Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Hot road e Custom

Recommended Posts

aos entendido, quais as diferenças de carros ditos como Hots e Customs ? Bom li bastante coisa já para um artigo para SCBR, mas algumas duvidas creio q vão ser respondidas na discussão deste topico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada pra ver o que mais eu acho... Eu sei que no caso dos carro antigos, tbm tem as classificassões de Street Rod e Street Machine, vou ver se acho mais detalhes... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o MEU conceito é assim:

Rod Hod é aquele carro modificado que transpira performance, de longe vc já ve que é um carro forte.

sempre com pneus largos e rodas de tala larga na traseira.. na pintura geralmente tem flames, faixas ou capo preto

o custon eu vejo como uma coisa mais clean.. carro com pintura lisa geralmente,sempre muito baixo, podendo ter o teto rebaixado, hj em dia a tendencia dos custons são as rodonas, estilo as miniaturas da jada toys...

resumindo td... para mim hot é um carro que vc ve que anda, e anda.

e custons é um carro bem agradavel de se ver, que tem a opção só de desfilar, mas que geralmente anda tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero que hot é aquele em que toda (ou praticamente toda) mudança é justificada pelo aumento de performance, já o custom nem sempre.

Como o Boss disse é aquele com rodas grandes, bem rebaixado, teto rebaixado, etc.

O Hot Rod é aquele carro simples, rodas e pneus largos pra melhorar a tração, motor muito preparado, suspensão modificada também pensando na tração. A excessão que se faz para a "modificação justificada" é, geralmente, na pintura, na qual são usados flames, pinturas especiais, etc.

 

Lembrando que esse é o meu ponto de vista, e como se sabe, nem os americanos tem uma visão definida desses estilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em resumo o hot road é isso:

 

slims1930fordhotrodtruck.jpg

 

e custom é isso:

41CQQL.jpg

 

??

isso isso isso....

pelo menos pra mim o conceito é assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

extamente isso tio, eu estava tentando postar umas fotos.. mas essa droga de pc só trava :banghead

outra consideração.. não é uma regra.. mas geralmente os hots são feitos em carros dos anos 10,20,30,40 e nos muscle cars

já os custons geralmente tem como base os carros dos anos 40,50, 60

apesar de ter a nova tendencia dos muscle cars custons,bastante influenciada pelo DUB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eric, se nã ome engano na aprtes de maquinas quente do FNVa tem um topico que diz as diferenças segundo as norma da NHRA...

Não mebro se é fixo ou não, mas tem bastante coisa...

Vou procurar e ja posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse artigo aqui, embora eu não concorde plenamente com a questão dos anos de fabricação, é sempre bom ter mais uma visão sobre o assunto...

 

http://www.garagemdosantigos.hpg.ig.com.br/artigo1.htm

 

Basicamente, todos os três são carros antigos modificados com motor V8, porém muita gente, inclusive revistas que se consideram especializadas, confundem as classificações. Até os americanos, ás vezes não são claros em suas definições.

 

Sintetizando o material que eu já li sobre este assunto eu cheguei as seguintes definições:

 

 

 

Hot Rod – Automóvel modificado fabricado até 1948, preparado para alta performance, não existe preocupação com conforto, ou itens de segurança como pára-choques e paralamas.

 

 

 

Street Rod – Automóvel modificado fabricado até 1948, porém confortável e com itens de segurança. È o carro para andar na rua, com veneno médio.

 

 

 

Custom – Automóvel modificado fabricado entre 1949 e início dos anos 60 (+-1964), seguindo as mesmas regras de adaptação do Street Rod e que geralmente utiliza grades, frisos, faróis e outros detalhes de vários modelos diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segunda NHRA

 

Street Rod

 

São aqueles carros quase originais, mas que receberam alguma característica esportiva (qualquer uma). Assim, o simples fato de você pegar um carro todo original e colocar umas rodinhas nele, isso já o torna um Street Rod. Da mesma forma, retirar os frisos e maçanetas e fazer um visual "shaved" ou "trimmed", pintar os cromados da cor do carro, etc, farão dele um Street Rod.

Resumindo, um Street Rod é um clássico com aspecto mais agressivo e esportivo, sem que necessariamente seja um carro "preparado". É importante notar que mesmo que o carro possua spoiler, aerofólio, scoop sobre o capô, etc, mas o motor não for realmente "preparado" (veja a categoria seguinte), o carro continuará a ser apenas um Street Rod.

 

Hot Rod

 

O que faz de um antigo um Hot Rod, é a preparação, ou seja, um motor bravo debaixo do capô. Neste caso, não faz muita diferença se o aspecto externo do carro foi modificado ou não, mas, geralmente um Hot acaba recebendo modificações não só debaixo do capô, mas também na parte externa do carro, como rodinhas, pintura especial, etc.

 

Custom

 

"Custom", em inglês, significa "customizar", ou melhor dizendo, "personalizar". Tanto que "Customer" significa "cliente", então, qualquer coisa "custom" é uma coisa "ao gosto do cliente".

