Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RF Fan =)

Help! ajuda com legislação

Recommended Posts

Bom galera, to vindo aqui pedir uma ajuda pra quem entende um pouco de legislação de transito, pois aconteceu um ocorrido que no meu entender não é válido.

É o seguinte, meu pai tem uma firma que trabalho com vendas a pronta entrega e um dos nossos vendedores perdeo sua carteira com todos os seus documentos dentro, incluindo a CNH, então ele foi na delegacia pegar algum documento provisório p/ que ele pode-se trabalhar normalmente (ele é quem dirige a caminhonete da firma).

Pois bem, até ai tudo certo, mas ontem ele recebeu uma ligação exigindo o comparecimento dele na delegacia. Chegando lá ele foi informado que sua CNH ficaria detida por 30 dias pois a + de 1 ano atrás ele tinha sido pego por policiais quando fazia manobras com sua moto (estava empinando perto de casa), mas na época ele perdeu pontos na carteira, pagou multa... mas só isso, nada mais. E hoje, depois de + e 1 ano a mulher que atendeu ele disse que a sua CNH ficaria detida pois ele não compareceu na delegacia quando eles haviam lhe enviado uma carta que segundo o nosso funcionário nunca chegou até ele.

O mais intrigante é que nesse decorrer de 1 ano ele já foi parado em várias Blitz e nunca aconteceu absolutamente nada, tava com seus documentos legais. E agora depois de 1 ano ele vai ter que ficar com sua CNH detido por 1 mes.

Isso tem âmparo legal? Existe lei que suporta isso? Como pode ele ter sua CNH detida depois de uma infração que ele já pagou, sofreu perda de pontos e só agora vai ter a apreensão temporária de sua CNH???

Alguém que entenda sobre isso se puder por favor ajude, é um caso com uma certa urgência.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor ver direto com um advogado, esses caras dos Detrans sao lokos pra foder o povo, acho que nao tem nada a ver, se ele ja foi parado e tals, cada vez que ele foi parado sua CNH foi consultada, entao era pra ter dado treta antes, sei la, bem extranho isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Acho melhor ver direto com um advogado, esses caras dos Detrans sao lokos pra foder o povo, acho que nao tem nada a ver, se ele ja foi parado e tals, cada vez que ele foi parado sua CNH foi consultada, entao era pra ter dado treta antes, sei la, bem extranho isso....

Concordo com vc, realmente é muito esquisita essa história.

Pelo menos como no Brasil tudo se da um jeitinho... tem um delegado da cidade aqu ique é casado com minha prima, meu pai ligou pra ele, e o cara ficou de dar uma "averiguada na situação".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ta estranho a situação!!...teria que ver com um advogado que esta habituado com situações do Detran!

No meu caso, ja recebi dois telegramas de suspensão da minha CNH por motivos diferentes,e ja fui parado e nunca deu nada, mas pq naum pucharam minha capivara, pq se naum ja era!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sejá lá o que aconteceu, já perscreveu

Compartilhar este post

Link para o post

nuss q coisa estranha, é melhor averiguar isso com um advogado pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br