardado...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com vc !!!

7000 doletas só para o cara deixar o seu carro liso de lata... ai vai material...que da mais uma quantia consideravel...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com vc !!!

Mais entao, vcs viram o motor do primeiro opala, tudo enferrujado, e nao tem nada !!!

Eu coloquei esses precos por causa dum topico que teve aqui faz um tempo, um doido que vendeu um Audi A6 zerao, comprou um Opalao e gastou o resto da grana no carro, ficou gringo, so que foi um absurdo de caro !!!

Eu coloquei como exemplo o Opala, mais se vc colocar 18 cromada que nem os gringos, ai fica caro mesmo, se vc colocar todas as coisas que colocam la for, fai sair uma bica mesmo !!!

Boss: achei que os 7000 dolares eram do projeto, se isso for so de mao de obra, vai ficar caro tb, bem caro por sinal !!!

Compartilhar este post

Link para o post
uns dos poucos q intetedem...

as vezes toh trocando ideia com uns malukos ae...e falo q toh querendo andar de opala com aro 15 e pneu perfil 60...

os caras ficam de zuera...isso q da não intender nada de carro...falam q já q é pra sonhar sonha com um carro descente e nã uma lata velha com no minimo roda 18...e acabo mandando todo mundo toma no cú!....

bando de retardado...

Pra não ficar dando quote em td...

Isso ai que vc falou, do aro 18" , e vc fala que queria com 15" é a tal modinha que tavamos falando....nego não sabe praticamente po*** nenhuma de Hot e acha que é rodao gigante, susp. ar, pintura camleao, 4cil turbo....

Pra mim em carro antigo roda maior que 15" combina só em algumas barca dos anos 60 (Impala, Falcon, Malibu, Caprice, Galaxy, LTD, Landau) e na traseira de alguns dos anos 50 (Bel-Air,Crown Victoria, Fairlane) e ainda tem que te motor forte pra empurra elas.

Se tudo mundo desse uma lida sobre a historia dos hots, nossa o nivel ia melhora muito

Compartilhar este post

Link para o post
Mais entao, vcs viram o motor do primeiro opala, tudo enferrujado, e nao tem nada !!!

Eu coloquei esses precos por causa dum topico que teve aqui faz um tempo, um doido que vendeu um Audi A6 zerao, comprou um Opalao e gastou o resto da grana no carro, ficou gringo, so que foi um absurdo de caro !!!

Eu coloquei como exemplo o Opala, mais se vc colocar 18 cromada que nem os gringos, ai fica caro mesmo, se vc colocar todas as coisas que colocam la for, fai sair uma bica mesmo !!!

Boss: achei que os 7000 dolares eram do projeto, se isso for so de mao de obra, vai ficar caro tb, bem caro por sinal !!!

Ta interessante esse topico to gostando...descobri mais gente que gosta de antigo...

Pra deixa aquele motor binito é facil facil....

Eu faria um 6cil assim

Pistão do 4 cil

Vira original balanceado

3 webber 40IDF

6x2

Cabeçote preparado

Embragem de ceramica 1200 libras (acho uma das partes mais importantes, pq com o torue desse motor destracionar é molezinha)

Cabos de vela 8.8mm

Bobina Accel

Distribuidor ???

Diferencial Dana 44

Cambio de 4 marchas do Opala alongada relaçao de de 2ª e 4º

Comando 310º (so meio malcriado demais)

Deixar a taxa de compressaõ na casa dos 13:1 trabalahando no alcool

Vela NGK (não tem nd demais nela)

Acho q um motor desse iria render uns 350 cvs, i iria gasar com mao de obra uns 10/12 mil

e iria ficar vem forte, teria uma saida felomenal, ia te torque que não acaba mais.

por isso acho que 20 mil nun motor de Opla é pa arrancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta interessante esse topico to gostando...descobri mais gente que gosta de antigo...

Pra deixa aquele motor binito é facil facil....

