Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cg_louco

Meu som pronto ou quase..

Recommended Posts

Postado em

Galera terminei a primeira parte do meu som....

som%20a3%20002.jpg

Esse é o sub infinity no lugar do sub original...

som%20a3%20003.jpg

Aqui o porta fusivel, esse conduíte não é automotivo, e vai ser trocado essa semana pelo automotivo..

4som%20a3%20004.jpg

Então agora quero comprar um kit 2 vias, (to entre mb Quart premium e diamond hex), e colocar o dvd que provavelmente vai ser um Iva-d310, estou estudando tb a possibilidade de trocar o fosgate por outro amp como um alpine ou caso conseguisse 2 blaus pa2150, que ficariam perfeito no meu projeto..

Vai ser feito tb um acabamento no fundo do porta mala para o amp, só estamos atras do carpete original do carro que é muito dificil de achar...

Postado em
esse audi tinha sistema bose??

do que é feita a caixa do sub?

não seria uma boa pedida engrossar ela com fibra ou revestir de manta asfaltica???

Murilo, a caixa dele é feita de fibra e madeira. Procure por um tópico dele que algum tempo atrás ele tirou fotos do processo de montagem da caixa.

cg, que conduite automotivo seria esse? Fui em uma loja de material de construção ontem para comprar conduite e acabei pagando R$2,65 em 25m de conduite preto da marca Tusa. Eu queria levar o da Tigre amarelo só que até o vendedor ficou sem graça de falar que só tinha em rolo de 50m e que custava R$40. O.O

Postado em

Qual seria esse porta fusível perto da bateria?

Eu estou precisando um porta fusível para o meu sistema (na assinatura), ainda não sei quial pegar.

E tbm to precisando de um distribuidor que receba um cabo de 25mm2 e saia um de 16mm2 e um de 10mm2.

Postado em

Cg,

Parabéns , tá muito bonito.

Também tô curioso pra saber o que achou do Infinity , principalmente tocando em caixa de fibra. Ela tá vibrando muito?

Achei o segundo Kappa que eu tava procurando e agora tô vendo como fazer a caixa , mas já tinha praticamente descartado fazer de fibra. Posta aí suas impressões..

Abraço.

Persevalli

Postado em

Olha, nem tem muita diferença de automotivo para residencial não. O automotivo é cortado de fora a fora. Já peguei os dois na mão e tem residencial bem melhor que automotivo por exemplo. Tem um corrugado brilhante que é muito bom. Inclusive dá atá para fazer acabamento no porta-malas.

Postado em
Olha, nem tem muita diferença de automotivo para residencial não. O automotivo é cortado de fora a fora. Já peguei os dois na mão e tem residencial bem melhor que automotivo por exemplo. Tem um corrugado brilhante que é muito bom. Inclusive dá atá para fazer acabamento no porta-malas.

O corte que vc fala seria para que o conduite "abrace" o fio? Eu fiquei na tentação de pegar o Tigre pq o acabemento do conduite é muito superior do que os outros e a força que vc tem que fazer pra conseguir dobrar aquilo é de se espantar. Mas depois pensei e vi que seria muito idiotice pagar R$37,35 a mais apenas por acabemento.

Postado em

O carro é um A3

Igor.. Gostei muito do sub, toca bem forte, mais do que eu esperava, e olha que to aplicando metade da potencia dele, to mandando 200wrms enquanto ele pede 400w, e toca com qualidade, pretendo como sobrou muita mdf, fazer uma caixa dutada pra ele pra testar como fica...

Murillo... como o hellmind falou a caixa é feita de fibra com mdf, moldei o fundo em fibra e o resto foi feito em mdf de 15mm, aparafusei, passei massa plastica e selei as juntas com fibra..

Hellmind.. o conduíte automotivo como o amigo pr_migual falou ele é cortado de fora a fora acho que pra ser mais facil de se colocar o cabo, ele é mais flexível, e parece que aguenta mais temperatura, esse normal "de parede" com o tempo e o calor do motor acaba ressecando, alem do que o automotivo é mais fino, acredito que fique com uma aparencia melhor.. acho que quem fabrica o automotivo é a wurth se não me engano..

Ianacomi.. Comprei esse porta fusivel no ebay e mandei entregar aqui via correio, a marca dele é lightning audio, se vc quiser, te passo o e-mail do vendedor do ebay, o cara é muito, legal, tanto que comprei bastante coisa com ele, alem do porta fusivel, comprei um cabo pra sub da stinger, rca ligtning audio, terminal pra batería, e o proprio fusivel faca..

Persevalli.. Como falei acima gostei muito do sub, a caixa em fibra não esta vibrando pq esta forrada com um carpete bem grosso, ou se estiver vibrando não ouço, esse sub superou minhas expectativas....

Postado em

Passa pra mim sim, o e-mail do vendedor blz? To precisando comprar um distribuidor e um porta fusível.

Sobre esses conduites automotivos. Aonde vocês compram esse tipo de coisa? Alguém tem fotos e tal?

To quase entrando no processo de instalação, então vou precisar.

Vlw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...