Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardosanti

Foto de Tomada para Modulo

Recommended Posts

Essa tomada marca 20 A a 125 v e 15A a 250 V. Alguem sabe dizer se esta tomada serviria para ligar o positivo, negativo e o remote do modulo, pois necessito retirar as vezes o modulo e a caixa dutada do carro. (os dois estão presos na mesma caixa)

Valeu!

Fotos:

http://img129.imageshack.us/img129/2663/cp...eimg12753jo.jpg

http://img179.imageshack.us/img179/6630/cp...eimg12768gc.jpg

http://img179.imageshack.us/my.php?image=c...eimg12762vl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

serve nao, esse tomada ai so serve para tensao alternada, ou seja pra usar em instalacao residencial. Se vc souber lei de ohm, quanto menor a tensao com a mesma resistencia maior e a corrente que vai circular por ela

Compartilhar este post

Link para o post
serve nao, esse tomada ai so serve para tensao alternada, ou seja pra usar em instalacao residencial. Se vc souber lei de ohm, quanto menor a tensao com a mesma resistencia maior e a corrente que vai circular por ela

A tensão do veículo não aceita, pra grande demanda de corrente, bitolas tão finas... ou seja, se vc tem 220V, tudo bem... mas pra 12V, os fios e terminais tem que ser BEM mais grossos que isso...

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, com uma tomada "véia" dessas aí é perigoso vc pegar tétano!!

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro essa tomada que vc esta dizendo que é velha é utilizada em sons e iluminações profissional de grande porte, ou seja são tomadas caras que não são encontradas em qualquer biboca dessas que vc costuma a ver por ai, a propósito vc que se diz tão enrtendido tem alguma ideia melhor do que essas tomadas velhas utilizadas pelas mais conceituadas empresas de iluminação? pois quem me deu esta e dono da empresa chamada PRISMA que tem filial aqui em salvador vc conhece? Ao invés de vc questionar a qualidade do material vc deve primeiramente estudar e ter o conhecimento especifico, pois este site tem o proposito de esclarecer duvidas e ajudar ao proximo, se este não é o seu caso, vc esta no lugar errado.

Obrigado e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara a minha opinião é a mesma da galera.Pq qto menor a tensão maior a corrente(qdo usada a mesma cara resistiva) é que nem um chuveiro, pode ver na embalagem que o modelo 220 pede cabo de bitola 4mmm para ateh dez metros, enquanto o 110 pede cabo 10 mm para a mesma distancia da cixa de entrada. Esses conectores aguentam um corrente de no maximo 20A pelo o que ue pude ver, eu não sei qual é a configuração do seu sistema, mas com certeza ele consome mais do que 20A, então vc precisaria de conectores mais robustos para fazer esse tipo de ligação com segurança.No caso para a conexão de auto falantes eu acredito que não tem nenhum problema, porém para a conexão da alientação tem que ser algo mais robusto mesmo.Dah uma pesquisada aki no forum que eu acho que já foi discutido alguns tipos de conectores industriais para esse tipo de ligação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Meu caro essa tomada que vc esta dizendo que é velha é utilizada em sons e iluminações profissional de grande porte, ou seja são tomadas caras que não são encontradas em qualquer biboca dessas que vc costuma a ver por ai, a propósito vc que se diz tão enrtendido tem alguma ideia melhor do que essas tomadas velhas utilizadas pelas mais conceituadas empresas de iluminação? pois quem me deu esta e dono da empresa chamada PRISMA que tem filial aqui em salvador vc conhece? Ao invés de vc questionar a qualidade do material vc deve primeiramente estudar e ter o conhecimento especifico, pois este site tem o proposito de esclarecer duvidas e ajudar ao proximo, se este não é  o seu caso, vc esta no lugar errado.

Obrigado e até mais.

Tô vendo que vc não tem espírito esportivo né?

E tb tô vendo que vc não viu que essa "tomada cara que não são encontradas em qualquer biboca dessas que vc costuma a ver por ai" está oxidando ou se vc não entender, enferrujando.

20 A a 125 v e 15A a 250 V = vc tem um mini amplificador portátil com essa amperagem? se tiver, rola demais....

Aliás, qto à frase: "tomada utilizadas em sons e iluminações profissional de grande porte"

Não sei se vc sabe, que som é uma coisa e iluminação é outra coisa bem diferente, esta é aquele negócio que tem a velocidade da luz e aquele é aquele negócio que tem a velocidade do som, e cada um com suas peculiaridades, ou seja, para iluminação o ideal seria um tipo de tomada(esssa aí serve) e para som outro tipo de tomada(essa aí não serve, mas para um mini módulo super booster serve).