Eu faria um 6cil assim

Pistão do 4 cil

Vira original balanceado

3 webber 40IDF

6x2

Cabeçote preparado

Embragem de ceramica 1200 libras (acho uma das partes mais importantes, pq com o torue desse motor destracionar é molezinha)

Cabos de vela 8.8mm

Bobina Accel

Distribuidor ???

Diferencial Dana 44

Cambio de 4 marchas do Opala alongada relaçao de de 2ª e 4º

Comando 310º (so meio malcriado demais)

Deixar a taxa de compressaõ na casa dos 13:1 trabalahando no alcool

Vela NGK (não tem nd demais nela)

Acho q um motor desse iria render uns 350 cvs, i iria gasar com mao de obra uns 10/12 mil

e iria ficar vem forte, teria uma saida felomenal, ia te torque que não acaba mais.

por isso acho que 20 mil nun motor de Opla é pa arrancada.

EU só fazia o motor, dava um tapa na estética e boa, deixava original mesmo, só pra dar role de boa hehe! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
EU só fazia o motor, dava um tapa na et´stica e boa, deixava original mesmo, só pra dar role de boa hehe! ;)

É a idade :lol: :lol: AUIUHAHAUAUAHiahauauahaaUAHUAIA

:vts:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
É a idade :lol: :lol: AUIUHAHAUAUAHiahauauahaaUAHUAIA

:vts:vts:vts

kakaka, pode crer, a gente vai virando tiozão, as costas doem nas arrancadas mais fortes, mas o tempo vai passar pra vc tbm hehehehe... :P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só 70 dolares por hora e não se faz um carro em 100 horas(9dias) . Mesmo que fosse 70 dolares , tem pecas recontruidas que gastam essas 100 hs..... Um carro de qualidade , não custa menos que 100.000,00 dolares. (estilo overhoulin e leva 120 dias pra fazer . ) enquanto isso no brasil....... :rolleyes: Estou me referindo a carros e projetos top. De tranqueira não precisa ir até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

A definição de Hots, streets eu Custons que o Beto e o Tales postaram são as corretas mesmo, e apesar do que alguns pensam, o ano do carro influencia e muito na hora de definir qual o estilo dele.

Ja ocorreu em varios eventos da própria NHRA discussões dos donos dos carros com os organizadores pq os proprietarios falavam que seu carro era uma coisa e os organizadores falavam que era outra. Mó rolo isso ai...

Outro estilo que nao foi citado mas não poderia ficar de fora são os Rat Rods, que nada mais é que uma sucata com motorzão violento. Os caras que não tinham grana pra montar um hot pegavam carros velhos em sucata, arrumava um motor V8, dava uma garibada nele, uma reforçada no chassis e saia alastrando :P

Segue algumas fotos para terem idéia do que estou falando

large1.jpg

ratrod1.jpg

cars_rat_rod.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

postei duas vezes sem querer... como faço pra deletar um post?

Compartilhar este post

Link para o post

Definiçao de Low rider pelo usuario Drago do FNVA

"O termo LOWRIDER, traduzindo literalmente dá LOW = baixo e RIDER = aquele que anda, caminha, se movimenta. Ou seja, temos algo como ANDAR BAIXO. O movimento começou nos EUA com os imigrantes mexicanos (mas precisamente no sul da Califórnia) que queriam se destacar modificando suas máquinas. Lá pelo idos da década de 50-60 já existiam chicanos (pachucos) com o desejo de serem diferenciados em seus bairros. Esse movimento, teve um pouquinho, na verdade, uma influência dos RotRods e dos Customs da época, mas que rapidamente foi consolidado com a adição de privilegiar a pintura, a altura do carro (sempre baixa) e o interior caprichado, pois afinal de contas, a intenção era se destacar no bairro para no final conquistar o respeito dos demais e o coração da amada. O costume era nos finais de semana, a comunidade mexicana se encontrar para a azaração, e com as carangas, os pachucos poderiam fazer o passeo no melhor dos estilos.

