Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

Embreagem e Carburador...

Recommended Posts

Postado em

OPa galera!!

Eu comprei um Gol Gl 1.8 93 a gasolina a pouco tempo e to tendo q fazer uns gastos nele =\

O meu mecânico falou que a embreagem tah indu embora.. eu consigo sentir pq o carro fica muito "amarrado". Vale a pena eu comprar uma nova ou axar em algum ferro velho ou coisa do genero? Final do ano que vem eu acho q iriei turbiná-lo, valeria eu comprar uma embreagem mais forte desde jah?

E existe o problema do carburador também.. o mecânico falou que o eletrônico e a regulagem é automática, e q uma válvula (acho q é isso) que controla (principalmente lenta) não está funcionando bem e teria q trocá-la.. isso é caro? muito dificil de achar?

Bem eu moro em Criciúma - SC, se tiver alguém de perto e me repassar algumasa lojas boas e perto daqui agradeço muito. Ou se naum tiver pode ser longe, desde que seja confiável para me mandar por correio.

Obrigado a todos!!

Postado em

Valv agulha do carburador tem um acionamento eletrico.. nao eh caro nao...

bom.. em relação a embreagem.. vai turbinar forte ano q vem??? p´q se for, jah poem uma embreagem boa.. senao, pode usar a original mesmo...

Postado em
Valv agulha do carburador tem um acionamento eletrico.. nao eh caro nao...

bom.. em relação a embreagem.. vai turbinar forte ano q vem??? p´q se for, jah poem uma embreagem boa.. senao, pode usar a original mesmo...

HUm , esse naum eh caro eh qts? E é facil de se achar?

Eu naum iria turbinar forte.. algo como 0,7 ou ateh menos... Qto que tá uma embreagem original e uma boa pra preparação? Vc sabe de alguma loja barato?

Vlw =)

Postado em
Qual o carburador ???

Putz.. agora naum sei =\\

Como disse é um Gol GL 93 1.8 Gasolina.. O mecânico só me falou que era um carburador eletrônico... Será que vale a pena trocar de carburador?

Obrigado

Postado em

Como disse é um Gol GL 93 1.8 Gasolina.. O mecânico só me falou que era um carburador eletrônico... Será que vale a pena trocar de carburador?

Obrigado

nao eh nescessario trocar de carburador nao...

esse eletronico dos 1.8 eh o 2E-CE

essa valv. eletrica eh o gicleur da marcha lenta, q tem um acionador por indução eletromagnetica nele... quando da o pós-chave ele envia corrente e aciona a valv. q libera o gicleur....

vc vai pagar ai exagerando uns 20 reais... exagerando... pois o reparo (juntas e diafragmas) desse carbur custa uns 40 reais...

Postado em

Obrigado

essa valv. eletrica eh o gicleur da marcha lenta, q tem um acionador por indução eletromagnetica nele... quando da o pós-chave ele envia corrente e aciona a valv. q libera o gicleur....

vc vai pagar ai exagerando uns 20 reais... exagerando... pois o reparo (juntas e diafragmas) desse carbur custa uns 40 reais...

Hum... e o q vc acha da embreagem? Vc sabe lugares e precos para me indicar?

Obrigado pela ajuda =)

Ah, aproveitando por acaso sabe d qto eh o alternador da bateria do gol? +)

Postado em

Obrigado

Obrigado pela ajuda =)

Bom.. em relação a embreagem, nao sei te dizer um bom lugar, o pessoal de são paulo aki do forum conheçe mtos lugares bons ( e o frete fica te melhor pra vc.. sou de Ribeirao Preto - SP, fica 330km acima de sao paulo.. o frete vai ficar mais caro daqui, do q de sampa...)

jah sabe como vai ser a preparação? de quantas libras a embreagem? com mola? sem mola? quantas pastilhas? e o plato???

tem q ver o q vc vai mecher no carro pra escolher a embreagem certa... fale com seu preparador... veja qual a melhor pra vc...

o alternador completo nao sei quanto custa... mas vc jah sabe o problema do seu? manda dar uma olhada na escova, no carvao e na parede onde a escova pega (caracaça)... talvez nao seja nescessario a troca e ficar novo com a troca e limpeza de algumas peças...

