Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Scartozzoni

converter gasolina para alcool

Recommended Posts

ae td bem amigos !!! esta acontecendo o seguinte :

meu gol esta com 160.000km rodados na gasolina , eu rodei apenas 7.000 com ele , depois q comecei a andar , com o tempo fui percebendo que o oleo sumia muito rapido, e uma fumaça branca saindo pelo escape, ultimamente estou percebendo uma queda de rendimento no carro.

estou pensando em abrir o motor para resolver esse probleminha , nao sei se é anel , pistao trincado , ou as valvulas, só abrindo e vendo , como terei que trocar os aneis pelo tempo de uso , estou pensando em colocar pistoes novos originais alcool .

ai pergunto :

meu carro hj , original na gasolina esta com 8,5 de taxa , se colocar os pistoes a gasolina vai subir para quanto essa taxa ?

quais seriam as medidas dos novos pistoes ?

de inicio iria rodar com o carburador original a gasolina , trocando gicles e etc... mas e o destribuidor , ponto , bomba de combustivel , o tanque ,velas, o que mais eu precisaria trocar para andar tranquilamente ?

a mao de obra será minha e do meu pai , vamos tentar se aventurar , ao menos em montar , o acerto de ponto etc vai pra alguem mais entendido no assunto!!!

é vantajoso passar ogts pro alcool ?

vlw to esperando a opiniao de vcs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai pra 11:1

vai turbinar? se for nao passa pro alcool..

se for passar, poem 2e pea alcool tbm

Compartilhar este post

Link para o post
meu carro hj , original na gasolina esta com 8,5 de taxa , se colocar os pistoes a gasolina vai subir para quanto essa taxa ?

:ol

meu carro é assim tbm, era gasolina e agora é alcool.

os pistões do alcool vai deixar a taxa em 12,3

os pistões novos se o seu carro nunca foi pra retifica, acho que é a medida 0,25mm

vc precisa ajustar o ponto,trocar as velas e gicleurs...

quanto seu carro faz na gasolina?

o meu na agua faz 6.3 km/l passando a marcha a 1.500rpm :P

Compartilhar este post

Link para o post

opa esse nao vou turbinar nao . ja esta com 2e mas origi na gasolina , esta fazendo uns 5 por litro andando de boa, eu nao sei se ja foi feita alguma retifica, pois quando peguei o carro estava com 150.000 km.

tenho receio de compra pistoes a alcool e quando abrir o motor pra colocar da algum problema, mas acho dificil acontecer...

queria ajuda de vcs , algumas dicas de como desmontar o motor, pra tirar o pistao pode ser por baixo, sem ter q tirar o vira né , só soltando a biela, mas pra colocar teria q ser por cima ? tomando cuidado com os anéis, ou pode ser por baixo msm, sem tirer o cabeçote ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

estava vendo uma tabela da vw , o diametro do pistão é 81,0 ? confere ?

é valido abrir e colocar os pistoes e aneis novos, sem fazer retifica alguma ?

ajuda ae galera... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

se faz 5 por litro, se tem q procura um vazamento :lol:

vai ter que tirar o cabeçote pra por os novos pistões, tem que ter uma ferramenta, tipo uma cinta que vc aperta os aneis pra por o pistao no bloco...nao lembro o nome dela.. pra tirar o cabeçote tem uma sequencia certa de aperto e "desaperto", se tirar na sequencia errada pode empenar o cabeçote...fora o torque certo de aperto...

vc vai ter que retificar o bloco sim... se for std, vai abrir pra 0.25

acho mais facil vc fazer isso em um mecanico se num tiver ferramentas...

mas se mesmo assim se quizer fazer em casa eu tenho aqui uma tabela da mahle de folgas e medidas , e te passo ...

Compartilhar este post

Link para o post
estava vendo uma tabela da vw , o diametro do pistão é 81,0 ? confere ?

é valido abrir e colocar os pistoes e aneis novos, sem fazer retifica alguma ?

ajuda ae galera... :huh:

É e não é

Explicarei

A princípio da pra tirar um e colocar outro

Mas teria que mandar uma retifica analisar se precisa ou não refazer o brunimento ou pular uma medida

Se nem tu nem teu pai abriram e fecharam algum motor, não façam isso em casa

Tem sequência de aperto do cabeçote, torques especificos, posições de anéis, bronzinamento fora muitos outros "por menores"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...