Começaram as modificações pela parte da suspensão, rebaixando o carro. Como tudo era rudimentar e a grana escassa, ao invés de cortarem as molas, enchiam os porta malas com sacos de areia (sic !). Como os Chevrolets na época eram os mais acessíveis e de manutenção mais barata, foram rapidamente escolhidos para serem os carros dos Pachucos.

Impalas foram os mais utilizados. Mas hoje em dia, é possível ver outros, como as próprias El Caminos, Bel Airs, Monte Carlos, além de outras marcas da família GM: Buicks e Cadillacs, por exemplo. Bem, esse foi o início de tudo. Com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia automotiva, os acessórios e as pinturas foram deixando os carros com a aparência que vemos hoje, mas nunca deixando as raízes de lado, que é andar baixo e lento, pelas Boulevards, curtindo o rolê!

Bom, em relação as carangas, é o seguinte: os Lowriders devem ter 5 coisinhas básicas (em sua essência):

1- Rodas raiadas, aros 13, 14 ou 15 com pneus com faixas brancas

2- Muitos cromados na parte mecânica e chassi.

3- Suspensão hidráulica

4- Pintura diferenciada

5- Interior primoroso

Hoje, podemos “dividir” os Lows em:

Os clássicos, que seguem rigorosamente os 5 passos acima

Os O.G., ou Old Generation, que tb seguem os 5 passos acima, mas na verdade são utilizados carros das décadas de 30 e 40

Os Bombs, que também seguem os passos acima com exceção do passo 3. A suspensão na verdade não é hidráulica, mas sim a ar.

Os Dancers ou Hoopers onde são utilizados carros de terceira linha somente para pularem o mais alto possível. Estes só seguem o passo 3. Na verdade, esses são mais carros propagandas das oficinas de instalação das suspensões, onde o intuito é fazer o carro pular o mais desvairado possível, chegando a tirar as 4 rodas do chão ou até mesmo capotando (Dancers) ou então pulando as rodas dianteiras o mais alto possível, podendo até fazer o carro sentar como um cachorro (enconstando a traseira no chão).

Os Show Cars, na verdade, esses tem o interior muito mais trabalhado, com abertura das portas, capo, porta-malas, todos em diferentes ângulos e pintura muito mais trabalhada. Eu particularmente não curto esses.

Os Euros, que devido a expensão da cultura para a Europa mas a dificuldade de se utilizar as "barcas", os europeus começaram a usar carros mais novos e não tão grandes, como Civics e Mustangs da década de 80. Esses, eu tb não curto."

willie_velasco_63_chevy_imp.jpg

353005_12_full.jpg

353005_14_full.jpg

1964_Impala_Low_Rider_1_LG.JPG

Do Snoop Dog

0407lrm_snoop04_z.jpg

1961%2520IMPALA%2520GREEN.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ó o Drago ficando famoso! ta até fazendo matéria sobre low! hehehe

Tales, que que é esse FNVA??

Compartilhar este post

Link para o post

a hora do foose custa 70 doletas sim, tem um prog do rides que é só sobre construtores, e ele falava que o valor dele era 70 dolares a hora... e em 100 horas é o minimo do minimo para se fazero básico.. os carros passam de 1000 horas facil..

Compartilhar este post

Link para o post
ó o Drago ficando famoso! ta até fazendo matéria sobre low! hehehe

Tales, que que é esse FNVA??

F=Forum

N=Naciomal

V=veiculos

A=Antigos

www.fnva.com.br

Ps: Não vamos deixar esse topico morre logo, tem muuuuuuiito conteudo legal aqui

Compartilhar este post

Link para o post

o carro q comanda low rider é impala...

na maioria só da ele pulando...uhahuahua

mto louco...

outro carro antigo de respeito é o maveco 302!!!!!!!!!!!!!!

PQP...outro top nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...