Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucasSthel

pintando chevette

Recommended Posts

Postado em

Aih galera.. no começo do ano q vem vou pintar pela primiera vez um carro!! eh um chevetão da tia de um amigo meu! Ela ja mandou fazer a funilaria mas achou q pintura cara e decidiu arriscar comigo!! Não quero fazer feio logo de primeira neh, então passei aki pra pedir uma forcinha...

Resumidamente, uma pintura do começo ao fim ( exceto funilaria ) é :

Lixa 350

primer

lixa 400

primeira demão

lixa 400

o resto das demãos

selante ou verniz

polimento

enceramento

A ordem esta certa mesmo? limpar e desengurdurar eh soh mesmo no inicio e apos cada lixada neh? As lixas a serem usadas são todas d`agua mesmo neh?!

Bem.. acho q eh isso... com certeza ate o final de janeiro ja pintei o carro e vou colocar as fotos aki!! Espero q fike legal!!

Vlw galera :legal:

Postado em

Depois da lixa 400, eu passaria ainda uma 600, pra não ficar marca nenhuma mesmo, porque enquanto tá na base, não da pra enxergar, mas depois que vc começa a colocar tinta, aí começa a aparecer as marcas de lixa ... ;)

PS. Se for usar tinta PU, aí não vai verniz selante, e sim um catalisador que é misturado junto com a tinta na proporção de 2 de tinta pra 1 de catalisador...

Não esquece de empapelar as caixa de rodas tbm, pra não ficar pintando as molas e td mais... ;)

Postado em
beleza!! show de bola!! vlw mesmo pela dica!! espero que de tudo certo, mas mesmo se ficar ruim eu boto as fotos aki !!

vlw!!!!

É assim mesmo mano, a gente vai aprendendo aos poucos, e mesmo quando a gente erra é bom, por que ai aprendemos a fazer do jeito certo, boa sorte aí! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...