Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Facchiano

Gol 1.0 16 V Turbo de fabrica

Recommended Posts

Ai pessoal blz, eu comprei um Gol 1.0 16v Turbo de fabrica e gostaria de saber o q eu tenho q fazer para ele soltar o espirro mais forte, pq só da pra escultar o espirro dentro do carro. outra coisa alguem sabe me dizer qto de pressão que é, pois me falaram q é 0.3 bar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,3kg de pressão nem é heim...

deve ter pico de 0,8kg....

pra dar um espiro troca a valvula de alivio...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem PICO de 0,6 se naum me engano !

Chipa ele....e coloca valvula de alivio !

Daí sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Valv. de prioridade faz isso...

aumenta a pressao e fmz

Compartilhar este post

Link para o post

é 1.2 de pico depois cai pra 0.8

e tem que colocar valvula de prioridade , valvula de alivio regula a pressão de turbo... que no gt é a waste gate...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra turbo de fabrica tem que ser valvula de pistão tipo uma blow Off que tem pra carro turbo de fábrica mesmo, que abre mais rápido, se colocar a prioridade normal teu carro vai ficar meio que "desregulado" porque o sensor de massa de ar passa a medir a pressão de forma errada, com a de pistão esse problema é minimizado... Mas espirra fooorte mesmo não vai, mas melhora bem... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o meu dava 1.2 e segurava... só caia pra 0,8 de 4-5ª marcha

Põe um chipzinho pra alcool e mais pressão.... ai o negócio começa a ficar interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

valvula de prioridade é igual a BOV?!

desculpa ae...falei valvula de alivio...

q eu saiba beto...até a BOV zoa a MAFF...dizem até q diminue a vida util da turbina...e sei tmb q tipo da um LAG...

não sei direito...vou dar uma pesquisada melhor sobre isso...

faz tempo q estou nervoso com esse bagu de MAFF,MAP,valvula de prioridade,filtro esportivo...puts...ngm me da uma respota concreta q um zoa o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja usei de TA no carro da veia e funcionou perfeitamente, é saber regular...

BOV não zoa a MAF, a BOV só joga fora oque a DV ia jogar pra admissao denovo... a injeçao ja é programada pra receber o ar da DV(valvula original) no momento que se tira o pé do acelerador. qdo se coloca a BOV , o ar da DV é jogado pra atimosfera, mas a injeçao num sabe(o ar da DV num passa pela maf) dai o combustivel que era pra ser queimado com o ar da DV engorda o carro...colocar essa valvula de espirro tira consideravelmente a retomada do carro e no meu caso começou a beber demais...

o GT tem 1.2 de pressão no maximo torque , na maxima potencia ele tem 0.8...

Compartilhar este post

Link para o post
Pra turbo de fabrica tem que ser valvula de pistão tipo uma blow Off que tem pra carro turbo de fábrica mesmo, que abre mais rápido, se colocar a prioridade normal teu carro vai ficar meio que "desregulado" porque o sensor de massa de ar passa a medir a pressão de forma errada, com a de pistão esse problema é minimizado... Mas espirra fooorte mesmo não vai, mas melhora bem... ;)

:legal: EXATAMENTE.... coloca a valvula de prior... e seu carro vai ficar acusandu erru diretu por causa do sensro MAP dele... o certo é BLOW OFF... vai aumentar o espirro..+ num vai querendo milagres

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... como tem gente que fala besteira heim....

Se naõ tem certeza... naõ falem.....

Gol turbo original...

Pico de 1,2

costante de .6 a 0.8

Gol turbo chipado

Pico de 1,6 a 1,8

Constante de quase a mesma coisa....

Pra espirrar só tem que adicinar uma valvula de prioridade!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...