Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardosanti

Estranho!!!!!!!!!!

Recommended Posts

Olá pessoa! Ontem armei metade do meu som e fiz um pequeno teste!

Equipamentos:

- 1 Power One

- 1 Bp ligada a 2 Ohms em Bride. ( Não esquentou) (canal 3 e 4)

- 1 6x9 em paralelo com 6x6. (canal 1)

- 1 6x9 em paralelo com 6x6. (canal 2)

Obs: meu player (Kenwood) é original por isso não tem RCA, assim liguei na entrada de alta mesmo do Power One pois o mesmo aceita essa ligação.

O q aconteceu de estranho foi q quando liguei o modulo cadê o som do grave? Quando mexi no Fader ai sim ligou o grave, tanto faz colocar o fader na frente como no fundo q o grave continua forte, mas quando coloca no meio para, o pior é q parece q ta sem balanço tambem. O q será? Acho q deve ser os canais trocados, mas como é q sei quem é canal 1, 2, 3 e 4? Uns responderam q era assim: canal 1 (esquerda frente), 2 (diretita frente), 3 (esquerda fundo), 4 (direita fundo), outros ja disseram ao contrário. Vcs sabem? E quanto ao lance do Fader?

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos:

- 1 Power One

Obs: meu player (Kenwood) é original por isso não tem RCA, assim liguei na entrada de alta mesmo do Power One pois o mesmo aceita essa ligação.

O q aconteceu de estranho foi q quando liguei o modulo cadê o som do grave? Quando mexi no Fader ai sim ligou o grave, tanto faz colocar o fader na frente como no fundo q o grave continua forte, mas quando coloca no meio para, o pior é q parece q ta sem balanço tambem. O q será? Acho q deve ser os canais trocados, mas como é q sei quem é canal 1, 2, 3 e 4? Uns responderam q era assim: canal 1 (esquerda frente), 2 (diretita frente), 3 (esquerda fundo), 4 (direita fundo), outros ja disseram ao contrário. Vcs sabem? E quanto ao lance do Fader?

Valeu!!!!

Vc tah com problemas de fase. Experimento inverter o + e - de um dos canais e vá testando.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos:

- 1 Power One

O q aconteceu de estranho foi q quando liguei o modulo cadê o som do grave? Quando mexi no Fader ai sim ligou o grave, tanto faz colocar o fader na frente como no fundo q o grave continua forte, mas quando coloca no meio para, o pior é q parece q ta sem balanço tambem. O q será?    Acho q deve ser os canais trocados, mas como é q sei quem é canal 1, 2, 3  e 4? Uns responderam q era assim: canal 1 (esquerda frente), 2 (diretita frente), 3 (esquerda fundo), 4 (direita fundo), outros ja disseram ao contrário. Vcs sabem? E quanto ao lance do Fader?

Valeu!!!!

Vc tah com problemas de fase. Experimento inverter o + e - de um dos canais e vá testando.

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos:

- 1 Power One

O q aconteceu de estranho foi q quando liguei o modulo cadê o som do grave? Quando mexi no Fader ai sim ligou o grave, tanto faz colocar o fader na frente como no fundo q o grave continua forte, mas quando coloca no meio para, o pior é q parece q ta sem balanço tambem. O q será?    Acho q deve ser os canais trocados, mas como é q sei quem é canal 1, 2, 3  e 4? Uns responderam q era assim: canal 1 (esquerda frente), 2 (diretita frente), 3 (esquerda fundo), 4 (direita fundo), outros ja disseram ao contrário. Vcs sabem? E quanto ao lance do Fader?

Valeu!!!!

Abraço

:+1

Valeu, vou testar. Acho q so pode ser isso né?

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera! ja que ta todo mundo mandando o cara inverter a fase eu queria saber... se ligar o falante invertido nao tem p´roblemas para o falante?

Compartilhar este post

Link para o post
inverte a fase de uma das bobinas pra ver se resolve

Pelo menos a bobina do sub esta certa pois testei com uma alcalina e o cone se moveu pra fora garantindo assim a polaridade, todos os canais estão com a fase certa pois testei tambem com um multimetro, so se o canal 1 estiver no canal 3 ou o modulo estiver com problema!!!! Ate agora não consegui resolver!

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo menos a bobina do sub esta certa pois testei com uma alcalina e o cone se moveu pra fora garantindo assim a polaridade, todos os canais estão com a fase certa pois testei tambem com um multimetro, so se o canal 1 estiver no canal 3 ou o modulo estiver com problema!!!! Ate agora não consegui resolver!

só testou com a pilha ou inverteu a polaridade?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...