O custom é aquele carro que, independente de ter recebido preparação esportiva ou não, recebeu sim, modificações que o tornaram único naquele modelo. Por exemplo, pega-se um Belair 56 e fecha-se o vidro panorâmico traseiro inteiro com chapa substituindo-o por uma pequena vigia oval, ou então modifica-se a posição de abertura das portas, ou adapta-se a traseira de um Cadillac a um Lincoln, não importa. O que faz de um modelo, um "custom", é alterar-lhe definitivamente as características originais tornando-o único. Mas observe: uma pintura personalizada não faz de um carro um custom, pois ele poderia facilmente ser repintado. Normalmente as modificações de um custom descaracterizam o modelo completamente tornando-o impossível (ou muito difícil ao ponto de ser inviável) de ser revertido à forma original.

 

É o resumo do a NHRA diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
extamente isso tio, eu estava tentando postar umas fotos.. mas essa droga de pc só trava :banghead

outra consideração.. não é uma regra.. mas geralmente os hots são feitos em carros dos anos 10,20,30,40 e nos muscle cars

já os custons geralmente tem como base os carros dos anos 40,50, 60

apesar de ter a nova tendencia dos muscle cars custons,bastante influenciada pelo DUB

E me fala uma coisa Boss, onde a Alana se encaixa ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
extamente isso tio, eu estava tentando postar umas fotos.. mas essa droga de pc só trava :banghead

outra consideração.. não é uma regra.. mas geralmente os hots são feitos em carros dos anos 10,20,30,40 e nos muscle cars

já os custons geralmente tem como base os carros dos anos 40,50, 60

apesar de ter a nova tendencia dos muscle cars custons,bastante influenciada pelo DUB

E me fala uma coisa Boss, onde a Alana se encaixa ???

Original manca :vts:vts:vts

Alias ta com rodas Mangels 15" e um pouco mais baixa né?

Se for isso é Street

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso me faz pensar como americano faz moda...

lembro quando lanço velozes e furioso todo mundo queria ter um honda civic,eclipse e sonhava com supra...sempre com body kits gigantes,neon,aerofolio...

 

depois passou um poco isso e galera ando fazendo street tuning...nada de muito exagero...só baixar,motor,acessorios originais,som...

 

 

e agora moh galera tah quendo carro antigo pra mexer...opala,maveco,landau...colocar roda cromadas...pintura impecavel...couro ate no teto...

 

 

e modinha....

:ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso me faz pensar como americano faz moda...

lembro quando lanço velozes e furioso todo mundo queria ter um honda civic,eclipse e sonhava com supra...sempre com body kits gigantes,neon,aerofolio...

 

depois passou um poco isso e galera ando fazendo street tuning...nada de muito exagero...só baixar,motor,acessorios originais,som...

 

 

e agora moh galera tah quendo carro antigo pra mexer...opala,maveco,landau...colocar roda cromadas...pintura impecavel...couro ate no teto...

 

 

e modinha....

:ol

Tbm não to gostando, ja ando vendo muita caca em antigo...Eu SEMPRE gostei de carro antigos, hot ou original (não sei da onde veio essa paixão :vts ), e fico puto com isso, um monte de carro raro sendo fudido, um monte de bosta e um monte de lata de massa desperdiçada <_<

Ja vi até Bel-Air 54 com adesivo do Sky do F&F2 e tabua de passa roupa :(:angry:<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso me faz pensar como americano faz moda...

lembro quando lanço velozes e furioso todo mundo queria ter um honda civic,eclipse e sonhava com supra...sempre com body kits gigantes,neon,aerofolio...

 

depois passou um poco isso e galera ando fazendo street tuning...nada de muito exagero...só baixar,motor,acessorios originais,som...

 

 

e agora moh galera tah quendo carro antigo pra mexer...opala,maveco,landau...colocar roda cromadas...pintura impecavel...couro ate no teto...

 

 

e modinha....

:ol

Eu particularmente gosto dessa ultima, sempre gostei de carros velhos, mais esse negocio de moda e verdade, depois do Chip Foose tudo mudou !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso me faz pensar como americano faz moda...

lembro quando lanço velozes e furioso todo mundo queria ter um honda civic,eclipse e sonhava com supra...sempre com body kits gigantes,neon,aerofolio...

 

depois passou um poco isso e galera ando fazendo street tuning...nada de muito exagero...só baixar,motor,acessorios originais,som...

 

 

e agora moh galera tah quendo carro antigo pra mexer...opala,maveco,landau...colocar roda cromadas...pintura impecavel...couro ate no teto...

 

 

e modinha....

:ol

modinha? a CULTURA hot rod tem mais de 70 anos...os hots são eternos...

 

e alana atualmente é classificada como ferro velho :banghead

mas quando ela ficar do jeito que eu quero, vai ser algo entre street machine e custom

o projeto é basicamente isso:

pintura candy vermelha (mantendo o teto branco) c/ flake no vermelho

aro 18 (pena que a grana não da.. mas gostaria da TSW Mondelo ou da Thug

susp. a ar

interior de couro branco e vermelho

motor fortinho..

