Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SilvioRP

Civic - me ajudem com prós e contras.

Recommended Posts

Esse é meu primeiro post e espero gostar do forum!

Bom, eu sempre fui apaixonado pelos civics modelo até 95 e me surgiu a oportunidade de pegar um. Eu li o tópico todo o Seal (sim, li as 6 paginas ehehe) e agora fiquei com o pé atrás mas mesmo assim estou disposto a concretizar esse sonho. Entao peço a voçês que me apontem prós e contras sobre esse carro.

O carro é um Civic 3D Si, 1.6 16V Vtec 125cv, motor todo original, mecânica original recem trocada, rodas aro 17', parachoques (frente e tras) personalizados, spoiler lateral, interior mexido (mas creio que os detalhes do interior nao definem pró ou contra).

Tenho receio dos custos que terei para manter esse carro. Pelo que me informei ele faz 9-12Km/l na cidade dependendo de como pisa. Usarei ele no dia-a-dia mas como estudo a maior parte do dia ele vai andar pouco (em torno de 15km por dia).

Ah, o carro tem 80000Km originais. O antigo dono nao fez todas as revisões na concessionaria mas o perfil do vendedor eh do tipo que cuida muito bem do carro (e ve-se isso pois esta muito conservado o veiculo).

Me digam suas opinioes a respeito.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demoro ! puta carro !

ja tive um del sol e o carro guenta o tranco !!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas caras. Mas voces acham que vale a pena começar a fazer as revisões na concessionaria a partir de agora ou continuar arrumando por fora?? E sobre o seguro? Parece que fica em mais de 3000 dinheiros por ser considerado esportivo do jeito que ele ta. Da pra andar sem seguro ou tem que fazer de qualquer jeito??

carro25pq.th.jpg

carro15eu.th.jpg

Só consegui essas fotos.

O que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
Valeu pelas respostas caras. Mas voces acham que vale a pena começar a fazer as revisões na concessionaria a partir de agora ou continuar arrumando por fora?? E sobre o seguro? Parece que fica em mais de 3000 dinheiros por ser considerado esportivo do jeito que ele ta. Da pra andar sem seguro ou tem que fazer de qualquer jeito??

carro25pq.th.jpg

carro15eu.th.jpg

Só consegui essas fotos.

O que voces acham?

SE realmente tiver com 80 mil e o dono era cuidadoso pegaria na boa, o fo** eh pegar um muito rodado pq a manutençao eh bem cara, eh dificil de quebrar mas quando quebra eh fo**

Compartilhar este post

Link para o post

A manutenção é tão cara assim?? Levando em consideração que o modelo que foi produzido aqui no brasil usava quase as mesmas peças, era o mesmo motor, etc... A manutenção dele é equivalente a qual carro, dos mais comuns?

Compartilhar este post

Link para o post
Demoro ! puta carro !

ja teve?

vc vendeu velho?

sei q nao tem a ver com o topico, mais seu carro era show, puta trampo... pq vendeu?

esse preto ai ta fera tbb hein amigao, bem vindo ao forum

qto tao pedindo no carro?

eu compraria. ta bunito

eu ando sem seguro nos meus carro, sei q eh fo**, mais na minha cidade por enquanto ainda da dependendo do carro...

manutençao eu ja nao manjo

Compartilhar este post

Link para o post
Demoro ! puta carro !

ja teve?

vc vendeu velho?

sei q nao tem a ver com o topico, mais seu carro era show, puta trampo... pq vendeu?

esse preto ai ta fera tbb hein amigao, bem vindo ao forum

qto tao pedindo no carro?

eu compraria. ta bunito

eu ando sem seguro nos meus carro, sei q eh fo**, mais na minha cidade por enquanto ainda da dependendo do carro...

manutençao eu ja nao manjo

Então cara, to pagando 14000,00 dinheiros nele hehh!! Vai vim do jeito que tá na foto.

Compartilhar este post

Link para o post

ta realmente bonito o carro, leve em um mecanico de confiança e se tiver tudo ok abraça ele....

Compartilhar este post

Link para o post
ta realmente bonito o carro, leve em um mecanico de confiança e se tiver tudo ok abraça ele....

Pq meu ultimo post ficou zuado desse jeito?? Nao entendi tb pq ele foi editado.

Abraço.

Edit: Entrei em outro pc e ta normal ... deve ser problema no meu Mozilla.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegava....civic r0x.......

Ah....se pegar ve se o dono tem os choques originais, dai na hora q vc for vende vc coloca os originais, mais facil de vender

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente....tá filet...pelo menos parece...

Já disseram tudo...é um puta carro...mas qndo quebra acaba dando dor de cabeça por causa do custo das peças...

Mas se tá bem cuidado...rlx...só leva num mecanico de confiança e faz um check-up antes...sussu

Compartilhar este post

Link para o post

kra, civic si tem b16a com 160cv...

o d 125 deve ser o d16 dos ex e exs 93/95...

me corrijam se tiver enganado...

www.hondaracing.com.br/forum

lá os kras podem te aconselhar melhor...

qto ao carro a manutenção é kra sim, o seguro tbm...

acho q se for carro pro dia a dia n é uma boa opção a não ser q vc rode pouco..

mas é um put.a carro, anda bem é mto estavel, lindo, seguro, confiavel, alemd e ser honda né ! xD

boa sorte aí na compra kra

Compartilhar este post

Link para o post

o d 125 deve ser o d16 ex e exs 93/95...

b16a vem no civic VTI jovem...

o si é o SOHC com 127cvs mesmo

no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

no Brasil.

si não seria a msm coisa q o vti no japão ?!?! ou seria sir ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas voces acham que um carro com 80 000 bem cuidado e fazendo uma manutenção preventiva possa me causar muita dor de cabeça??

Sobre o uso é o que falei: vou rodar mais ou menos uns 15Km por dia, que nao eh quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
mas voces acham que um carro com 80 000 bem cuidado e fazendo uma manutenção preventiva possa me causar muita dor de cabeça??

Sobre o uso é o que falei: vou rodar mais ou menos uns 15Km por dia, que nao eh quase nada.

Honda importado roda mais de 150 mil km praticamente sem dar manutençao, o amortecedor do honda do meu camarada tem 300 mil km e ta firme e forte la ainda, eu ficaria uns 3 ou 4 anos com esse carro ja que ta com 80 mil, depois venderia

Compartilhar este post

Link para o post

no Brasil.

si não seria a msm coisa q o vti no japão ?!?! ou seria sir ?

É assim

No US

S, Si, e VTEC , VTEC seria o 160cv

Japão

VXi, VGi, e SiR , SiR seria o 160cv

Europa

ESi e VTi , VTi seria o 160cv

Brasil usa mesclou muita coisa , por exemplo o del sol que chama CRX VTI. La fora um CRX não tem nada a ver com um Del Sol

Aqui seque o padrão

S , Si e VTI , isso tirando uns DX q usam os motores D15Z1 e D15B7

O motor deste ai do topico é o D16Z6

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

afe

falo de honda fala com o maresca e com o seal

otima tabelinha maresca :legal:

entao cara, como ja disseram, se tiver desse jeito mesmo, vale a pena, por 14k, eu ja venderia o meu e pegaria esse.

manutencao, fazendo sempre a preventiva e cuidando bem, nao vai dar tantos problemas

logico que algumas coisas chatas podem acontecer, com qq carro.

bom, eu pegaria essa carrin sim, pra rodar dia a dia ta muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...