Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Posicionamento de tweeters traseiros...

Recommended Posts

Galera,

peguei 2 kits dua vias da bravox....

os tweeters dianteiros, coloquei no lugar do original (coluna)

E os traseiros??? onde posiciona-los?

Pensei em furar o plastico das colunas traseiras na parte de cima, eles ficariam acima da cabeça dos passageiros... será que ficaria bom?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

peguei 2 kits dua vias da bravox....

os tweeters dianteiros, coloquei no lugar do original (coluna)

E os traseiros??? onde posiciona-los?

Pensei em furar o plastico das colunas traseiras na parte de cima, eles ficariam acima da cabeça dos passageiros... será que ficaria bom?

valeu!!

Vixxx, pow bota um coaxial kra! Tweeter on axis. Já comprou o kit traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ja comprou e não tem jeito de trocar, monta como se fosse um coaxial q tá bom d + pra galera q vci atras

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprei...

será que tem espaço pra coloca como coaxial?

Compartilhar este post

Link para o post

os kits são iguais? Quais são? Monta os tweeters o mais próximo possível do midbass na traseira. Como se fossem coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post
os kits são iguais? Quais são? Monta os tweeters o mais próximo possível do midbass na traseira. Como se fossem coaxiais.

São :

Fente Cs60D e Traz Cs50D

Não vai ter espaço, vou ter que furar a porta? ou algo parecido?

E se eu colocar afastado do midbass, tipo perto da cabeça dos passageiros? na colunas traseiras?

vai fica ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ruim não vai não... até porque é só para fazer uma graça, você deve se preocupar com o som que vai para vc...

Tenta trocar por um coaxial, não dá? Aí já resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

ou liga todos na coluna dianteira..... junto com o da dianteira....

talvez fique meio berreiro, mas sei lá....

se vc direcionar os traseiros pra vc tbm, talvez fique bom...

no carro do holimpio era assim, os twweters traseiros na porta do golf ficavam direcionados pra ele tbm... tva mto gostoso o som, mas tbm ele tem 2 bicho papoes de 800!hauhauhauhuha

aquela golfera eh q eh boa!

abraços holimpio...

entao, vê de direcionar os 4 tweeters pra vc...

abraços

[]

luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Que ano é seu peugeot?

Eu pergunto isso porque no meu 206(acho que ele é 2004) o lugar original é muito pequeno(chega a cobrir parte do tw) e o lugar original é muito mal direcionado.

Eu tenho esse mesmo kit na frente e tive que tirar o tw do lugar original pq nao saia agudo direito. Quando coloquei na coluna, melhorou demais.

Nao sei se o seu carro é assim.

Se vc nao quiser tirar o tw do lugar original, talvez nao seja uma má ideia colocar o outro par atras direcionado para vc.

Compartilhar este post

Link para o post
Que ano é seu peugeot?

Eu pergunto isso porque no meu 206(acho que ele é 2004) o lugar original é muito pequeno(chega a cobrir parte do tw) e o lugar original é muito mal direcionado.

Eu tenho esse mesmo kit na frente e tive que tirar o tw do lugar original pq nao saia agudo direito. Quando coloquei na coluna, melhorou demais.

Nao sei se o seu carro é assim.

Se vc nao quiser tirar o tw do lugar original, talvez nao seja uma má ideia colocar o outro par atras direcionado para vc.

O meu eh 2006.....

eu acho qu eu vo fura o lugar dos dianteiros e dexa eles encaixados na coluna, entedeu?

E os traseiros SE DEUS QUISER amanhan na instaladora eu testo os lugares que vao ficar melhor pra min!!!

+ alguma sugestão?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu eh 2006.....

eu acho qu eu vo fura o lugar dos dianteiros e dexa eles encaixados na coluna, entedeu?

E os traseiros SE DEUS QUISER amanhan na instaladora eu testo os lugares que vao ficar melhor pra min!!!

+ alguma sugestão?

Valeu...

Faz isso mesmo. Coloca o tw da frente na coluna direcionado pra vc e faz alguns teste na loja com os de tras.

Se vc gostar do som deixa ele se nao desencana de usar os de tras.

