Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDIANA

Motor Ap 1.8 Gasolina Rodando Com 2e Alcool

Recommended Posts

Postado em

Atualizando o topico......

Neste meio tempo troquei o comando, coloquei um 276, dei uma geral no cabecote(nao sei exatamente o que foi feito) e uma geral no 2e, mas continua com o escapamento original que acho que e` do 1.6, ou seja restrito para o comando e motor 1.8.

Mas estes dias saindo do rodoanel e pegando a castelo chegou rapido em 160km/h, em quarta marcha a 6000 giros, e parei de acelerar em quase 190km/h(no marcador) com pouco mais de 5000 giros e ia mais com certeza, isto tudo apenas em reta.

Postado em
pagou qto no 276°?

ta rodando no alcool ainda?

No comando eu fiz paguei R$160,00 usado, de uma marca nacional conhecida(nao me lembro o nome agora) e ainda esta no alcool sim, andando liso.

Postado em

o mdiana

bacana o passatinho pela limpesa do motor parece estar bem cuidado.

entao mais o que pode ser tmb alem de tudo isso é o distribuidor que pode estar adiantado por causa do alcool.(nao sei se alguem ja disse isso. mais ta ai)

mais é normal dar uma amarrada em alta mesmo. agora com comando a coisa muda um pouco.

coloca mais fotos ai

acho bacana demais os WV box

Postado em

Mdiana...

276 é o 49G ???

Esse teu motor é igual ao meu... o meu to achando meio preso acima de 160... que chega mto rapido... passou disso ele pena um bocado... :(

Qnt q vc gastou nessa brincadeira toda?

Postado em

Vamos por partes....o consumo aumento bem, mas acho que falta dar uma boa regulada no carburador, ele aumentou o gicle para 70 e alguma coisa(sera que e` muito?), na estrada deve estar fazendo uma media de 7/8 km/L, mas acho que esta gordo, pois de manha vc da a partida e esquenta menos de 1 minuto(nao tem afogador) e ele ja segura a lenta, antes quando o consumo eram menor nao fazia isto, demorava a esquentar.

O 49g se nao me engano e` 265, o que coloquei e o 276, pouca coisa melhor que o 49g, e nao embaralha quase nada, com tudo comando/cabecote/mao de obra uns R$350,00, chega rapido nos 160km/h, ai passa a quinta e continua puxando mas em ritmo menor.

Postado em
o mdiana

bacana o passatinho pela limpesa do motor parece estar bem cuidado.

entao mais o que pode ser tmb alem de tudo isso é o distribuidor que pode estar adiantado por causa do alcool.(nao sei se alguem ja disse isso. mais ta ai)

mais é normal dar uma amarrada em alta mesmo. agora com comando a coisa muda um pouco.

coloca mais fotos ai

acho bacana demais os WV box

aki tem fotos

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...60763&hl=mdiana

Postado em

bonito mesmo. vai ter mais modificaçoes???

o mdiana. olha turbo vai fazer a mesma media de consumo viu.

bom mais vai de gosto né

se quiser tem um cara que tem 2 bura mikumi 44 deitadas. um veneno pra um aspirado...

Postado em

Uma duvida....antes da troca do comando o carro fazia uma media de 10km/l na estrada e agora esta fazendo 7 km/l na estrada...e 3km/l na cidade no alcool, achei que esta gastando muito, ja chegou a fazer menos mas levei no mecanico e ele trocou acho que o gicle que tinha colocado 80 para 70......ajustou o carburador e pronto, mas acho que a mistura esta gorda, nao sei se tem haver, pois de manha quando ligo ele(nao tem afogador) ele segura a lenta em menos de 1 minuto esquentando....onde antes demorava uns 3 minutos ......

Sera que tentando mexer nos parafusos de ar(que fica do virado para o motor) e no outro.....o que fica virado para a bateria melhora isto ou so trocando o gicle?

Postado em

vc diz tipo o carro acelerado em lenta? ou esquentando mesmo?

se for mexer na lenta, pra abaixar a rotaçao vai no parafuso que regula a posiçao da borboleta, que é aquele que fica virado pro motor.

o da bateria, se vc achar que esta gordo em lenta, abrindo o parafuso, vc tá debitando mais, fechando menos...obs: o combustivel que queima na marcha lenta, tbm queima qdo vc está com o acelerador a pleno, ou seja vc empobrecendo a lenta, vc está empobrecendo todos os estagios, tenha cuidado...

cara acho dificil a caneta de marcha lenta estar grande pro seu motor, ja que ele tem 8.5 taxa e rodando no alcool...

vc sabe qual a caneta de primeiro e segundo estagio está? e os gicles de comb?

Postado em

A rotacao esta normal, 1000 giros, de manha eu ligo ele, esquento acelerado em 2000 giros e coisa de 1 minuto ele ja segura a lenta quando solto do acelerador, ja posso sair com o carro que nao morre, antes era sair e morrer toda hora.

Postado em

3km/l litros na cidade eh muito pouco, mesmo para pé pesado.

A baixa taxa contribui para esse consumo excessivo.

Normal seria vc fazer seus 4~5km/l na cidade.

Postado em
vc diz tipo o carro acelerado em lenta? ou esquentando mesmo?

se for mexer na lenta, pra abaixar a rotaçao vai no parafuso que regula a posiçao da borboleta, que é aquele que fica virado pro motor.

o da bateria, se vc achar que esta gordo em lenta, abrindo o parafuso, vc tá debitando mais, fechando menos...obs: o combustivel que queima na marcha lenta, tbm queima qdo vc está com o acelerador a pleno, ou seja vc empobrecendo a lenta, vc está empobrecendo todos os estagios, tenha cuidado...

cara acho dificil a caneta de marcha lenta estar grande pro seu motor, ja que ele tem 8.5 taxa e rodando no alcool...

vc sabe qual a caneta de primeiro e segundo estagio está? e os gicles de comb?

Cara teu carro tá muito show mesmo. Sabe quando tu vê o carro pode ser até por foto e tem vontade de tê-lo, foi a sensação que me passou....ainda mais que adoro clássicos....

Passat foi a revolução e com certeza daqui a 50 anos os caras vão estar falando de passat, pois quem não conhece alguém que tenha tido um gts pointer, ou um TS ou mesmo um Village.

Um grande amigo tinha um Village 1.6 com taxa um pouco mais alta, coletor e gigles arrombados, andava muito bem.....e outra passat no 0-100 dá medo em muito carro hein...este carrinho é muito bom pra turbinar ou aspirar pra andar.....

Parabens pelo carro.

Postado em
A rotacao esta normal, 1000 giros, de manha eu ligo ele, esquento acelerado em 2000 giros e coisa de 1 minuto ele ja segura a lenta quando solto do acelerador, ja posso sair com o carro que nao morre, antes era sair e morrer toda hora.

Me perdi pelo tópico .. mas qual o seu carburador ? Se fôr o original do Passat, ele tem um afogador automático (muito bom por sinal), que passa a impressão de que o motor está quente, mesmo não estando ainda. Este afogador podia estar travado, e voltou a funcionar na última mexida do mecanico. Já mexi muito num Passat igual a esse que era da minha avó ... tava novinho. ... roubaram.

Postado em
Me perdi pelo tópico .. mas qual o seu carburador ? Se fôr o original do Passat, ele tem um afogador automático (muito bom por sinal), que passa a impressão de que o motor está quente, mesmo não estando ainda. Este afogador podia estar travado, e voltou a funcionar na última mexida do mecanico. Já mexi muito num Passat igual a esse que era da minha avó ... tava novinho. ... roubaram.

E` um 2e sem afogador.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...