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anderson22

Encurtar Cambio de AP.

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Bem galera, minha dúvida é a seguinte.

 

Tenhom um AP aspirado e to querenco encurtar o cambio.

 

Meu carro é CL e tem aquele cambio beeeeeeemmmmmmm longo.

Acho que se chama PV.

 

Quero saber receitas para encurtar para melhorar as arrancadas.

 

Meu carro é de rua, mas quero botar para competir tb.

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CL 1.8 ou 1.6... Num lembro... Tem o câmbio mais longo ( PS )

 

Tente achar um PV ou PVB

 

0,82 5ª e 4,11 diferencial...

 

;)

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Já houvi falar em Botar o do GTS, mas ta difícil de achar e é um pouco caro.

Tb houvi falar em caixa do 1.0 com diferencial mais longo.

 

Qual a melhor a opção com relação a desempenho?

 

Se alguém poder me explicar oque significa isso 0,82 5ª e 4,11 diferencial... eu agradeço.

 

Sou leigo em cambio. :(

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Quando eu mandei fazer o cambio do meu aspiradinho , troquei o eixo primeiro por um curto la , não me lembro qual era o cambio , e a terceira quarta e quinta do gol 1.0.

 

eu tenho um eixo primario bem curto sobrando em casa eheheheheheh quebrei dois , dai comprei um a mais hauahuahauhauahuah

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Perdão...

 

0,82:1 ( 5ª marcha ) e 4,11:1 ( diferencial ) é a grafia correta.

 

Qnto maior o primeiro número, mais 'curta' é a marcha... Quanto MENOR é o número do início ( antes do ":1" - leia-se "para um" ;) ), mais longa é a marcha...

 

Já no diferencial é ao contrário... Qnto menor o primeiro, mais longo ficam as marchas...

 

Tô sem tempo de explicar agora... :( Mas tem um tópico de uns meses atrás que eu dei um explanadinha por cima no assunto de marchas e talz... Dá uma pesquisadinha rápida que vc encontra! :legal:

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poe diferencial 4.77 do gol 1.0 acho que entra, pq diferencial de gts em gol 1.0 dá pra por...

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Cara... Depende do que vc tem de "motor" e do que vc pretende ( vel final, arrancada, etc... )

 

Mas PV + dif do 1.0 é pedir para tomar pau de 1.6 aspro leve na estrada de final...

 

 

Salvo se seu motor tiver a potência máxima lá na casa dos 7500 rpm...

 

Meio difícil.

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Cara... Depende do que vc tem de "motor" e do que vc pretende ( vel final, arrancada, etc... )

 

Mas PV + dif do 1.0 é pedir para tomar pau de 1.6 aspro leve na estrada de final...

 

 

Salvo se seu motor tiver a potência máxima lá na casa dos 7500 rpm...

 

Meio difícil.

vc quer dizer q vai chegar logo na final neh?

 

mas loko, eu tenho a impressao q ele quer algo mais Street Fighter, nao um top Speed... e pelo comando 288 dele, vai acabar girando em torno disso mesmo, perto dos 7500 RPM... preparando bem esse cabeçote vai girar bem e vai ter uma final boa pq a potencia maxima do motor vai estar numa faixa alta de rotação.. concorda?

 

e com esse PV + Diferencial 4,77:1, girando mto, vai ter uma boa arrancada e ainda vai ter um bom limite de velocidade em cada marcha (afinal ao inves de girar 5500 vai girar 7500)

 

soh um exemplo

de primeira com cambio original e girando 5500rpm ele tem 44km/h

de primeira com diferencial 4,77:1 e cambio PV ele tem 51km/h a 7500RPM

 

Tudo bem q com o cambio PS dele ele tem uma final maior.. mas a pegada com esse vai ser MTO mais rapida

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Bem, estou com comando 288, 4x1, cabaçote com 1,5mm e escape de 2,5.

 

Meu carro hoje ta indo a 180 com 5500 rpm de quinta.

 

Eu estava pençando e encutar todas as marchas para Arrancada mesmo e deixar uma quinta longa. Sei que da para fazer.

 

Meu carro eu ando no dia a dia, mas não quero fazer feio quando botar ele na pista.

 

Quero analisar todas as ipóteses.

 

Só mais uma dúvida.

Esse diferencial de Gol 1.0 vai aquentar mesmo o tranco?

 

Qual seria melhor?

Ficar com meu PS e jogar o diferencial do gol 1.0 ou Pegar um PV com o meu diferencial?

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Cara... Depende do que vc tem de "motor" e do que vc pretende ( vel final, arrancada, etc... )

 

Mas PV + dif do 1.0 é pedir para tomar pau de 1.6 aspro leve na estrada de final...

 

 

Salvo se seu motor tiver a potência máxima lá na casa dos 7500 rpm...

 

Meio difícil.

vc quer dizer q vai chegar logo na final neh?

 

mas loko, eu tenho a impressao q ele quer algo mais Street Fighter, nao um top Speed... e pelo comando 288 dele, vai acabar girando em torno disso mesmo, perto dos 7500 RPM... preparando bem esse cabeçote vai girar bem e vai ter uma final boa pq a potencia maxima do motor vai estar numa faixa alta de rotação.. concorda?

 

e com esse PV + Diferencial 4,77:1, girando mto, vai ter uma boa arrancada e ainda vai ter um bom limite de velocidade em cada marcha (afinal ao inves de girar 5500 vai girar 7500)

 

soh um exemplo

de primeira com cambio original e girando 5500rpm ele tem 44km/h

de primeira com diferencial 4,77:1 e cambio PV ele tem 51km/h a 7500RPM

 

Tudo bem q com o cambio PS dele ele tem uma final maior.. mas a pegada com esse vai ser MTO mais rapida

Bom...

 

Se seu motor está com um "power band" de até uns 8000 rpm, isso é válido entaum...

 

O duro é qnd temos uma "prep aspro leve" e nego que esticar até isso.

 

Aí lasca tudo!

 

O Maresca que se não me engano tinha uma config dessas no "perverso".

 

O carro só não puxava arado...

 

Huauhauhahuahuhuahuahuauha...

 

:legal:

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Bem, estou com comando 288, 4x1, cabaçote com 1,5mm e escape de 2,5.

 

Meu carro hoje ta indo a 180 com 5500 rpm de quinta.

 

Eu estava pençando e encutar todas as marchas para Arrancada mesmo e deixar uma quinta longa. Sei que da para fazer.

 

Meu carro eu ando no dia a dia, mas não quero fazer feio quando botar ele na pista.

 

Quero analisar todas as ipóteses.

 

Só mais uma dúvida.

Esse diferencial de Gol 1.0 vai aquentar mesmo o tranco?

 

Qual seria melhor?

Ficar com meu PS e jogar o diferencial do gol 1.0 ou Pegar um PV com o meu diferencial?

Loko, por favor me responde só essas ultimas dúvidas ai em cima. :legal:

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Só mais uma dúvida.

Esse diferencial de Gol 1.0 vai aquentar mesmo o tranco?

 

Qual seria melhor?

Ficar com meu PS e jogar o diferencial do gol 1.0 ou Pegar um PV com o meu diferencial?

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Só mais uma dúvida.

Esse diferencial de Gol 1.0 vai aquentar mesmo o tranco?

 

Qual seria melhor?

Ficar com meu PS e jogar o diferencial do gol 1.0 ou Pegar um PV com o meu diferencial?

PV com diferencial do 1.0

 

se troca a caixa troca com diferencial q da MTO menos trabalho

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