Empresas grandes de iluminação não compra essas tomadinhas aí não companheiro, elas utilizam no mínimo XLR, qdo não possuiu conectores multivias, utilizando multicabos, pois quem é profissional mesmo não usa tomadas e sim conectores de qualidade com o speakon etc, qdo não conectores exclusivos que cada um deve dar para comprar uns 30 desses aí.

Isso qdo não importam e um conjunto de multicabo com conectores pode chegar até uns 10mil reais..

Isso pq tomadinhas, são fáceis de sair, não fornecem o contato suficiente,se alguém na festa esbarrar ela sai, ela molha e o encaixe não é perfeito.

Agora, por favor, falar que essa tomadinha é o que há de melhor.....estou rindo até agora.

E outra, o que tem haver se a prisma tem filial aí?

E não me venha acusando por falta de ajuda ao próximo pois acho que vc deve estar referindo a outra pessoa.....kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci que vc não utilizou a ferramenta de pesquisa né, então uma ajudinha para vc aprender mais um pouquinho só viu...tem conectores para caixas e para o módulo como vc quer:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...616&hl=conector

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...056&hl=conector

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...941&hl=conector

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...644&hl=conector

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...167&hl=conector

Compartilhar este post

Link para o post
Meu caro essa tomada que vc esta dizendo que é velha é utilizada em sons e iluminações profissional de grande porte, ou seja são tomadas caras que não são encontradas em qualquer biboca dessas que vc costuma a ver por ai, a propósito vc que se diz tão enrtendido tem alguma ideia melhor do que essas tomadas velhas utilizadas pelas mais conceituadas empresas de iluminação? pois quem me deu esta e dono da empresa chamada PRISMA que tem filial aqui em salvador vc conhece? Ao invés de vc questionar a qualidade do material vc deve primeiramente estudar e ter o conhecimento especifico, pois este site tem o proposito de esclarecer duvidas e ajudar ao proximo, se este não é  o seu caso, vc esta no lugar errado.

Obrigado e até mais.

Tô vendo que vc não tem espírito esportivo né?

E tb tô vendo que vc não viu que essa "tomada cara que não são encontradas em qualquer biboca dessas que vc costuma a ver por ai" está oxidando ou se vc não entender, enferrujando.

20 A a 125 v e 15A a 250 V = vc tem um mini amplificador portátil com essa amperagem? se tiver, rola demais....

Aliás, qto à frase: "tomada utilizadas em sons e iluminações profissional de grande porte"

Não sei se vc sabe, que som é uma coisa e iluminação é outra coisa bem diferente, esta é aquele negócio que tem a velocidade da luz e aquele é aquele negócio que tem a velocidade do som, e cada um com suas peculiaridades, ou seja, para iluminação o ideal seria um tipo de tomada(esssa aí serve) e para som outro tipo de tomada(essa aí não serve, mas para um mini módulo super booster serve).

Empresas grandes de iluminação não compra essas tomadinhas aí não companheiro, elas utilizam no mínimo XLR, qdo não possuiu conectores multivias, utilizando multicabos, pois quem é profissional mesmo não usa tomadas e sim conectores de qualidade com o speakon etc, qdo não conectores exclusivos que cada um deve dar para comprar uns 30 desses aí.

Isso pq tomadinhas, são fáceis de sair, não fornecem o contato suficiente,se alguém na festa esbarrar ela sai, ela molha e o encaixe não é perfeito.

Agora, por favor, falar que essa tomadinha é o que há de melhor.....estou rindo até agora.

E outra, o que tem haver se a prisma tem filial aí?

E não me venha acusando por falta de ajuda ao próximo pois acho que vc deve estar referindo a outra pessoa.....kkkk

Em primeiro lugar esta tomada é usada sim em iluminação e se vc não conhece a PRISMA é Internacional e so usa material de ponta e outra ela so é utilizada em locais internos pois a mesma suporta altas temperaturas. E me diga inteligente como vc disse "está oxidando ou se vc não entender, enferrujando", me diga como e me prove como o cobre pode oxidar. KAKAKAKAKAK, vc realmente da para ser professor de quimica, no minimo.!!!!!!!

