Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Tuning para Honda Biz c100

Recommended Posts

:mac1 Fala pessoal

Gostaria de saber o que eu posso fazer para minha Biz c100 ganhar potência.

Tenho algumas dúvidas:

1) Comprei um escape esportiva da Roncar série Aluminium e estou com dificuldades para regular ela. Percebi que ela perdeu umm pouco de potência. O que eu preciso mexer para que ela ande mais com esse escape?

2) Tem o que mexer na carburação dela para deixar mais Potente? Troca por outro ou mecanica refinada?

3) Tem alguma coisa pra fazer no filtro de ar? Arranca ele ou muda para outro?

4) Vi um post sobre turbo na Biz e muitos disseram que não era viável e tals. Gostaria de alguma opiniôes.

5) Agora em visual, o que eu faço para arrancar o paralama traseiro? Corto ele ou arranco? E como eu prendo a placa?

6) Paralama dianteiro. De qual moto o paralama dianteiro se encaizxa na Biz para tirar aquele horrível original? E como prender?

Bom, é isso ae. Valew para aqueles que postarem!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arranca o filtro de ar , aumenta a giclagem do carburador e segue usando seu escape esportivo.

é oq dá...

Compartilhar este post

Link para o post
Arranca o filtro de ar , aumenta a giclagem do carburador e segue usando seu escape esportivo.

é oq dá...

:+1

mas toma cuidado com o escape...se for mto largo se perde potencia em baixa...

esquece turbina...mto caro pra poca potencia...

agora na parte de tunar só pintaria ela toda de preta e as rodas deixaria cromadas ou douradas...e colocar um crystal vision pra deixar mais claro o farol...

obs:se q andar mais compra um twister... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza, uma twister é mais moto, mas se for pra compar auma twister, prefiro gastar em um carro. É muita grana pra pouca moto, aliás as motos da honda estão muito caras hehe. E o mais legal, mais pagação é vc com uma insignificante biz e lixar titans e Rds hehe. Minha biz ja foi ignorante mas agora ela ta meio xoxa, depois que eu levei na revisão, ela não ficou igual. Acho q é o escape mesmo mas não quero tirar ele pois o roco dele é animal. Ele tá sem lã de vidro, ta pelado pro dentro e quero tenar regular a moto com ele. Será que a falta de lã de vidro ta limitando a potencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Certeza, uma twister é mais moto, mas se for pra compar auma twister, prefiro gastar em um carro. É muita grana pra pouca moto, aliás as motos da honda estão muito caras hehe. E o mais legal, mais pagação é vc com uma insignificante biz e lixar titans e Rds hehe. Minha biz ja foi ignorante mas agora ela ta meio xoxa, depois que eu levei na revisão, ela não ficou igual. Acho q é o escape mesmo mas não quero tirar ele pois o roco dele é animal. Ele tá sem lã de vidro, ta pelado pro dentro e quero tenar regular a moto com ele. Será que a falta de lã de vidro ta limitando a potencia?

Com o valor da twister eu pego uma CBR 450 sr !! mooooooooooooooooito mais moto...

com metade do valor da twister eu pego uma RD 350 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

na biz nao cabe um motor 200 da strada???

acho q com algumas modificaçoes deve caber

ae a biz vai andar bem e nao é caro um motorzinho desses

Compartilhar este post

Link para o post

RD 350 roxxxx

viuva negra... aquela sim anda..

oq anda tbm eh fireblade.. ahUAhUA mas ai eh duro neh :P

Compartilhar este post

Link para o post
:mac1 Fala pessoal

Gostaria de saber o que eu posso fazer para minha Biz c100 ganhar potência.

Tenho algumas dúvidas:

1) Comprei um escape esportiva da Roncar série Aluminium e estou com dificuldades para regular ela. Percebi que ela perdeu umm pouco de potência. O que eu preciso mexer para que ela ande mais com esse escape?

2) Tem o que mexer na carburação dela para deixar mais Potente? Troca por outro ou mecanica refinada?

3) Tem alguma coisa pra fazer no filtro de ar? Arranca ele ou muda para outro?

4) Vi um post sobre turbo na Biz e muitos disseram que não era viável e tals. Gostaria de alguma opiniôes.

5) Agora em visual, o que eu faço para arrancar o paralama traseiro? Corto ele ou arranco? E como eu prendo a placa?

6) Paralama dianteiro. De qual moto o paralama dianteiro se encaizxa na Biz para tirar aquele horrível original? E como prender?

Bom, é isso ae. Valew para aqueles que postarem!

