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sueyoshi

Preparação em Motor Flex 1.0

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Sou novo por aqui. Tenho um manco (Gol City 1.0 8V total flex) e gostaria de melhorar seu desempenho significativamente (passar dos 100cv).

Qual seria a melhor soluçao?

Nesse mundo muito se ouve dizer, e eu ouvi que em motores flex isso é mais complicado do que parece (eu vi que já foi feito num gol que saiu na motor show mas o custo daquilo que fizeram seria absurdo). Queria gastar no máximo uns R$2500,00 ; pq se não é melhor trocar de carro... hahahaha

 

Obrigado,

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pro gol City passar dos 100cv ou eh turbo, ou supercharger...

 

mas pelo custo, turbo!!!

mete um kitzinho nele, uma turbina pequena q vai dar uma boa pegada e pronto!!! ta resolvido!!

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Guest jcesar

se o seu gol é o Total Flex "antigo" dá para usar o comandode valvulas do Fox que já ajuda a ganhar no mínimo mais 3 cv...

 

mas se é para chegar nos 100 cv o negócio é mesmo turbo...

 

agora fiquei na dúvida, será que não daria para colocar um cabeçote 16v nesses motores flex ???

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se o seu gol é o Total Flex "antigo" dá para usar o comandode valvulas do Fox que já ajuda a ganhar no mínimo mais 3 cv...

 

mas se é para chegar nos 100 cv o negócio é mesmo turbo...

 

agora fiquei na dúvida, será que não daria para colocar um cabeçote 16v nesses motores flex ???

Creio q sim...

afinal eh o mesmo motor...

 

mas esse cabeçote 16v costuma dar trabalho.. forma borra e tals... bastante dor de cabeça

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Guest jcesar
se o seu gol é o Total Flex "antigo" dá para usar o comandode valvulas do Fox que já ajuda a ganhar no mínimo mais 3 cv...

 

mas se é para chegar nos 100 cv o negócio é mesmo turbo...

 

agora fiquei na dúvida, será que não daria para colocar um cabeçote 16v nesses motores flex ???

Creio q sim...

afinal eh o mesmo motor...

 

mas esse cabeçote 16v costuma dar trabalho.. forma borra e tals... bastante dor de cabeça

depende da gasolina que vc usa e do tipo de oleo...

 

aprendi esses dias que tem que usar um oleo mais fino, com uma especificação "diferente" da usada na maioria dos outros carros...

 

eu tive problema com o meu 1.0 16v, mas foi por causa de uma falha na montagem... soltou uma valvula que regula a pressão do oleo que vai para o cabeçote... então não dava pressão suficiente para lubrificar os comandos e os rolamentos..

 

depois de muito trabalho, foi só tirar o cabeçote fora, apertar a valvula que fica localizada no bloco do motor, remontar tudo, que ficou 10 novamente.

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se o seu gol é o Total Flex "antigo" dá para usar o comandode valvulas do Fox que já ajuda a ganhar no mínimo mais 3 cv...

 

mas se é para chegar nos 100 cv o negócio é mesmo turbo...

 

agora fiquei na dúvida, será que não daria para colocar um cabeçote 16v nesses motores flex ???

Creio q sim...

afinal eh o mesmo motor...

 

mas esse cabeçote 16v costuma dar trabalho.. forma borra e tals... bastante dor de cabeça

depende da gasolina que vc usa e do tipo de oleo...

 

aprendi esses dias que tem que usar um oleo mais fino, com uma especificação "diferente" da usada na maioria dos outros carros...

 

eu tive problema com o meu 1.0 16v, mas foi por causa de uma falha na montagem... soltou uma valvula que regula a pressão do oleo que vai para o cabeçote... então não dava pressão suficiente para lubrificar os comandos e os rolamentos..

 

depois de muito trabalho, foi só tirar o cabeçote fora, apertar a valvula que fica localizada no bloco do motor, remontar tudo, que ficou 10 novamente.

