Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Melão

qual a diferença

Recommended Posts

e ai galera, tenho uma duvida, sobre essas 2 turbos, sei que por a .42 ser menor que a .50 ela vai encher mais rapido, mais isso influencia alguma coisa, qual pros e contras, .50 consome mais combustivel, ou a .42 consome mais por encher mais rapido... pasmafaute

sou meio leigo em preparação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm so leigo, mas como ngm respondeu ate agora vo me arriscar....

acho que como a .42 eh menor...ela vai encher mais rapido (e estrangular mais rapido tbm)...

entao, usaria a .50 para ter mais velocidade final, e a .42 para ter mais arrancada....

é isso mesmo ?

alguem explica ai please !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é meio dificil eu sou noob tmb. entao vamos lá.

tudo depende do motor, nao tem como usar uma .50 em carro 1000.

bom entao mais em carro tipo um gol 1.8 da pra usar caixa quente, .42(acho que era isso) x com caixa fria .50 ai da uma boa pegada, mais tem gente que usa .48x.50 que da pra subir mais a pressao.

entao cada caso é um caso e cada motor e um motor.

deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim... Nem vou cair no caso do consumo, pois isso tem "duzentos e cinquenta e dez" motivos para ser alterado... *rs*

A princípio, com uma massa móvel menor ( tudo que entra em movimento no turbo ) será bem vindo na "pegada" do mesmo, dando maior agilidade na turbina, fazendo ela "funcionar" com menos carga no motor ( carga é, a grosso modo, o giro e a rotação... ), o que dá a impressão que o motor "acorda" cedo e é relativamente suave na sua condução.

Se vc altera essa massa móvel da turbina ( aumentando o tamanho dos seus componentes... ), vc aumentará tmb a quantidade de ar que ela deslocará... Porém, como todo "gordinho" ( pq ela é mais pesada... *rs* ) precisa de mais enegia ( carga do motor... ) para "acordar" e começa a trabalhar/"andar"...

Acontece que, para uma mesma vazão de ar, a turbina pequena tem que virar BEM MAIS que uma turbina maior... Com isso, ela esquenta mais o ar... E o motor não aceita muito bem esse "ar quente". Daí, qnd vc precisa de uma maior pressão no turbo, é bom que seja usado uma turbina maior. Isso naum é regra, pois varia de projeto para projeto. Mas podemos adotar isso como "genérico".

;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...