:mac1

ae cara para a preparação da sua biz eu acho q enves do escape q vc colocou vc deveria ter procurado um escape chamado Gmotos o barulho é diferente mais eu garanto q anda mais,se ela tiver roda tira a roda e coloca aros de aluminio e procura achar um pneu mais fino para vc colocar nos aros de aluminio,na parte de carburador aumenta a giclagem para andar no alcool mais era melhor passa a alcol c ela tivesse com o escape q eu ditei mas tenta lá v c fica bom,ou tenta colocar um carburador de titan manda em algum torno e manda faser uma tubagem para o carburador dar certo,coloca o cabo de vela de gel,tira o filtro do carburador,e fas alguns upgrades hehehe da biz 125 na sua biz c110 hehehe,agora em parte de tuning em BIZ eu acho q naum ficaria muito legal naum,eu acho na minha opnião q ela com um escape diferente uns aros de aluminio mas tem q ser aros naum roda uns pneusinhos baixinhos {uma churrasqueira cromada na moto preta} retrovisores envez de redondos procura achar uns retangulares pequenos e um freio a disco pra ficar tesaum a bizinha MINHA opinião VALEU fuiiiiiiiiiii

precisar é só chamar!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Testa-Leonardo

Valew pelas dicas, vou tenatar fazer tudo isso mas com calma. Primeiramente gostei dessa idéia de trocar o carburador para titan mas o encaixe como e citou não é perfeito, preciso mantar num torno pra arrumar o que exatamente? Este cabo de vela eu acho fácil? Meu escape por dentro tá pelado, sem lã de viro nenhuma, será que isso tá prejudicando a performence?

O escape é esse preto mesmo:

aluminum_preto_140x140.jpg

Outra coisa, minha biz é verde cara, não que eu goste de verde mas quando precisei compara foi a única que eu achei. Queria algumas dicas de como deixar este verde bem loko. A priori escureci as setas e a lanterna traseira de preto e pintei as rodas, garfos e freios de preto, junto ao escape queria deixar tudo com cores verde e preto. O que eu achei por aí e curti foi trocar o paralama dianteiro da biz por um de Strada o CB (não sei)

Bom por enquantom é só

Valew :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AVE MARIA!!!

"Preparar" Biz???

:blink:

*rs*

Amigo... Junta essa grana, e compra nem que seja uma Stradinhna usada. Vai andar da mesma maneira que sua Biz "fuçada" ( se não andar mais ainda... ), ser econômica, ser confiável e ser "utilizável" nas estradas...

Compartilhar este post

Link para o post
Ow Testa-Leonardo

Valew pelas dicas, vou tenatar fazer tudo isso mas com calma. Primeiramente gostei dessa idéia de trocar o carburador para titan mas o encaixe como e citou não é perfeito, preciso mantar num torno pra arrumar o que exatamente? Este cabo de vela eu acho fácil? Meu escape por dentro tá pelado, sem lã de viro nenhuma, será que isso tá prejudicando a performence?

O escape é esse preto mesmo:

aluminum_preto_140x140.jpg

Outra coisa, minha biz é verde cara, não que eu goste de verde mas quando precisei compara foi a única que eu achei. Queria algumas dicas de como deixar este verde bem loko. A priori escureci as setas e a lanterna traseira de preto e pintei as rodas, garfos e freios de preto, junto ao escape queria deixar tudo com cores verde e preto. O que eu achei por aí e curti foi trocar o paralama dianteiro da biz por um de Strada o CB (não sei)

Bom por enquantom é só

Valew :mac1

cara vc tem q levar para o torno aquela peça q fica entre o motor e o carburador leva o da biz eo da titan para tornear e dai vc ve qual q vai dar certo ou qual vai ficar melhor,o cabo de vela eu creio q vc acha facil sim certeza mais tipo naum sei c ai aonde vc mora chama cao de gel porq aqui é aonde eu moro é tipo uma giria entendeu mas varios lugar q arruma motos devem saber oq é cabo de gel ele é mais bunito hehehehhe,entre o seu escape ele pode estar sem lã q naum da nada mais tem q saber c a boca dele aonde sai o ar é muito grande?entre as coras da sua biz deve estar legal,as lanternas escurecidas é show e c der para colocar o paralama ou da estrada ou da cb fica legal tbm!!!

aaa ontem eu tava dando um role na cidade vizinha dai quando eu tava voltando embora passou tres BIZ c100 tirando um pau as 3 juntas e atras delas 2 titan tomando COCO das BIZ hauahuhu a hora q vi eu lembrei de vc cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post
AVE MARIA!!!

"Preparar" Biz???

*rs*

Amigo... Junta essa grana, e compra nem que seja uma Stradinhna usada. Vai andar da mesma maneira que sua Biz "fuçada" ( se não andar mais ainda... ), ser econômica, ser confiável e ser "utilizável" nas estradas...

então, aí que tá, vc não pegou o espírito da coisa.

Imagina vc com sua Estrada original, veia, feinha, 200cc pagando de gatinho. Derepente vem uma biz toda fuçada, loka, aí vc quer sair arrancando e quando derepente aquela que parecia ser uma biz te deixa comendo poeira com um som ensurdecedor. Isso que é loko, o negócio nãoé ter uma motona e sim uma motinha com cara de motona. O legal não é ter um fusca que dá pau em Omega.

Não queo fazer milagre, mas que pelo menos quero arrastar uma titan facil eu quero hehe!

Compartilhar este post

Link para o post
AVE MARIA!!!

"Preparar" Biz???

*rs*

Loko pega a grana q vc investiu na Belina e compra um Gol GTi, anda a mesma coisa!! :P:P :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...