Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djposy

Acomodando os equips no meu PuG 206

Recommended Posts

Postado em

Fala, pessoal.

Estou com uma enoooorme dúvida.

Tenho que acomodar todos os itens de minha assinatura em meu carro, mas o porta malas é pequeno.

Estava pensando em instalar o Amp JVC em baixo do banco do passageiro, os crossovers artesanais que vou fazer pretendo instalar na parte da frente também.

Aí preciso acomodar 2 caixas isobaricas de 32L livres cada, com os 4 Nar, 1 bateria IMPACT 650, um mega capacitor e meu ampli AudioBank KA 4100.

Desejo fazer um acabamento no porta malas muito sóbrio e que deixe todos os equipamentos escondidos. (devido à falta de segurança que temos hoje em dia).

Gostaria que os subwoofers ficassem dispostos de forma simétrica. (Mau de engenheiro...)

Como eu faço?

Postado em
Fala, pessoal.

Tenho que acomodar todos os itens de minha assinatura em meu carro, mas o porta malas é pequeno.

Estava pensando em instalar o Amp JVC em baixo do banco do passageiro, os crossovers artesanais que vou fazer pretendo instalar na parte da frente também.

Aí preciso acomodar 2 caixas isobaricas de 32L livres cada, com os 4 Nar, 1 bateria IMPACT 650, um mega capacitor e meu ampli AudioBank KA 4100.

Desejo fazer um acabamento no porta malas muito sóbrio e que deixe todos os equipamentos escondidos. (devido à falta de segurança que temos hoje em dia).

Gostaria que os subwoofers ficassem dispostos de forma simétrica. (Mau de engenheiro...)

Como eu faço?

:+1

tb sofro dessa mania simetria, porém o meu n ta simétrico :P

só por causa da po*** do estepe tb...

pq vc em vez de usar uma BAt auxiliar n coloca a MXR como principal e elimina a original?

Postado em

Amp embaixo do banco, se couber, para mim é o melhor lugar. Economiza fio, fica oculto, beleza. Só colar aqueles velcros de tirinha que vendo no supermercado embaixo e pronto.

Postado em

Tente colocar os amps e o capacitor presos no banco traseiro, a bateria em uma das laterais.

Quanto aos subs, coloque 2 virados pra cima, no assoalho e 2 virados pra fora do carro, com a caixa um pouco mais a frente por causa dos amps no banco.

Vai sobrar pouquissimo espaco

EDIT - Agora q vi q as caixas sao isobaricas. Coloque com os subs apontados pra fora mesmo entao, dah pra colocar tudo sim.

PS2 - As caixas isobaricas terao apenas 32L?

[]s

Postado em
Fala, pessoal.

Como eu faço?

:+1

tb sofro dessa mania simetria, porém o meu n ta simétrico :P

só por causa da po*** do estepe tb...

pq vc em vez de usar uma BAt auxiliar n coloca a MXR como principal e elimina a original?

Pq eu quero maior segurança que os FDP dos vagabundos não consigam roubar meu som cortando o fio da bateria. O alarme será instalado na bateria do som, e esta bateria estará escondida...

Postado em
Amp embaixo do banco, se couber, para mim é o melhor lugar. Economiza fio, fica oculto, beleza. Só colar aqueles velcros de tirinha que vendo no supermercado embaixo e pronto.

Matarei 5 coelhos com uma cajadada só, né.

1º: amenizarei o problema crítico da falta de espaço no porta malas.

2º: o amp ficará bem escondido.

3º: economia de fiação.

4º: aumento da qualidade (menos fio = mais fidelidade)

5º: possibilidade de up-grade nos cabos do estéreo... Como vai necessitar uma quantidade muito menor de cabo, posso pensar no futuro em adquirir melhores cabos de falante e RCA para o estéreo.

Melhor lugar mesmo. Sem dúvida.

Postado em
Tente colocar os amps e o capacitor presos no banco traseiro, a bateria em uma das laterais.

Quanto aos subs, coloque 2 virados pra cima, no assoalho e 2 virados pra fora do carro, com a caixa um pouco mais a frente por causa dos amps no banco.