Som vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho um peugeot 206 e queria ver fotos da instalação do kit na traseira, caso ela seja feita com sucesso. Tenho curiosidade em ver como fica.

Já tive triaxial na traseira do peugeot e não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
tb tenho um peugeot 206 e queria ver fotos da instalação do kit na traseira, caso ela seja feita com sucesso. Tenho curiosidade em ver como fica.

Já tive triaxial na traseira do peugeot e não gostei.

OK.

se tudo der certo hj, tiro umas fotos pra vc..

de qualquer jeito, vou postar os resultados com fotos aqui no forum...

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu carro eu tinha um triaxial atraz mas nao aguentava o tranco dos CS60D aih eu desliguei... ainda tá lah mas nao funciona... adorei esse kit , na porta é oque há! vou até dar uma checada nele pq a porta ta fazendo um barulho chato da po***...

Compartilhar este post

Link para o post
no meu carro eu tinha um triaxial atraz mas nao aguentava o tranco dos CS60D aih eu desliguei... ainda tá lah mas nao funciona... adorei esse kit , na porta é oque há! vou até dar uma checada nele pq a porta ta fazendo um barulho chato da po***...

Vc ta só com sub e 1 kit duas vias? ta bom?

Vc ta tocando os Cs60d com qual modulo?

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um setup parecido com o seu e também vai em um Pug 206. Tomara que fique bom. Posta aí depois o que achou do som.

O que tá usando de sub? Quais os amps?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um setup parecido com o seu e também vai em um Pug 206. Tomara que fique bom. Posta aí depois o que achou do som.

[]s.

To com um UXP 400W de 12" e um roadstar Rs2800D e 2 kits duas vias...

E vc?

Compartilhar este post

Link para o post

[]s.

E vc?

- Pioneer DEHP-670MP

- 2 Roadstar RS-4410

- Kit Visteon VFR 130X que vou montar em pezinho

- Kit E2K MB6 + Selenium 3/4 TW1 que vou montar atrás, mas sem posicionamento definido

- Sub Pioneer TS-W 306DVC

- DVD Power Acoustik

- 2 telas Power Acoustik 5.6

Eu tirei umas fotos aqui no final de semana e vou postar em um tópico pro pessoal dar uma opinada.

Quanto à instalação, na frente quero montar os mids em pezinho e os tweeters em coluna (postei um comentário sobre isso lá no seu outro tópico). Atrás vai o kit montado (E2K MB6 + Selenium 3/4 TW1), mas não defini nada ainda sobre como vou dispor.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

[]s.

E vc?

- Pioneer DEHP-670MP

- 2 Roadstar RS-4410

- Kit Visteon VFR 130X que vou montar em pezinho

- Kit E2K MB6 + Selenium 3/4 TW1 que vou montar atrás, mas sem posicionamento definido

- Sub Pioneer TS-W 306DVC

- DVD Power Acoustik

- 2 telas Power Acoustik 5.6

Eu tirei umas fotos aqui no final de semana e vou postar em um tópico pro pessoal dar uma opinada.

Quanto à instalação, na frente quero montar os mids em pezinho e os tweeters em coluna (postei um comentário sobre isso lá no seu outro tópico). Atrás vai o kit montado (E2K MB6 + Selenium 3/4 TW1), mas não defini nada ainda sobre como vou dispor.

[]s.

PARECIDO COM O MEU???

olha seus Equipas kra.....AUIHuahUhauHah

nao vo chega nem perto....

**Depois olha lah o outro topico que eu coloquei, tirei umas fotos dos possiveis locais dos Tw...

valeu....

abraços;..

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara... Não tem nada demais...

Eu falei que é parecido por que você também vai usar dois kits duas vias, mas o meu setup é coisa simples. Eu também tenho muitas dúvidas sobre o que fazer com o kit que vai atrás. Pensei em montar na tampa, com o mid dentro de uns buffers prá não ficar em free air, mas não tem nada definido.

A única coisa que é quase certeza mesmo é que eu vou atenuar os tweeters traseiros para não atrapalharem em nada o kit que vai na frente.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...