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X43R0

weber 40

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pessoal e o seguinte! esto querendo passar meu carro para alcool e turbinar, dai fui ver uns bura no mercado livre e me deparei com uma weber 40! qual a diferença em custo beneficio que uma weber 40 pode me trazer?

isso e mais por curiosidade mesmo! porque ela e muito cara em vista de um bura 2E e 3E.(2500reais)mais caro que um motor hehee!

 

 

meu interese e passar o AP1.8 para alcool e rodar com 0,5~0,8/bar no turbo.

para isso um 2E da conta do recado?

 

com quanto de taxa que o motor vai ficar rodando com pressao?

 

sera que tem que adicionar mais uma bomba de combustivel eletrica?

 

bom e isso ai!

ate+

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pessoal e o seguinte! esto querendo passar meu carro para alcool e turbinar, dai fui ver uns bura no mercado livre e me deparei com uma weber 40! qual a diferença em custo beneficio que uma weber 40 pode me trazer?

isso e mais por curiosidade mesmo! porque ela e muito cara em vista de um bura 2E e 3E.(2500reais)mais caro que um motor hehee!

 

 

meu interese e passar o AP1.8 para alcool e rodar com 0,5~0,8/bar no turbo.

para isso um 2E da conta do recado?

 

com quanto de taxa que o motor vai ficar rodando com pressao?

 

sera que tem que adicionar mais uma bomba de combustivel eletrica?

 

bom e isso ai!

ate+

CFM essa é a chave da questão.

O CFM de um carburador representa o fluxo de mistura que ele consegue fornecer ao seu motor.

Sem números específicos, mas para obter o mesmo fluxo que 1 weber 40 vc precisaria de uns dois 3E e meio.

É um carburador com outros princípios, que fazem até mesmo os DFV duplos de opala parecerem minúsculos.

Por isso são tão caros.

 

Pro veneno que vc pretende, um 2E vai resolver seu problema com o pé nas costas e fica muito bom. :legal:

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pessoal e o seguinte! esto querendo passar meu carro para alcool e turbinar, dai fui ver uns bura no mercado livre e me deparei com uma weber 40! qual a diferença em custo beneficio que uma weber 40 pode me trazer?

isso e mais por curiosidade mesmo! porque ela e muito cara em vista de um bura 2E e 3E.(2500reais)mais caro que um motor hehee!

 

 

meu interese e passar o AP1.8 para alcool e rodar com 0,5~0,8/bar no turbo.

para isso um 2E da conta do recado?

 

com quanto de taxa que o motor vai ficar rodando com pressao?

 

sera que tem que adicionar mais uma bomba de combustivel eletrica?

 

bom e isso ai!

ate+

CFM essa é a chave da questão.

O CFM de um carburador representa o fluxo de mistura que ele consegue fornecer ao seu motor.

Sem números específicos, mas para obter o mesmo fluxo que 1 weber 40 vc precisaria de uns dois 3E e meio.

É um carburador com outros princípios, que fazem até mesmo os DFV duplos de opala parecerem minúsculos.

Por isso são tão caros.

 

Pro veneno que vc pretende, um 2E vai resolver seu problema com o pé nas costas e fica muito bom. :legal:

em agora quanto ao consumo! sera que um bura desse preço todo ele faz andar mais e beber menos?

quanto melhor o bura menor e o consumo de combustivel?

ou e o simples fato de suprir as necessidades, nao importando o consumo?

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isso e mais por curiosidade mesmo! porque ela e muito cara em vista de um bura 2E e 3E.(2500reais)mais caro que um motor hehee!

 

 

meu interese e passar o AP1.8 para alcool e rodar com 0,5~0,8/bar no turbo.

para isso um 2E da conta do recado?

 

com quanto de taxa que o motor vai ficar rodando com pressao?

 

sera que tem que adicionar mais uma bomba de combustivel eletrica?

 

bom e isso ai!

ate+

CFM essa é a chave da questão.

O CFM de um carburador representa o fluxo de mistura que ele consegue fornecer ao seu motor.