Vai sobrar pouquissimo espaco

EDIT - Agora q vi q as caixas sao isobaricas. Coloque com os subs apontados pra fora mesmo entao, dah pra colocar tudo sim.

PS2 - As caixas isobaricas terao apenas 32L?

[]s

Então, agora eu estava aki me perguntando se dá para colocar a bateria com seu comprimento paralelo ao encosto do banco traseiro e no centro, o amp e o capacitor ali no centro, todos encostados no fundo e as caixas uma de cada lado e no fundo, com os conjuntos magnéticos dos subs invertidos virados para fora do carro.

Sim... A isobárica requer 32,4l livres para ficar assim:

nar%20iso%2032l.GIF

Mas são duas isobáricas e portanto 4 subs...

Postado em

E aí galera? oq vcs acham?

Tava pensando assim:

- o amp com seu comprimento paralelo ao encosto do banco de trás, ao centro e no assoalho do porta malas.

- a bateria logo em cima do amp num suporte de madeira que cobriria o amp (tipo um rack).

- o megacapacitor deitado entre o amplificador e o encosto do banco para aproveitar bem o espaço.

- as caixas dos subs, uma de cada lado desse "rack", no fundo da mala e com os subs e dutos virados para a tampa do porta-malas.

O que vocês acham?

Alguma outra opinião?

Postado em
o que é caixa isobárica?

é uma caixa dutada normal mas com um subwoofer a mais instalado de frente para o 1º subwoofer.

sub4.gif

Só que o duto seria na câmara da esquerda e a da direita não existiria.

Postado em
é uma caixa dutada normal mas com um subwoofer a mais instalado de frente para o 1º subwoofer.

sub4.gif

Só que o duto seria na câmara da esquerda e a da direita não existiria.

Exato, eh a famosa PULL-PULL

[]s

Postado em
Posta uma foto da mala que talvez facilite.

Ó... Não é a do meu, é a do colega de fórum Zecca, mas é igual... Dá uma olhada:

17120516151yj.jpg

Repare que as laterais são bem planas em ambos os lados. O porta-malas é relativamente pequeno, porém é bem "ajeitado". Dá para aproveitar muito bem o espaço sem grandes dores de cabeça.

Postado em

Posso atrapalhar?

Trocar esse ka4100 num par de 4.6x seria um ÓTIMA pra ti, porque os audiobank pecam principalmente lá embaixo...

Abraço

Postado em
Posso atrapalhar?

Trocar esse ka4100 num par de 4.6x seria um ÓTIMA pra ti, porque os audiobank pecam principalmente lá embaixo...

Abraço

Num rola um SPX 666 logo então, tiba?

Postado em
Rola, claro! Só quis ser humilde :)

Confesso que esse spx ainda não ouvi, mas confio na fonte do Franco.

Abraços

O fo** é que ele é um pouco maior que o Audiobank. Mas o bom é que não precisarei dos famigerados cabos y que eu estava tentando comprar... Vou atrás de um SPX... E vou vender meu Audiobank.

Postado em

Abraços

O fo** é que ele é um pouco maior que o Audiobank. Mas o bom é que não precisarei dos famigerados cabos y que eu estava tentando comprar... Vou atrás de um SPX... E vou vender meu Audiobank.

Ouvi de quem teve o 666:

"Esse amp é du caraleo, consegui jogar o sub pra frente com o controle de fase."

Eu aposto fortemente no spx pra sub, alias o meu 999 toca pra ca****.

Se quiser eu tenho ele pra vender em 2x no cartao (aproveitar pra fazer merchan)

Postado em

Abraços

Ouvi de quem teve o 666:

"Esse amp é du caraleo, consegui jogar o sub pra frente com o controle de fase."

Eu aposto fortemente no spx pra sub, alias o meu 999 toca pra ca****.

Se quiser eu tenho ele pra vender em 2x no cartao (aproveitar pra fazer merchan)

O SPX 666? Qual o menor preço à vista em din din? Manda por MP

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...