Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rom

Preparação do motor GM 2.2 da S10

Recommended Posts

Tenho um motor de S10 2.2 onde foi realizado a retífica nos cilindros em 0,5mm. Pela internete verifiquei q o diametro original é de 86mm. Estou querendo colocar pistões e bielas forjados. Gostaria de saber de algum lugar que tenha estes componentes p venda, pois ja procurei na Beep e não encontrei, sendo q resebi a informação de que estes componentes serão difíceis de achar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta na ATS, Turbo Anhanguera, Folego, Race Master, Powertech... só comprar uma Autopower ou uma Superspeed que tem várias lojas que vendem

Não é dificil de achar não, mas cuidado pra ser o do 2.2, mesmo sendo mesmo diâmetro do 2.0, o do 2.2 tem o pino mais perto da saia do que o 2.0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

uhm...

não tenho dados tecnicos aqui/agora...

mas não dá para passar esse motor para 2.5, usando os pistões do Opala 4 cilindros ??????

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Opala 4 cilindros é de 4" de diâmetro

Entre centro desse motor é 90 ou 92mm se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta na ATS, Turbo Anhanguera, Folego, Race Master, Powertech... só comprar uma Autopower ou uma Superspeed que tem várias lojas que vendem

Não é dificil de achar não, mas cuidado pra ser o do 2.2, mesmo sendo mesmo diâmetro do 2.0, o do 2.2 tem o pino mais perto da saia do que o 2.0

Obrigado pela informação e esclarecimento. O q achei foi da IASA para o modelo do Astra 2.0 com diametro 86.5mm. Este posicionamento do pino em relação a saia, desculpe minha ignorância, iria interferir em q ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai interferir na taxa de compressão

No 2.2, usando os pistões do 2.0 a taxa vai baixar

Só não sei dizer quanto ela baixa

Se isso não for problema, eles cabem perfeitamente

Se bem que acho que Iasa pode ser comprado com a cabeça plana, e mandar usinar pra taxa que quer

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que acho que Iasa pode ser comprado com a cabeça plana, e mandar usinar pra taxa que quer

Entendi obrigado.

Entrei em contato com a Maff, eles fazem os pistões e bielas forjados na medida que preciso, entregam com o pino, acabamento ante atrito nas saias e na parte superior com um acabamento em cerâmica, montados e balanceados. Pelo atendimento achei que é uma empresa séria. Tem alguma refêrencia desta?

Me disseram também que poderá elevar a pressão até 2 Kg. Seria bom?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi obrigado.

Entrei em contato com a Maff, eles fazem os pistões e bielas forjados na medida que preciso, entregam com o pino, acabamento ante atrito nas saias e na parte superior com um acabamento em cerâmica, montados e balanceados. Pelo atendimento achei que é uma empresa séria. Tem alguma refêrencia desta?

Me disseram também que poderá elevar a pressão até 2 Kg. Seria bom?

Obrigado.

já q vai forjar tudo concerteza precisa andar com pelo menos 2kg... :ol

Compartilhar este post

Link para o post

caramba brother vai monta em q carro esse motor?? ehehhehee c for em coisa leve vai c beemmm malcriado

da pra aguenta 2kg na boa... essa Maff onde vc mando fazer os pistoes eh aonde?

Compartilhar este post

Link para o post
caramba brother vai monta em q carro esse motor?? ehehhehee c for em coisa leve vai c beemmm malcriado

da pra aguenta 2kg na boa... essa Maff onde vc mando fazer os pistoes eh aonde?

Vou montar em uma S10. A Maff é no sul, não lembro exatamente a cidade. Também espero que fique boa. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...