Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SeaL

Instalar Módulo MSD 6AL...

Recommended Posts

Guest SeaL

Galera... outro dia tava fazendo minhas cotações e me cobraram quase 1000 reais pra instalarem um módulo MSD 6AL... Pra quando o carro tiver turbo..

Tipo... é complicado assim?

O cara falow que teria que arrancar toooda a minha ignição, passar fiação... blablablablablabla... E eu fikei na dúvida...

E na dúvida, nao faça... mas eu quero fazer... auhuhauhauha

nao com ele obviamente...

Que eu saiba, a 6AL é só uma bobina... to errado?

Eh complicado de instalar?

Valeus!

SeaL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como instalar, mas ele não é uma bobina não. É um módulo de ignição. Ele controla a ignição, corte de giro, avanço tbm (se não me engano), etc.

A bobina é separada.

Compartilhar este post

Link para o post

6AL é um amplificador de faisca (me fugiu o nome, não sei se é esse o nome certo) com o wasted spark

Acho que dá série 6, o punico que tem atraso é o 6BTM, que é pra turbo e sei lá mais o que

Dificil não é, não que seja fácil... mas 1000 reais tá um absurdo, conhecendo o chicote do carro, da pra instalar na garagem de casa se tiver noção de mecânica/elétrica do carro

Dá uma olhada aqui

http://www.msdignition.com/pdf/6%20series/6series.pdf

manual de instalação

Compartilhar este post

Link para o post
6AL é um amplificador de faisca (me fugiu o nome, não sei se é esse o nome certo) com o wasted spark

Acho que dá série 6, o punico que tem atraso é o 6BTM, que é pra turbo e sei lá mais o que

Dificil não é, não que seja fácil... mas 1000 reais tá um absurdo, conhecendo o chicote do carro, da pra instalar na garagem de casa se tiver noção de mecânica/elétrica do carro

Dá uma olhada aqui

http://www.msdignition.com/pdf/6%20series/6series.pdf

manual de instalação

Gerador??

q nem de marea? q amplia pra 40mil volts?

(nao arrumei o esquema do modulo q vc pediu ate hj.. dificil de achar, soh da pra pegar com o pessoal do SENAI da FIAT, AUDI e VW pq tem professores q trabalham lah... mals ae =( ..)

Compartilhar este post

Link para o post
Gerador??

q nem de marea? q amplia pra 40mil volts?

(nao arrumei o esquema do modulo q vc pediu ate hj.. dificil de achar, soh da pra pegar com o pessoal do SENAI da FIAT, AUDI e VW pq tem professores q trabalham lah... mals ae =( ..)

Gerador não, acho que é amplificador de faisca mesmo que chama normalmente

Caramba, entrei em férias e parece que meu cérebro encolheu...

Não aumenta só a tensão, até por que isso fica a cargo da bobina, mas a intensidade da faisca, tempo de duração da centelha, corrente e etc

Quanto ao diagrama, nem esquenta, por enquanto não vou precisar... não tenho planos imediatos$$$$ de arrancar fora aquela bicheira de bosch me7 :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...