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YuKiO

Corolla e vectra

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ola eu so leigo no assunto mas por interesse gostaria de saber se o corolla 2006 eh bom pra turbinar ele ou mexer no motor ><

 

ou dúvida.. a respeito do vectra (novo) 2.0 e corolla 1.8 pq sera q o corolla sendo menos potente tem + cavalos corolla 136 e vectra (novo) 2.0 121

 

o corolla corre + q o vectra ? quantos km/h cada carro ? (cambio manual)

 

quem resp. agradeço a resp :)

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todo carro bem feito eh bom mechido

 

turbina ele q rende uma boa potencia... esse comando variavel da toyota rende bem... (VVT)

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O Corola rende mais, tem mais cavalos e bebe menos que o vectra pq o projeto do motor eh bem melhor, mais preciso, ajuste mais fino, etc. O motor do corola eh de 2002 enquanto o do vectra foi concebido em 92. E o comando de valvula faz a diferença. Se turbinar esses motores com comando de valvula variavel a potencia aumenta bem e o rendimento ainda fica bom (vide uma VTI 1.6 16V que saiu na hot que ficou com 330cv turbinado).

 

Se vc ver o teste da 4 rodas desse mes (nao que seja muito preciso mas da pra ter uma noção) verá que nos quesitor suspensão, potencia, velocidade e consumo o corola se saiu melhor que o novo vectra e custa 1000 a menos (entre os modelos comparados).

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Essa de consumo é fo**....o Corolla 1.6 aqui de casa deve fazer uns 9/10 na cidade...Isso sem descontrolar!!

Mas é um carro muito agradável!! O 1.8 nem se fala...

Quanto à potência, 1.8 16v VVT-i....precisa falar alguma coisa!? É um VTEC + inteligente!

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motor de vectra é baseado nos antigos 2.0 do monza

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eu acho q é mt mais facil arrumar alguem pra mecher no vectra por ser um motor antigo e conhecido

 

ja o motor do corola pra ser bem feito vai ter q procurar uma oficina top q realmente saiba oq ta fazendo

 

 

agora entre os 2 c for pelo motor ficaria com o corola pela aparencia com o vectra novo

 

vai de cada 1

os 2 carros sao 10

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acho q já tah na hora da chevroelt mudar esse motor beberão do vectra...se não vai ficar dificil pra ele...

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o que seria vtec?

 

como trabalha?

eh comando de valvulas variaveis..

 

ate 5000 RPM ele trabalha com 232º/234º (se nao me engano), apos isso a pressao hidraulica move os games e faz com q fiquem com 292º/292º

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ou se preferir espera sair o 2006 em maio com o 1.8 v-tec d 140cv...

A 4 patas recomendou esperar o Civic ou pegar o Corolla.

E ano que vem tem o Corolla Flex, com tecnologia desenvolvida pela própria Toyota. ;)

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ae gente eu denovo :P

 

alguem sabe um jeito de mexer no motor do corolla sem tirar a vida útil dele ?

 

tava querendo deixar o motor com uns 200 hp ><'' e quanto seria o consumo ?

 

vlww

agradeço quem resp :rolleyes:

 

abrs :mac1

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ae gente eu denovo  :P

 

alguem sabe um jeito de mexer no motor do corolla sem tirar a vida útil dele ?

 

tava querendo deixar o motor com uns 200 hp ><''  e quanto seria o consumo ?

 

vlww

agradeço quem resp  :rolleyes:

 

abrs  :mac1

a vida util depende do dono.. a preparação pode abreiar um pouco.. mas tem carro q dura menos q preparado por causa do dono

 

200cv?

aspirado ou sobrealimentado? (turbo, compressor volumetrico etc)

 

Aspirado eu faria o seguinte..

 

cabeçote:

-Valvulas maiores

-dutos equalizados

-angulo das cedes de valvulas trabalhados

-molas de valvulas com maior CX

-tabalho nos tuxos e etc.... (pra aguentar giros mais elevados, mas com mta segurança)

 

-coletor de cano em inox 4x1

-coletor de admição polido

-valvulas injetoras trabalhadas (bico)

-corpo de borboleta trabalhado

-volante do motor aliviado

-Bobina mais forte

-cabos de vela resistivos em 8.8mm

-velas de grau mais frio

-pistoes mais altos, para uma maior taxa de compressao

-andar no alcool (o novo modulo de ignição cuidará pra ter o ponto certo do alcool)

poria um modulo de ignição (a marca vc escolhe.. se tiver grana HKS, AEM)

 

turbo eh mais simples... eh soh o kit mesmo, da pra chegar aos 200cv... risco de quebra maior, consumo menor andando civilizadamente (mas quando pisar nao)

Edit... vai prescisar de um chip novo ou de um modulo novo...

 

esse motor eu sou a favor de aspirado... da pra render BEM, afinal eh um motor de concepção nova, tem comando de valvulas variavel e eh bem girador sem perder mto torque em baixa

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aspirado nesses carrinhos não rola...

coloca um turbina e pronto...chega muito mais facil nos 200cv e é reversivel...

já a aspro vai ser difcil chegar nos 200cv...gastando muito mais...e dificilmente mesmo tirando todos os componetes vai voltar a ser o mesmo carro...

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aspirado nesses carrinhos não rola...

coloca um turbina e pronto...chega muito mais facil nos 200cv e é reversivel...

já a aspro vai ser difcil chegar nos 200cv...gastando muito mais...e dificilmente mesmo tirando todos os componetes vai voltar a ser o mesmo carro...

nao eh uma comparação correta, mas ele eh como o VTEC

comando de valvulas variaveis..

VTEC pede pra ser aspro.. aguenta altas rotações porem pouca pressao de trabalho (nao guenta turbo forte com bloco original, tem q preencher umas areas dele)

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