 

as idéias e vontade eu tenho.. só falta a grana :(<_<:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso me faz pensar como americano faz moda...

lembro quando lanço velozes e furioso todo mundo queria ter um honda civic,eclipse e sonhava com supra...sempre com body kits gigantes,neon,aerofolio...

 

depois passou um poco isso e galera ando fazendo street tuning...nada de muito exagero...só baixar,motor,acessorios originais,som...

 

 

e agora moh galera tah quendo carro antigo pra mexer...opala,maveco,landau...colocar roda cromadas...pintura impecavel...couro ate no teto...

 

 

e modinha....

:ol

modinha? a CULTURA hot rod tem mais de 70 anos...os hots são eternos...

 

e alana atualmente é classificada como ferro velho :banghead

mas quando ela ficar do jeito que eu quero, vai ser algo entre street machine e custom

o projeto é basicamente isso:

pintura candy vermelha (mantendo o teto branco) c/ flake no vermelho

aro 18 (pena que a grana não da.. mas gostaria da TSW Mondelo ou da Thug

susp. a ar

interior de couro branco e vermelho

motor fortinho..

 

as idéias e vontade eu tenho.. só falta a grana :(<_<:banghead

FERRO VELHO NAO po***, SO UM BANHO JA MELHORA !!!

 

Esse negocio chamado dinheiro e uma mer** mesmo, eu sou loko pra ter um Chevy Nova, Impala, Landau, Dodge Dart, ou mesmo um Oplao, mais nao compro por medo de nao ter dinheiro pra fazer como eu quero, dai ficaria mais frustrado do que se nao tivesse, mais o teu caso e diferente, vc ja tem, entao agora e so correr atras, com tempo e dinheiros vc monta !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
modinha? a CULTURA hot rod tem mais de 70 anos...os hots são eternos...

A cultura tem, mas tem muuuuuuuuita gente qeu não sabe po*** nhm dela e ta fazendo carro ai, metendo AP Turbo, pneuzinho linguiça, carro socado.

 

A CULTURA cresce é bom...

Mas não umas coisa q tão fazendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente diz moda, por causa dos programas de restauração de antigos como o Rides e o Overhaulin, eu tbm já mta judiação feita com carro antigo por aí... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu lembro uma vez q passou em rides uma materia sobre isso e o cara dizia assim "vc tem um custom para conquistar uma mulher e um hot para fugir dela"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hotrod sempre existiu.O que não existia era os modinhas. Agora só por que aparece nos seriados todo mundo quer um..... Só que um hot bem feito é pra poucos pois o $$$ investido é alto a mão de obra é diferente do convencional. E com a valorização da mão de obra que tem no brasil, vai ter uma pá de jabiraca na rua...... A culpa realmente é da volarização da mão de obra. Se a mão de obra fosse mais valorizada , as oficinas investiriam mais em equipamentos , ferramentais e profissionais , resultando assim em melhor qualidade num prazo menor...... Mais um dia o consumidor vai perceber que a mão de obra é mais importante que o equipamento, como é nos EUA. E ai poderam ver nas ruas os carros do Rides no Brasil tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hotrod sempre existiu.O que não existia era os modinhas. Agora só por que aparece nos seriados todo mundo quer um..... Só que um hot bem feito é pra poucos pois o $$$ investido é alto a mão de obra é diferente do convencional. E com a valorização da mão de obra que tem no brasil, vai ter uma pá de jabiraca na rua...... A culpa realmente é da volarização da mão de obra. Se a mão de obra fosse mais valorizada , as oficinas investiriam mais em equipamentos , ferramentais e profissionais , resultando assim em melhor qualidade num prazo menor...... Mais um dia o consumidor vai perceber que a mão de obra é mais importante que o equipamento, como é nos EUA. E ai poderam ver nas ruas os carros do Rides no Brasil tb.

Concordo com vc !!!

 

Mais essa mao de obra la fora, tb nao a cara ???

 

Acho que nao deve ser muito barato vc fazer um carro com o Foose !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com vc !!!

 

Mais essa mao de obra la fora, tb nao a cara ???

 

Acho que nao deve ser muito barato vc fazer um carro com o Foose !!!

70 dolares a hora somente a mão de obra

e muito dificilmente um carro tem menos de 100 horas de trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com vc !!!

 

Mais essa mao de obra la fora, tb nao a cara ???

 

Acho que nao deve ser muito barato vc fazer um carro com o Foose !!!

70 dolares a hora somente a mão de obra

e muito dificilmente um carro tem menos de 100 horas de trabalho

7000 doletas, acho que nao e muito prum carro que os caras pagam 500 dolares, 1000 no maximo !!!

 

Aqui vc gasta uns 30 paus pra deixar um Opala bacana de motor e lata, dependendo vc gasta 10,15 contos so de rodas e pneus !!!

 

Eh, realmente auqi ta fo**, nao ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...