Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Talesfilho

Vectra 2.4T

Recommended Posts

Só respondendo os desavisados ae, esse carro era daki de Vitória-ES, o dono é o João Bosco (o filho q guiava o carro), engenheiro da CVRD.

Só q me parece q esse carro foi apreendido por causa do motor não estar legalizado e talz, num sei direito, me falaram algo assim. Mas q o carro sumiu sumiu... oia q eu via ele td fds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aero na traseira só é funcional mesmo em carros com tração traseira, porque a Down Force fica em cima do eixo de tração, em casos de tração dianteira pode até atrapalhar, pois vai forçar a traseira do carro pra baixo, e as rodas de tração que são na dianteira vão perder aderencia podendo ocasionar umas saidas feias de frente em curvas caso a velocidade esteja mais alta...

Se fosse assim os primeiros Audi TT não teriam problema de instabilidade acima de 160km/h e a traseira não perderia o controle

 

Downforce, se mal empregada/calculada vai ferrar tanto em rwd, fwd ou awd

 

Em altas velocidades, a traseira tende a "perder peso", ficar mais leve, isso é sustentação negativa, com menos peso o atrito é menor e tu perde a traseira com maior facilidade

 

edit: repeti rwd ao invés de rwd e fwd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto é gosto...

 

Esse motor 2.4 tem curso de pistão muuuuuuuuuito longo... horrível pra girar. Bielas muito compridas, sei lá. Eu era mais colocar um motor de Õmega 3.0 já que era pra fazer transplante. Além de ter um motor quadradinho e girador por natureza, aposto que viria mais potência com o turbo.

 

Já acho o 2.2 áspero demais, imagine um 2.4

Pelo contrário, bielas curtas demais

A altura do bloco é a mesma do 2.2, mas com o curso maior

Por isso ele é um motor "vibrante" :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Oct 27 2005, 02:54 PM'] Dai ele tira a "tabua de passar ropa" soh pq tem gente ke naum gosta e qdo ele tiver a 250 Km/h e o carro começar a perder a estabilidade ele vai lembra ... puts akela tabua pra mim era funcional !!!

 

Show esse vectra naum tiro e nem coloco mais nda

 

:legal::rever1:

essa "tabua de passar roupa" até q ficou bonita, mas a unica coisa q ela faz é colar a traseira no chão e levantar a dianteira em altaz velocidades, isso é tira estabilidade e deixa mais lento....

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela é ou não funcional não sou eu que vou jugar ... mais pelo que eu vi no motor eu acho que aqui ali não é só "tuning" não.

 

Bom vamos ao que importa ... aero eu acho importante sim se for testado e talz .. pelo que eu me disse no topico acima eu me espelhei no caso do do auti tt que nas versões antigas ele acima de não sei quantos Km/h ele perdia a estabilidade da traseira do carro.

 

Não sei se o antigo TT era tração dianteira, traseira ou 4x4 ... mais se um carro como o TT precisa de aero pq um Vectra com um puta motor desse não precisaria ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São N fatores que influeciam nisso

Se o TT, com a engenharia da Audi em cima, deixou passar uma cagada dessas, por que uma pessoa qualquer, sem muito critério acertaria?

 

O TT precisa por cagada de projeto, não por que é uma super-máquina engolidora de asfalto, devido ao desenho do parachoque, o vento subia rente a ele, forçando muito a traseira pra cima, por isso a necessidade do aerofólio (um simples bico de pato, não uma asa gigante)

 

São carros totalmente diferentes, não cabe uma comparação, muito menos em termos de aerodinâmica, pra justificar o uso ou não de aerofólio

 

Pode tar tendo um papel benéfico sim, mas muito provável que mesmo sendo positivo, acabe trazendo prejuizo, pois é um pedaço de aluminio fixado por 4 parafusinhos em cima de uma lata, que nem de longe tem muita rigidez estrutural, então não é de se espantar, se ao chegar em altas velocidades, estufe a tampa e o aerofólio tenha a tendência de rasgar a lata e voar do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só respondendo os desavisados ae, esse carro era daki de Vitória-ES, o dono é o João Bosco (o filho q guiava o carro), engenheiro da CVRD.

Só q me parece q esse carro foi apreendido por causa do motor não estar legalizado e talz, num sei direito, me falaram algo assim. Mas q o carro sumiu sumiu... oia q eu via ele td fds

Esse msm....tenho uma revista q fala dele, mas tem uams fotos mto porcas e a revista ta velha ja...Joao Bosco R. da S. o dome do proprietario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só respondendo os desavisados ae, esse carro era daki de Vitória-ES, o dono é o João Bosco (o filho q guiava o carro), engenheiro da CVRD.

Só q me parece q esse carro foi apreendido por causa do motor não estar legalizado e talz, num sei direito, me falaram algo assim. Mas q o carro sumiu sumiu... oia q eu via ele td fds

Esse msm....tenho uma revista q fala dele, mas tem uams fotos mto porcas e a revista ta velha ja...Joao Bosco R. da S. o dome do proprietario.

Hehe tava vendo essa revista aqui em casa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só respondendo os desavisados ae, esse carro era daki de Vitória-ES, o dono é o João Bosco (o filho q guiava o carro), engenheiro da CVRD.

Só q me parece q esse carro foi apreendido por causa do motor não estar legalizado e talz, num sei direito, me falaram algo assim. Mas q o carro sumiu sumiu... oia q eu via ele td fds

Esse msm....tenho uma revista q fala dele, mas tem uams fotos mto porcas e a revista ta velha ja...Joao Bosco R. da S. o dome do proprietario.

Hehe tava vendo essa revista aqui em casa...

RPM Tuning ou a Maxi Tuning?

tenho 1 com ele, tenho do guarana com rolha, fotinha minuscola, reportagem de 1 pagina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só respondendo os desavisados ae, esse carro era daki de Vitória-ES, o dono é o João Bosco (o filho q guiava o carro), engenheiro da CVRD.

Só q me parece q esse carro foi apreendido por causa do motor não estar legalizado e talz, num sei direito, me falaram algo assim. Mas q o carro sumiu sumiu... oia q eu via ele td fds

Esse msm....tenho uma revista q fala dele, mas tem uams fotos mto porcas e a revista ta velha ja...Joao Bosco R. da S. o dome do proprietario.

Hehe tava vendo essa revista aqui em casa...

RPM Tuning ou a Maxi Tuning?

tenho 1 com ele, tenho do guarana com rolha, fotinha minuscola, reportagem de 1 pagina

RPM... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...