Ahhhhh dessa eu nao sabia...

 

q Oleo eh esse???

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mais seu gol nao e desses novos nao ne, aquele com 13 de taxa, por a volks quis ganhar do celtam mesmo em taxa ne....

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mais seu gol nao e desses novos nao ne, aquele com 13 de taxa, por a volks quis ganhar do celtam mesmo em taxa ne....

Meu gol é o City 2005 G3; Eu não tenho nenhum preparador de confiança aqui em curitiba mas me indicaram colocar o turbo de fabrica do 16v mas nem sei se compensa (e nem sei se dá pq o meu é 8 v)...

Queria uma coisa assim pra não dar muita dor de cabeça (apesar de ouvir de amigos que sempre dá problema e ver pessoas que ficam alguns meses e depois vendem o kit...) mas é tipo um sonho assim que queria realizar e creio que bem feito e sem exagerar na pressão fica bom...!

Por enquanto eu só estou pesquisando a melhor maneira e guardando dinheiro (o q é mto dificil). Qdo passsar a garantia do motor que é de 1 ano (daqui 5 meses)vou colocar o projeto em prática....

 

 

Obrigado pelas respostas e conselhos!!!

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eu particularmente acho melhor trocar de carro

vc vai gastar uma grana relativamente grande nele, vai ter um carro com manutençao de carro turbo e qq tonto com carro 1.8 original vai te dar naba e ainda rir de ter ganho com carro original de um carro turbo

 

agora c vc quer ficar com esse e tal a melhor opçao é turbo mesmo coloca uma turbina pequena com 0.8 de pressao q nao tem mt problema de quebra e o carro vai andar relativamente bem

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Vc é de Curitiba? Vai no Júnior. A oficina dele fica no Sta. Cândida. Sabe onde é?

 

Rua Mascarenhas de Moraes, atrás de posto. Qualquer me diz ae que eu explico melhor.

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Cara....mexer em carro Flex é meio complicado...por ele ser mais taxado q o normal (gasolina)....

 

Colocar o kit Turbo do Gol T, vc vai gastar uma granaaaaa! Só a turbina sai por 1.300,00 +/-.....

 

Então...ou vc vende e pega um carro com motor mais potente e mexe nele.....ou, ache um preparador bom e de confiança....pq não é só jogar o kit turbo debaixo do motor e sair acelerando!

 

e como disseram....se bobiar...vai levar benga de 1.8 original...se bobiar até de 1.6!

 

Abraçosss

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Cara....mexer em carro Flex é meio complicado...por ele ser mais taxado q o normal (gasolina)....

 

Colocar o kit Turbo do Gol T, vc vai gastar uma granaaaaa! Só a turbina sai por 1.300,00 +/-.....

 

Então...ou vc vende e pega um carro com motor mais potente e mexe nele.....ou, ache um preparador bom e de confiança....pq não é só jogar o kit turbo debaixo do motor e sair acelerando!

 

e como disseram....se bobiar...vai levar benga de 1.8 original...se bobiar até de 1.6!

 

Abraçosss

É pessoal, vai ficar muito cara essa brincadeira...;

Melhor ficar com a economia mesmo...rs;

O meu carro na verdade é meu e de meu irmão (mas tá no meu nome..rs), e já gastei uma boa grana nele em acessórios... To pensando em juntar uma grana e comprar um golzinho caixa ou, um voyage(acho massa) e deixar pre ele em dia de semana e pra mim nos fds...É que eu tenho q pegar estrada pra ir trabalhar (60 km p dia) e daí naum compensaria muito. Pra turbinar um motor AP é bem fácil né...

Bom, vai demorar bastante tempo até isso acontecer... Ainda estou pagando minhas rodas...hahahaha

 

Valeu galera...,

 

Vou tirar umas fotos do meu manco e postar aqui pra vcs conhecerem...tá bunitinho mas leva pau de todo mundo e com certeza vai continuar levando...heheehhe

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