KAKAKAKA :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar esta tomada é usada sim em iluminação e se vc não conhece a PRISMA é Internacional e so usa material de ponta e outra ela so é utilizada em locais internos pois a mesma suporta altas temperaturas. E me diga inteligente como vc disse "está oxidando ou se vc não entender, enferrujando", me diga como e me prove como o cobre pode oxidar. KAKAKAKAKAK, vc realmente da para ser professor de quimica, no minimo.!!!!!!!

Qto ao cobre, acho que vc matava as aulas de química, pois o cobre torna-se esverdeado com o passar do tempo. Esse é um exemplos de corrosão. É uma modificação química dos metais quando expostos a ação do ar e da água. Ou seja é uma oxidação.

Em nenhum momento eu disse que essa tomada não pode ser usada em iluminação, ao contrário pode sim, mas vc acha que em eventos grandes alguém vai usar tomadas? por favor né!! Se vc me falar que esses exs de iluminações usam-se tomadinhas vc é que vai dar para ser um bom prof de química! kkkkk :lol:

Aliás, vc já viu a montagem de um palco, já viu um multicabo, um sequencial, uma mesa controladora de iluminação, um controlador de iluminação, um técnico em iluminação? Sinceramente, acho que não viu...

Me fala se nesses shows usaram tomadinhas:?

palco.jpg

fotoshow2.jpg

Pink%20Floyd%20Tribute%20Concert%202.JPG

Pink_Floyd_Laser2.jpg

concert23.jpg

Pink-floyd-in-concert-color.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cobre não oxida? :lol: :lol:

Vc deve ter cabulado as aulas de quimica :P

Vai pra aula menino!!!!! :P :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o amplificador que vc vai ligar no seu carro?

Qual a potencia do mesmo? e qual o sub a ser usado?

Ser o amp não for nenhum "cavalo" pode ligar sim........ Já liguei com tomada convencional que só aguenta 10A um amp e não tive problemas........

Se algo tipo um piramyd 400 ou 600, um Roadstar 600 não tem galho não...

O Paulinho som ligava as saidas do Punch 1100@2 dele com uma tomadinha pial legrand comum, o amp soltando aproximadamente 1200wrms a 2 ohms tem um corrente próxima dos 25A.

Compartilhar este post

Link para o post
O Paulinho som ligava as saidas do Punch 1100@2 dele com uma tomadinha pial legrand comum, o amp soltando aproximadamente 1200wrms a 2 ohms tem um corrente próxima dos 25A.

O.O:blink: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele Descobriu um amplificador milagroso ou to enganado? :P :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o amplificador que vc vai ligar no seu carro?

Qual a potencia do mesmo? e qual o sub a ser usado?

Ser o amp não for nenhum "cavalo" pode ligar sim........ Já liguei com tomada convencional que só aguenta 10A um amp e não tive problemas........

Se algo tipo um piramyd 400 ou 600, um Roadstar 600 não tem galho não...

Valeu pela dica cara e isso é que é importante a participação sua para o conhecimento e questionamento de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
O.O:blink: :lol:

To procurando a piada palhaço!!!!!

Comentários como esse seu são de muita importância pra o bom andamento do forum.......

Compartilhar este post

Link para o post
Ele Descobriu um amplificador milagroso ou to enganado? :P :ol

Qual é a corrente de saida então de um amplificador com essa potencia??????

O punch trabalha com uns 70V na fonte, nos picos deve cair pra uns 50V em 2 ohms, considerando uma potencia 1250W/50V = 25A

Onde vc viu milagre ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Qto ao cobre, acho que vc matava as aulas de química, pois o cobre torna-se esverdeado com o passar do tempo. Esse é um exemplos de corrosão. É uma modificação química dos metais quando expostos a ação do ar e da água. Ou seja é uma oxidação.

Em nenhum momento eu disse que essa tomada não pode ser usada em iluminação, ao contrário pode sim, mas vc acha que em eventos grandes alguém vai usar tomadas? por favor né!! Se vc me falar que esses exs de iluminações usam-se tomadinhas vc é que vai dar para ser um bom prof de química! kkkkk :lol:

Aliás, vc já viu a montagem de um palco, já viu um multicabo, um sequencial, uma mesa controladora de iluminação, um controlador de iluminação, um técnico em iluminação? Sinceramente, acho que não viu...

