Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Cambio reto quebra ou na quebra?

Recommended Posts

Guest Blackout

Camarada meu tem uma saveiro forte pistao biela, cambio reto 2 kg de pressao(anda pra po***) uns 400 cv , eh a segunda vez que quebra o cambio dele.

A primeira quebrou a planetaria, agora acho que foi a terceira, queria montar um carro forte pistao biela e cambio reto, mas eu ja tive varias quebras no meu carro ai vejo esses baratos desanima, o carro do cara tem tudo e continua nao saindo da oficina, acho que eh bom eu e o Mario abrir o olho antes de gastar tanta grana sera que vale a pena?

Bom enfim sera que foi zica, ou cambio reto fica quebrando mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
' date='Nov 23 2005, 09:42 PM'] pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Bom o Cambio eh do Sapinho, o cara nao eh braço, mas tb nao eh muito cuidadoso, o fo** eh que todos carros fortes que eu vejo que rodam na rua quebram, os de arrancada entao nem se fala

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
' date='Nov 23 2005, 09:42 PM'] pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Soh por curiosidade vc tem carro turbo ou ja teve? Teve carro forjado ja?

Compartilhar este post

Link para o post

olha.... c vc sai aloprando a cada eskina... sai cantando pneu direto... num tem cambio q aguente..

agora c vc jah toma mais cuidado cambio fica numa boa...

o q vc tem q v eh as condiçoes q o cambio kebro...

o cara njum passo em nenhuma ondulaçao acelerando forte? isso ai causa morte do cambio na hora... (imagina vc vindo a 120km/h com 2 kg d pressao e o carro num tem chao... giro sobe e o carro pega no chao d volta...o tranco q num dah no cambio)...

Compartilhar este post

Link para o post

blackout meu jovem... o cara esmirilha o carro em tudo quanto e lugar , pega ondulação pra caraio e não quer querbrar cambio ?

So cambio com engrenagem de titanio aguenta rapaz... c pa nem ele...

Não adianta saber como acelerar , tem que saber ONDE acelerar...

Compartilhar este post

Link para o post

E oq falei no msn,nao adianta,ele e mais forte sim,+ e claro que quebra,principalmente em ondulaçao ai nao tem como.

Compartilhar este post

Link para o post
Soh por curiosidade vc tem carro turbo ou ja teve? Teve carro forjado ja?

não, nunca rive nem terei carro turbo, nem se turbo fosse a única preparação que se poderia fazer e me pagassem pra isso, prefiro carro original do que turbo, por que?

voltando ao assunto do tópico

a resistência da transmissão do AP, mesmo usando dentes retos, não chega aos pés da reistência do motor AP então não é muito interessante ter ela como base

um câmbio não é só composto por engrenagens das relações, tem todos os eixos e tudo mais que tem que ser trocado, dae tem também diferencial, semi-eixo, homocinéticas (caso tenha) que também tão sujeitos a mesma porrada, a transmissão toda é um multiplicador de torque então tem que aguentar muito mais esforço que um motor

dae tu passa pra parte que tu tem que pensar em tamanho/peso das peças, material e tratamentos escolhidos, quando fazer o tratamento, maquinário, acabamento, então tem muita coisa que pode influênciar na quebra ou não da transmissão, até a progressão do torque influencia, se for uma curva mais linear tu tem mais durabilidade pois o ganho de torque tá bem mais distribuído e isso não força tanto

não sei como são feitas as engrenagens e o resto do câmbio feito pela Sapinho então não posso comenta mas todo mundo fala bem então acho que aguenta bem um carro de rua

Compartilhar este post

Link para o post

Po Rodrigo , que odio mortal pelos turbos e esse rapaz ?

infelizmente não são todos os motores que vem 5.0 pra cima né !! eheheheh

;)

Compartilhar este post

Link para o post

blablablablablalba

concordo com maresca e outros caras ai

quebra pq o cara acelera nas ruas com ondulação naquelas com remendos no asfalto

dai quebra mesmo, mesmo dente reto quebra

quebra homocinetica, ponta de eixo, coxin tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
blackout meu jovem... o cara esmirilha o carro em tudo quanto e lugar , pega ondulação pra caraio e não quer querbrar cambio ?

So cambio com engrenagem de titanio aguenta rapaz... c pa nem ele...

Não adianta saber como acelerar , tem que saber ONDE acelerar...

Ai é complicado... mas não vai aguenta mesmo

Titanio é fraco, pode ser de adamantium que se o cidadão for cupim de aço, vai quebrar igual

Por isso que a Sapinho não da garantia pra cambio de rua, pelo menos não dava...

Pessoal quer arrancar na lixa e acelerar em solo lunar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...