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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Kenny_Jp

Óleo cheirando álcool !!!

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Então galera,

 

Troquei o óleo e o filtro nesse fds. deixando o carro certinho pra mina cuidar e de quebra ainda dar um rolé qdo quiser .... é mole ???

 

Aí dei uma cheirada no óleo e na tampa de óleo que veda o motor e tava cheirando álcool.

 

É normal ??? Não deveria acontecer isso ???

 

 

Valew'z !!!

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Então galera,

 

Troquei o óleo e o filtro nesse fds. deixando o carro certinho pra mina cuidar e de quebra ainda dar um rolé qdo quiser .... é mole ???

 

Aí dei uma cheirada no óleo e na tampa de óleo que veda o motor e tava cheirando álcool.

 

É normal ??? Não deveria acontecer isso ???

 

 

Valew'z !!!

Se é normal eu não sei....mas o meu tb cheira álcool :huh:

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pode ser excesso do combustivel man...

 

até onde eu sei , não é normal o oleo cheirar alcool...

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Um pouco cheira sim, Kenny...

 

Vc tah andando "bem" com o seu carro, ou vc simplesmente dá umas "voltinhas e desliga" ele?

 

A minha "ex" Parati, qnd meu pai "xipou" ela, aconteceu de parecer que tinha misturado água com óleo...

 

Levamos no mecânico e ele matou na hora. Andavamos "pouco" com o motor e com ele ainda frio... ( Realmente... O meu trampo e o do véio fica a menos de 800m de casa ). Logo, o combustível "excedente" ( com o motor frio, há uma "engorda significativa" na mistura ) misturava-se com o óleo... E com o tempo, parecia que ele tava com junta fudi-da e/ou coisas que o valham...

 

Era só ir para Bauru ( rodar um tempão com o motor "quente" ) que aquela água evaporava e o óleo tornava-se "normal" novamente.

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Um pouco cheira sim, Kenny...

 

Vc tah andando "bem" com o seu carro, ou vc simplesmente dá umas "voltinhas e desliga" ele?

 

A minha "ex" Parati, qnd meu pai "xipou" ela, aconteceu de parecer que tinha misturado água com óleo...

 

Levamos no mecânico e ele matou na hora. Andavamos "pouco" com o motor e com ele ainda frio... ( Realmente... O meu trampo e o do véio fica a menos de 800m de casa ). Logo, o combustível "excedente" ( com o motor frio, há uma "engorda significativa" na mistura ) misturava-se com o óleo... E com o tempo, parecia que ele tava com junta fudi-da e/ou coisas que o valham...

 

Era só ir para Bauru ( rodar um tempão com o motor "quente" ) que aquela água evaporava e o óleo tornava-se "normal" novamente.

Resolveram o problema do meu Gol num tópico q nem sobre ele era hahaha...meu Gol tá igualzinho,eu rodo poukissimo e o oleo parecia q tinha agua,agora qdo ando bastante o óleo fica bunito!!!

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Interessante isso .... aprendendo sempre. Pelo menos não é só comigo.

 

Mas então !

Qdo. (por ventura, caso remoto) eu saio com o pug, rodo uns 15km num sábado e aí guardo ... e aí fica ... fica .... e só no outro sábado volto a ligá-lo assim por diante.

 

Será por isso ? Mas qdo. troquei o óleo, não tava aguado igual do Ravelli não ! Tava Normal, só que cheirava meeeeesmo álcool.

 

Pode ser excesso tbm segundo o Maresca disse, mas como o álcool se mistura com o óleo a ponto de não evaporar e ficar cheirando ? esquisito .....

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Pode ser... Pq não?!?

 

Afinal, até todo o óleo do carter aquecer e começar a evaporar o álcool e a água, vc precisa rodar "bastante".

 

15km, dependendo de onde for, não é tempo suficiente para vc ter o óleo aquecido a mais de 70°C ( ebulição da garapa ) e/ou mais de 100°C ( ebulição da água ) dentro do carter... ;)

 

E outra... Não é pq chegou a 100°C que já vai tudo sair... É como "secar roupa"... Vc precisa ficar com aquilo algum tempo para "secar". Não é instantâneo! ;)

 

:legal:

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Com o meu escort CHT 1.6 alcool acontecia isso, tive que trocar

a bomba de combustível.