Me fala se nesses shows usaram tomadinhas:?

palco.jpg

fotoshow2.jpg

Pink%20Floyd%20Tribute%20Concert%202.JPG

Pink_Floyd_Laser2.jpg

concert23.jpg

Pink-floyd-in-concert-color.jpg

Primeiramente uma aulinha:

Vc disse: "pois o cobre torna-se esverdeado com o passar do tempo"

Significado de Oxidar : Enferrujar, segundo o dicionário Aurélio, vc conhece? E vc disse q a tomada estava enferrujada vc lembra?

Significado de esverdear:

1. Dar cor verde ou tirante a verde a; tornar verde ou tirante a verde: "As tílias, os carvalhos e os amieiros agigantados são de um verde carregado, intensíssimo, que se refrange e dilui no ar, esverdeando tudo"

2.Tomar cor verde ou esverdeada.

3.Mostrar-se na sua cor verde: "Em grandes manchas de umidade, rente ao chão, / Esverdeiam musgos e avencas."

Ha, este show do Pink, foi a Prisma que fez, consultei isso antes paralhe passar esta informação. E aposto qvc não foi a nenhum deles :vts

Obs: Acho que vou passar um protetivo nos fios de cobre da casa da Ilha, pois podem dar tétano. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
A tensão do veículo não aceita, pra grande demanda de corrente, bitolas tão finas... ou seja, se vc tem 220V, tudo bem... mas pra 12V, os fios e terminais tem que ser BEM mais grossos que isso...

Valeu cara pela sua informação

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente uma aulinha:

Vc disse: "pois o cobre torna-se esverdeado com o passar do tempo"

Significado de Oxidar : Enferrujar, segundo o  dicionário Aurélio, vc conhece? E vc disse q a tomada estava enferrujada vc lembra?

Significado de esverdear:

1. Dar cor verde ou tirante a verde a; tornar verde ou tirante a verde: "As tílias, os carvalhos e os amieiros agigantados são de um verde carregado, intensíssimo, que se refrange e dilui no ar, esverdeando tudo"  

2.Tomar cor verde ou esverdeada.

3.Mostrar-se na sua cor verde: "Em grandes manchas de umidade, rente ao chão, / Esverdeiam musgos e avencas."

Ha, este show do Pink, foi a Prisma que fez, consultei isso antes paralhe passar esta informação. E aposto qvc não foi a nenhum deles :vts

Obs: Acho que vou passar um protetivo nos fios de cobre da casa da Ilha, pois podem dar tétano. :rever1:

kkkkkkkk

Cara vc é uma piada!!

Não vou perder meu tempo com vc....só vou te dar uma aula de verdade, pq vc pelo jeito deve ser um newbie que pensa que sabe alguma coisa....

Eu posso não saber muito, mas mais que vc tenho ctza que sim!

Vamos lá, segundo a Química, dicionários e dicionários de sinônimos:

Esverdear no cobre significa = ocsidar (se) : (v) enferrujar(-se), oxidar(-se). :lol:

Qto ao show do Pink Floyd foi a Prisma que fez?

Acho que vc provavelmente deve estar confundindo, pois prisma é o que tem impresso na capa do cd deles, entitulado de 'Pink Floyd - Dark Side of the Moon", conhecido como o "disco do prisma"

Olhe aqui:

amgf81283wqal46py.jpg

Só para ter certeza então, que foram eles que fizeram, me passa o telefone e o nome do dono dessa empresa aí, que eu vou ligar lá e perguntar pro "dono".

Pq se eles fizeram o show do Pink Floyd provavelmente é a melhor empresa do mundo e deve fazer shows do U2, PJ, OASIS, Rolling Stones etc., ao redor do mundo.

Ah, eles devem ter filial no exterior né? Ou eles levam 4 carretas de iluminação num avião cargueiro para fazer as turnês?

kkkk

Ele Descobriu um amplificador milagroso ou to enganado?

Não, não descobriu um amplficador milagroso e sim uma tomada pial milagrosa! kkkk :lol:

Piada.

Última vez que posto aqui..perda de tempo....mas foi bom....me diverti..

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não descobriu um amplficador milagroso e sim uma tomada pial milagrosa! kkkk :lol:

Piada.

Eu não quem usa isso é o Paulinho Som.

Recordista mundial de SPL categoria Street

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...