Postado em

Obrigado

Obrigado pela ajuda =)

Bom.. em relação a embreagem, nao sei te dizer um bom lugar, o pessoal de são paulo aki do forum conheçe mtos lugares bons ( e o frete fica te melhor pra vc.. sou de Ribeirao Preto - SP, fica 330km acima de sao paulo.. o frete vai ficar mais caro daqui, do q de sampa...)

jah sabe como vai ser a preparação? de quantas libras a embreagem? com mola? sem mola? quantas pastilhas? e o plato???

tem q ver o q vc vai mecher no carro pra escolher a embreagem certa... fale com seu preparador... veja qual a melhor pra vc...

o alternador completo nao sei quanto custa... mas vc jah sabe o problema do seu? manda dar uma olhada na escova, no carvao e na parede onde a escova pega (caracaça)... talvez nao seja nescessario a troca e ficar novo com a troca e limpeza de algumas peças...

Putz.. liguei pra um monte de lugar daqui onde moro (Criciúma - SC), e por enquanto só achei pro carburador a peça em um lugar por 50 reais só a solenóide... :blink:

Sobre a embreagem eu ainda não tenho noção de como seria a preparação... Por enquanto acho que vou colocar a original mesmo.. O mecânico me passou 260 a original e 160 a remanufaturada... Será que está no preço e vale a pena colocar original?

Sobre o alternador só queria saber de quantos A é ele, porque eu coloquei uma MXR Impact de 80 A hoje e queria saber se precisava trocá-lo...

Muito Obrigado pela ajuda :legal:

Postado em
nt{a}' date='Nov 10 2005, 08:33 PM'] Se os alternadores de todos box forem iguais ... o seu eh de 45A.

Pelo q vi vc tem um de 95 neh? Eh muito caro um alternador desse? e mt dificil de axar? Obrigado

;)

Postado em

A embreagem aqui no Rio está R$ 140,00 aquele kit da LUK sem ser recondicionado. Pois troquei do meu Voyage 95 a um mês.

Alternador tem que ser de Santana, Logus... Mas tem que ser um que chamam de pé fechado. Pois seu encaixe é diferente do Gol 1.0 por exemplo.

Comprei um de Logus que é de 95ah muito bom. Modelo Monobloc K1.

Comprei em um ferro-velho por R$ 250,00. Ele estava em um Logus Wolfsburg (acho que é isso) perda total, mas dava pra ver que era carro de garagem. Coitado do dono :blink:

Fuja dos modelos NC, KC, GC, NCB 1 E 2, KCB 1 E 2, GCB 1 E 2 que são alternadores compactos e duram muito menos que os Monobloc.

Todos os taratores, onibus e veículos profissionais usam os Monobloc.

Inclusive muitos taxistas aqui no Rio, trocam seus compactos por monoblocs.

Os que servem pra vc são: Modelo N1 e Modelo K1

Postado em
A embreagem aqui no Rio está R$ 140,00 aquele kit da LUK sem ser recondicionado. Pois troquei do meu Voyage 95 a um mês.

Alternador tem que ser de Santana, Logus... Mas tem que ser um que chamam de pé fechado. Pois seu encaixe é diferente do Gol 1.0 por exemplo.

Comprei em um ferro-velho por R$ 250,00. Ele estava em um Logus Wolfsburg (acho que é isso) perda total, mas dava pra ver que era carro de garagem. Coitado do dono :blink:

Fuja dos modelos NC, KC, GC, NCB 1 E 2, KCB 1 E 2, GCB 1 E 2 que são alternadores compactos e duram muito menos que os Monobloc.

HUm, vo ver se acho o kit da luk por aqui.. se naum eu mando trazer...

Eu naum estou taum preoucupado com o alternador agora, mais daqui a pouco iri cimprar mais uma bteria de 60 A e colocar a de 80 A exlusivamente pro som... com um alternador de 95 da conta do recado?

Obrigado :):)

Postado em

Putz a embreagem aqui da Luk pra motor 1.8 tah 205 reais... =\\

Ond vc comprou aih no rio?? Eh pq semana que vem estou indo aih numa feira.. e jah aproveitava e comprava...

Obrigado

Guilherme

Postado em
Putz a embreagem aqui da Luk pra motor 1.8 tah 205 reais... =\\

Ond vc comprou aih no rio?? Eh pq semana que vem estou indo aih numa feira.. e jah aproveitava e comprava...

Obrigado

Guilherme

Aqui no RJ a fonte das peças é na rua Escobar, no bairro São Cristóvao. Em municípios vizinhos como Nova Iguaçu ou Caxias pode-se achar mais barato, mas não saberia te dizer como chegar lá !

Comprei minha embreagem pelo AutoZ, e não achei caro. Paguei 230 na recondicionada da Luk (é exotica ... Apollo/Golf).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...