Sem números específicos, mas para obter o mesmo fluxo que 1 weber 40 vc precisaria de uns dois 3E e meio.

É um carburador com outros princípios, que fazem até mesmo os DFV duplos de opala parecerem minúsculos.

Por isso são tão caros.

 

Pro veneno que vc pretende, um 2E vai resolver seu problema com o pé nas costas e fica muito bom. :legal:

em agora quanto ao consumo! sera que um bura desse preço todo ele faz andar mais e beber menos?

quanto melhor o bura menor e o consumo de combustivel?

ou e o simples fato de suprir as necessidades, nao importando o consumo?

pra vc ter um poco de noção, tem um camarada meu que tem um gol 2.0 com weber e comando 300° não sei como está regulado mas ele gasta 6 tanques por semana se acelerar... ele anda +- uns 80 por dia...

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pra vc ter um poco de noção, tem um camarada meu que tem um gol 2.0 com weber e comando 300° não sei como está regulado mas ele gasta 6 tanques por semana se acelerar... ele anda +- uns 80 por dia...

É uma coisa lógica. "Quanto mais cavalo no haras, mais ração e água pra tropa."

Em resumo, se anda mais bebe mais, ainda não vi muito milagre pra isso. :P

 

Com uma w40 seu gol com 0,5 Kg de turbo vai ficar com muito carburador pra pouco motor.

Conheço um rapaz que possui um passat 1.8, ele anda com 1,6Kg no pé + booster pra 2,4 Kg. Ele tá com 1 W40. Ele não usa bico suplementar, então o que rola. O bura tá regulado pra tocar os 2,4 Kg... Dando umas esticadas generosas na cidade, faz uma média de 1,5 ~ 0,5 Km/l na cidade. Andando só no totózinho faz 3 Km/l.

 

Já um amigo meu (que me apresentou o cara do passat) tem um voyage 90/90 com ap 1.8 carbura 2E e 1,2 Kg, na cidade faz 5 Km/l. Na estrada andando a 100~120 Km/h ele faz 8,5 Km/l. Outro dia fizemos uma pequena viagem, andamos uns 70 km em WOT... Fez 2,8 Km/l.

 

Vai do seu pé e da regulagem, porém com uma weber a coisa muda. Como já disse performance e economia não são muito amigas. :rolleyes:

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weber é carburador de alta performance, não foi feito pra ser econômico

 

ele é um carburador de corpo duplo simultâneo, isso quer dizer que ele não tem segundo estágio, as duas borboletas abrem ao mesmo tempo e isso aumenta bastante o consumo

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pra vc ter um poco de noção, tem um camarada meu que tem um gol 2.0 com weber e comando 300° não sei como está regulado mas ele gasta 6 tanques por semana se acelerar... ele anda +- uns 80 por dia...

É uma coisa lógica. "Quanto mais cavalo no haras, mais ração e água pra tropa."

Em resumo, se anda mais bebe mais, ainda não vi muito milagre pra isso. :P

 

Com uma w40 seu gol com 0,5 Kg de turbo vai ficar com muito carburador pra pouco motor.

Conheço um rapaz que possui um passat 1.8, ele anda com 1,6Kg no pé + booster pra 2,4 Kg. Ele tá com 1 W40. Ele não usa bico suplementar, então o que rola. O bura tá regulado pra tocar os 2,4 Kg... Dando umas esticadas generosas na cidade, faz uma média de 1,5 ~ 0,5 Km/l na cidade. Andando só no totózinho faz 3 Km/l.

 

Já um amigo meu (que me apresentou o cara do passat) tem um voyage 90/90 com ap 1.8 carbura 2E e 1,2 Kg, na cidade faz 5 Km/l. Na estrada andando a 100~120 Km/h ele faz 8,5 Km/l. Outro dia fizemos uma pequena viagem, andamos uns 70 km em WOT... Fez 2,8 Km/l.

 

Vai do seu pé e da regulagem, porém com uma weber a coisa muda. Como já disse performance e economia não são muito amigas. :rolleyes:

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