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Guest Blackout

Cambio reto quebra ou na quebra?

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Guest Blackout

Camarada meu tem uma saveiro forte pistao biela, cambio reto 2 kg de pressao(anda pra po***) uns 400 cv , eh a segunda vez que quebra o cambio dele.

 

A primeira quebrou a planetaria, agora acho que foi a terceira, queria montar um carro forte pistao biela e cambio reto, mas eu ja tive varias quebras no meu carro ai vejo esses baratos desanima, o carro do cara tem tudo e continua nao saindo da oficina, acho que eh bom eu e o Mario abrir o olho antes de gastar tanta grana sera que vale a pena?

 

 

 

Bom enfim sera que foi zica, ou cambio reto fica quebrando mesmo ?

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pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

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Guest Blackout
' date='Nov 23 2005, 09:42 PM'] pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Bom o Cambio eh do Sapinho, o cara nao eh braço, mas tb nao eh muito cuidadoso, o fo** eh que todos carros fortes que eu vejo que rodam na rua quebram, os de arrancada entao nem se fala

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Guest Blackout
' date='Nov 23 2005, 09:42 PM'] pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Soh por curiosidade vc tem carro turbo ou ja teve? Teve carro forjado ja?

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olha.... c vc sai aloprando a cada eskina... sai cantando pneu direto... num tem cambio q aguente..

agora c vc jah toma mais cuidado cambio fica numa boa...

o q vc tem q v eh as condiçoes q o cambio kebro...

o cara njum passo em nenhuma ondulaçao acelerando forte? isso ai causa morte do cambio na hora... (imagina vc vindo a 120km/h com 2 kg d pressao e o carro num tem chao... giro sobe e o carro pega no chao d volta...o tranco q num dah no cambio)...

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blackout meu jovem... o cara esmirilha o carro em tudo quanto e lugar , pega ondulação pra caraio e não quer querbrar cambio ?

 

So cambio com engrenagem de titanio aguenta rapaz... c pa nem ele...

 

Não adianta saber como acelerar , tem que saber ONDE acelerar...

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E oq falei no msn,nao adianta,ele e mais forte sim,+ e claro que quebra,principalmente em ondulaçao ai nao tem como.

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Soh por curiosidade vc tem carro turbo ou ja teve? Teve carro forjado ja?

não, nunca rive nem terei carro turbo, nem se turbo fosse a única preparação que se poderia fazer e me pagassem pra isso, prefiro carro original do que turbo, por que?

 

 

voltando ao assunto do tópico

 

a resistência da transmissão do AP, mesmo usando dentes retos, não chega aos pés da reistência do motor AP então não é muito interessante ter ela como base

 

um câmbio não é só composto por engrenagens das relações, tem todos os eixos e tudo mais que tem que ser trocado, dae tem também diferencial, semi-eixo, homocinéticas (caso tenha) que também tão sujeitos a mesma porrada, a transmissão toda é um multiplicador de torque então tem que aguentar muito mais esforço que um motor

 

dae tu passa pra parte que tu tem que pensar em tamanho/peso das peças, material e tratamentos escolhidos, quando fazer o tratamento, maquinário, acabamento, então tem muita coisa que pode influênciar na quebra ou não da transmissão, até a progressão do torque influencia, se for uma curva mais linear tu tem mais durabilidade pois o ganho de torque tá bem mais distribuído e isso não força tanto

 

não sei como são feitas as engrenagens e o resto do câmbio feito pela Sapinho então não posso comenta mas todo mundo fala bem então acho que aguenta bem um carro de rua

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Po Rodrigo , que odio mortal pelos turbos e esse rapaz ?

 

infelizmente não são todos os motores que vem 5.0 pra cima né !! eheheheh

 

;)

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blablablablablalba

concordo com maresca e outros caras ai

quebra pq o cara acelera nas ruas com ondulação naquelas com remendos no asfalto

dai quebra mesmo, mesmo dente reto quebra

quebra homocinetica, ponta de eixo, coxin tudo...

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blackout meu jovem... o cara esmirilha o carro em tudo quanto e lugar , pega ondulação pra caraio e não quer querbrar cambio ?

 

So cambio com engrenagem de titanio aguenta rapaz... c pa nem ele...

 

Não adianta saber como acelerar , tem que saber ONDE acelerar...

Ai é complicado... mas não vai aguenta mesmo

Titanio é fraco, pode ser de adamantium que se o cidadão for cupim de aço, vai quebrar igual

 

Por isso que a Sapinho não da garantia pra cambio de rua, pelo menos não dava...

Pessoal quer arrancar na lixa e acelerar em solo lunar

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