Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mano_STGO

Qual turbina usar?

Recommended Posts

Galera to procurando uma turbina boa entre essas garrett, biagio ou masterpower e tb o tamanho da turbina queria uma q guentac uns 2,5 kg ec kit é pra um passat 1.6 com pistão a gasolina motor sendo feito preciso q me ajudem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro eh piste ou rua?

q masi q tem no motor?

cabeçote original?

eu ia d mp .50 kente .48 frio... pra aguentah essa preçao... masi depende do q masi q tem no motor... d masi detalhes do q tah sendo feito q fik amsi facil falah uma turbina..

Compartilhar este post

Link para o post
Galera to procurando uma turbina boa entre essas garrett, biagio ou masterpower e tb o tamanho da turbina queria uma q guentac uns 2,5 kg ec kit é pra um passat 1.6 com pistão a gasolina motor sendo feito preciso q me ajudem?

master jamais!

Entre as citadas....sem dúvida...Garrett

Compartilhar este post

Link para o post

2,5 Kg de pressão com pistão gasolina original ou forjado ?

1.6 mesmo ?

Vc vai precisar de um turbina híbrida senão não vai conseguir coisa boa não.

Verifica melhor como vai ser o motor antes de comprar a turbina.

Compartilhar este post

Link para o post

o motor é 1.6 ap com pistão a gasolina normal naum é forjado vo usar de inicio 0,5..depois vo pra 1kg so quero uma turbina que aguente 2,5 para o futuro quando acertar bem o carro e tiver mais equipamentos de competição...qual tamnho acham que devo comprar tava pensando na garrett apl525 q vcs acham a detalhe o passat é 4 marchas?

Compartilhar este post

Link para o post

vo t falah a real..

faça a preparaçao pra u q vc tem no momento...

a turbina vai fik mtu grande pra um 1.6 original... e vai acabah enxendo mtu em alta...

vale mais a pena colok uma turbina menor pro começo e qndo vc tiveh com tdu pronto manda uma maior...

=/

Compartilhar este post

Link para o post

a apl seria uma .48 .42???

axo q pro 1.6 fik bom.. e ela guentah ateh 1,5kg (axo q eh isso)...

depende do q vc queh...

c vc queh gastah uma vez e andah com um carro 'xoxo' no começo joga a 525... mais c vc preferi t um carro forte desde o começo do 'turbinamento' poe a 240....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... depende mto... o q mais tem no motor... c naum tive mais nada eh bem arrisacado por 2,5 kg... eh vom por pistoes e bielas forjadas pra regula numa pressão relativamente alta como essa. Talvez para um 1.6 um garrett GT 20 seja suficiente, não sei se eh caro ou barato, mas eh uma boa turbina. Quanto a questão do intercooler eh bom por. Os belquip de aluminio são eficientes.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

naum tenho muita coisa quero uma turbina q aguente ate uns 2kg naum q eu va usar iso agora entende... e uma .48 .42 q ses acham?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh q pra cada pressao, melhor uma turbina.. vc vai por uma grande pra usar pouca pressao, num motor q soh vai ter ela.. em baixa o carro nao vai render nada.. oq rola eh por com uma pressao pré definida... pega um grafico da turbina e da um grau nas curvas do rendimento e da pressao q vc vai saber exatamente q turbinar usar pra cada pressao...

se vc quer 2.0kgf, jah lança uma certa pra esses 2.... nada de ficar trocando a pressao radicalmente como vc quer... se for mudar, mude pouco, pra um melhor acerto.. soh isso

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa a fazer antes de comprar e conversar com um preparador. Passa para ele a potencia que vc quer chegar com o carro, se vc vai usar ele diariamente ou não... depois pede para ele fazer uma lista do que precisa e vc vai comprando aos pouco...

Mas entre essas três fabricantes de turbina eu fico com a garrett.

Compartilhar este post

Link para o post
A melhor coisa a fazer antes de comprar e conversar com um preparador. Passa para ele a potencia que vc quer chegar com o carro, se vc vai usar ele diariamente ou não... depois pede para ele fazer uma lista do que precisa e vc vai comprando aos pouco...

Mas entre essas três fabricantes de turbina eu fico com a garrett.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...