O que tem haver a bomba de combustível??? :(

Geralmente a bomba (mecanica comum) é acionada por uma haste em contato com algum eixo do motor. Logo, se houver rompimento de uma de suas membranas, ela comeca a gotejar combustivel pra dentro do motor.

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Pode ser... Pq não?!?

 

Afinal, até todo o óleo do carter aquecer e começar a evaporar o álcool e a água, vc precisa rodar "bastante".

 

15km, dependendo de onde for, não é tempo suficiente para vc ter o óleo aquecido a mais de 70°C ( ebulição da garapa ) e/ou mais de 100°C ( ebulição da água ) dentro do carter... ;)

 

E outra... Não é pq chegou a 100°C que já vai tudo sair... É como "secar roupa"... Vc precisa ficar com aquilo algum tempo para "secar". Não é instantâneo! ;)

 

:legal:

Sempre tive esta dúvida ... será que após a evaporacao da agua/combustivel, o óleo volta a ser o mesmo de sempre ? Será que mesmo nao estando mais misturado, ele volta a ter as mesmas propriedades lubrificantes ? Porque lendo a composicao quimica de um óleo, ele tem dezenas de produtos bizarros ... algum deles pode ser afetado pela mistura.

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Pode ser... Pq não?!?

 

Afinal, até todo o óleo do carter aquecer e começar a evaporar o álcool e a água, vc precisa rodar "bastante".

 

15km, dependendo de onde for, não é tempo suficiente para vc ter o óleo aquecido a mais de 70°C ( ebulição da garapa ) e/ou mais de 100°C ( ebulição da água ) dentro do carter... ;)

 

E outra... Não é pq chegou a 100°C que já vai tudo sair... É como "secar roupa"... Vc precisa ficar com aquilo algum tempo para "secar". Não é instantâneo! ;)

 

:legal:

Sempre tive esta dúvida ... será que após a evaporacao da agua/combustivel, o óleo volta a ser o mesmo de sempre ? Será que mesmo nao estando mais misturado, ele volta a ter as mesmas propriedades lubrificantes ? Porque lendo a composicao quimica de um óleo, ele tem dezenas de produtos bizarros ... algum deles pode ser afetado pela mistura.

Na minha opinião é por isso que devemos trocar o oleo com maior frequencia que a recomendada.

 

Fatalmente o combustivel acaba contaminando o oleo sempre , so que o nosso leva aditivo de solventes e outras coisas bizarras como falou.

 

Acredito que o previsto pela fabrica com relaçào a troca do oleo não leve em consideração esses "aditivos bizarros" que temos na nossa gasolina por exemplo.

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Sem querer reacender a velha discussão ... creio que a fábrica leve em consideracao até certo ponto. Claro que uma bomba vazando 1 litro por hora de combustivel pra dentro do motor deve ser levado como um defeito, que como providencia necessita de alem da troca da bomba, a troca do óleo.

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o meu óleo qnd rodava na gasolina tava sempre escuro e com borra.... agora com o uso da cana.... meu oleo está sempre com aparencia de novo e sem borras!

alcool roxxxxxxx

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o meu óleo qnd rodava na gasolina tava sempre escuro e com borra.... agora com o uso da cana.... meu oleo está sempre com aparencia de novo e sem borras!

alcool roxxxxxxx

Isso porque vc nunca deve ter visto o óleo de carro GNV ... 10.000km depois e ele continua tao transparente q quase nao aparece na vareta ... quando troco, parece q to jogando óleo quase novo fora ! E quando o GNV acaba, ando com alcool mesmo ...

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o meu óleo qnd rodava na gasolina tava sempre escuro e com borra.... agora com o uso da cana.... meu oleo está sempre com aparencia de novo e sem borras!

alcool roxxxxxxx

Isso porque vc nunca deve ter visto o óleo de carro GNV ... 10.000km depois e ele continua tao transparente q quase nao aparece na vareta ... quando troco, parece q to jogando óleo quase novo fora ! E quando o GNV acaba, ando com alcool mesmo ...

vou verificar isso no V6 GNV aki de casa.... mas de vez em qnd roda na maldita e cara gasolina.... então não deve estar tao limpo qto o seu...

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