Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriM

Escolha do player! KDC-X979 ou 7894

Recommended Posts

depois de tempo parado resolvi voltar ao som automotivo, bom agora estou a procura de um player legal na faixa de 900 reais, a principio vou usar so o player e um kit 2x da MBquart que eu tenho parado aqui a um tempo ligado somente nas saidas amplificadas do player, futuramente compro um modulo descente e termino o resto do som! me interessei por esses 2 players que eu vi aqui nos classificados:

kenwood KDC-X979

h113KDCX979.jpeg

e

alpine CDA-7894

x500CDA7894.jpeg

qual vocês me indicam, e por que indicam?

queria saber também como fica o alpine com a frente destacada, e se esse kenwood a frente destaca ou se ele disfarsa bem, tenho medo de ser roubado novamente, no começo do ano levaram meu 960mp! aceito outras sugestões também, valeu ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

x979 possui 2 frentes. Ele destaca a frente, mais é uma casquinha (1mm +/-). O resto fica. Tem esquema de colocar senha .. se roubarem o fundo e não souberem a senha não funciona com outra frente (autorizada deve ter algum esquema).

O aúdio dele é legal, mais o agudo é um pouco exagerado pro meu gosto.

Ponto fraco eu acho a fragilidade desse esquema robocop, medo do flat ir pro pau .. devido aos malabarismos das 2 frente (9 posições) e achei o TA dele meio inútil (dizem que funciona .. eu não consigue acertar).

A saída amplificada dele é muito boa, e da pra desligar o amp interno.

Esse player caiu muito de preço e considero uma boa alternativa.

Tinha vendido o meu pra arriscar um 7894 principalmente pelo TA e por parecer mais robusto. Ai apareceu outro player no caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já dito, o x979 arranca somente a plaquinha de plástico traseira dessa segunda frente... Puts, complicado explicar. Melhor você mesmo ver no vídeo do x879 (que é o mesmo esquema) do JorgeM.

Video

Eu acho que fica muito aparente.

O 7894 deve ser igual ao 7892. É como retirar a frente de um outro player comum. Mas, o que fica é a bandeja deslizante da frentinha. Tipo, você não vê o buraco de colocar/ejetar o CD.

Em termos de áudio...

Se o x979 não for muito diferente do x879, e o 7894 não for muito diferente do 7892. Digo que o /////Alpine ganha facinho facinho do Kenwood.

Iria no Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post
Como já dito, o x979 arranca somente a plaquinha de plástico traseira dessa segunda frente... Puts, complicado explicar. Melhor você mesmo ver no vídeo do x879 (que é o mesmo esquema) do JorgeM.

Video

O 7894 deve ser igual ao 7892. É como retirar a frente de um outro player comum. Mas, o que fica é a bandeja deslizante da frentinha. Tipo, você não vê o buraco de colocar/ejetar o CD.

Em termos de áudio...

Se o x979 não for muito diferente do x879, e o 7894 não for muito diferente do 7892. Digo que o /////Alpine ganha facinho facinho do Kenwood.

Iria no Alpine.

PIREI no vidinho!!!!!! HAAHHAAHHAHA

so n bateu em podrera o meu classico do alpine derrubando o telefone :lol:

alias aff.. devia tentar eskecer daquele video eheh

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk :lol: :lol: :lol: "arara! arara! arara!!!"

Islaugui! Não vi o teu! Se der me manda! Qual que foi? :P

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHHAHAHAHAHHAHA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:lol: :lol: :lol:

Esse eu não tinha visto!!!

Muita comédia! kkkkk :ol

Compartilhar este post

Link para o post
HAHAHHAHAHAHAHHAHA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:lol: :lol: :lol:

Esse eu não tinha visto!!!

Muita comédia! kkkkk :ol

O pior não é nem ele ter feito o video, mas dar risada da própria idiotice! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu estou com um 979 e sai de um Alpine 7897.

O 979 é um ótimo player, um dos melhores kenwoods já feitos, tem diversas regulagens e isso acaba sendo uma dificuldade, pois vc tem muita coisa p/ acertar (o clarion 925/935 parece que é assim também).

Possui: Dolby Prologic com saida 5.1ch, Delay em todos os canais (dificilimo de regular, e fixo p/ esquerda e direita, mas eficiente), um audio muito bom com a opçao de desligar o amp interno e de permitir ou não que o audio passe pelo circuito de DSP.

Crossover independente p/ frente e traseira HP e variavel de 30/40/50/60/80/100...220hz, e p/ o sub a partir de 30hz tb.

Tem recepção RDS muito boa p/ FM , le MP3 e aceita tudo qto é disco.

em audio, perde um pouco do meu antigo alpine (que custava bem mais)

Pra mim a unica coisa q atrapalha é ele nao funcionar com a frente fechada, q meu carro tem uma portinha q esconde o player. Tem entrada AUX por rca e mais algumas traquitanas como o BMS que permite vc controlar alguams funcóes dos amps Kenwood mais modernos.

sobre o 7894, se ele tocar bem como os alpines da mesma linha deve ter um excelente audio, devo comprar um p/ mim nos proximos dias, tem um crossover limitado e um delay preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
sobre o 7894, se ele tocar bem como os alpines da mesma linha deve ter um excelente audio, devo comprar um p/ mim nos proximos dias, tem um crossover limitado e um delay preciso.

Delay muito preciso, belos médios e eq pífio. Não use o eq desse trem que mata tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado papillon. O fato de não funcionar com a frente fechada também me irritou.

Xover do x979 é muito bom, cortando de 10 em 10Hz a partir de 30Hz. Uns falam que é pouco preciso, mais eu achei muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueci de 2 coisas importantes!

o x979 toca cd's copy controlled (os EMI tao saindo assim) que tem trava anti pirataria e não tocam na MAIORIA dos players de carro, no alpine 7897 não tocava.

e sobre a frente motorizada, já tive outros kenwood nunca tive problemas, os q davam problemas dizem ser a linha antiga MASK (eu tive e o meu durou 3 anos até ser vendido sem problemas).

O alpine tb tem frente motorizada p/ o EJECT então.... poderia ter o mesmo problema, mas acredito q isso não de problema (em ambos).

qto a EQ o do 979 é bem preciso tem ajuste de Q e é selecionavel em varias faixas (por ex bass 30,40,60,80...) com 3 bandas (bass, mid, treble)

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensou na possibilidade do XXV01 da kenwood?

Alguem tem info sobre esse brinquedo?

Só pra não abrir outro tópico!

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Video

Em termos de áudio...

Iria no Alpine.

Atenção, nos últimos segundos do Vídeo temos uma Aparição do nosso Amigo Rodizzi Cabeludo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Video

Em termos de áudio...

Iria no Alpine.

Atenção, nos últimos segundos do Vídeo temos uma Aparição do nosso Amigo Rodizzi Cabeludo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hahahahahhahaha sua biba mesmo ahahhahaa, na :lol: o sou tao magrelo assim hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

Aquele lá no final é o JorgeM.

leo, o XXV é a edição de 25 anos... Nos classificados tem para vender, e algumas specs. Mas, eu particularmente nunca ouvi. Só vi em vitrine.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...