Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pearc3

Comanda pra AP 1.8

Recommended Posts

ae galera blz?

entao catei um gol box 1.8 alcool, 4x1, 2E mecanico o carro ta bem agradavel...

mas tava afim de lançar um comando nele, alguem sabe até qto de levante (lift) pode ter sem o pistão bater na valvula??

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou no 049G do Gol GTS??Não sei o levante mas como eh original do GTS creio eu q n vai te criar problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

agora se querer algo mais bruto vai de 288 :legal:

vai perder um polco e lenta mais vai ficar o bixo!

agora nao sei se o bura 2E da conta do recado com esse comando, acho que o certo seria um 3E ou uma Weber 40!

a galera ai pode te ajudar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

entao ele já tem comando 049G e volante aliviado!

mas entao, vcs estão se referindo a duração, eu queria saber sobre o levante! ! !

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post
entao ele já tem comando 049G e volante aliviado!

mas entao, vcs estão se referindo a duração, eu queria saber sobre o levante! ! !

[ ]´s

Vc já está com a receitinha básica show de bola pra AP.

Um detalhe que vc poderia fazer é trocar as molas internas do cabeçote pelas molas do FIAT 147 ou outro FIAT tucho mecânico. Elas são bem mais altas que as originais do AP, com isso diminuem o risco de flutuação e seu carro ganha uns RPMs a mais.

Se não me engano o Lift do G49 é 9 mm. Dá pra vc rebaixar 1 mm no cabeçote sem problema algum. Pra verificar se dá pra abaixar mais, usa o velho truque da massa de modelar na cabeça do pistão e boa ! ;)

Agora, se vc está pensando em por um comando mais bravo que isso, talvez vc tenha outros problemas:

Com um comando mais girador (280 pra cima - sem falar de lob e lift, ok), seu carburador vai ser pequeno pra alimentar o motor "como ele realmente" deveria ser (veja bem, não estou dizendo que não funciona). Mesmo que vc retrabalhe o seu carburador, pelo menos uma bomba elétrica vai ser necessário, senão a cuba seca rapidinho e vc fica na mão no momento mais emocionante ! :(

Outro fator é o câmbio. Seu câmbio é original ? Qual é ele (PV / PVB /PS) ?

Se seu câmbio não tiver um escalonamento legal, vc deixa o carro com um câmbio que não aproveita a faixa de torque do motor, com isso ele fica muito gastão e vc corre o risco de tomar pau de originais em distâncias curtas. <_<

Acredito ser melhor um trabalho de cabeçote, no sentido taxa, tamanho de válvulas, molas. Angulação de válvulas e sedes, abertura e polimento de dutos acrdito ser um pouco de exagero. Com isso vc vai ter um carro mais esperto, durável, econômico e com custo de manutenção bem baixo, afinal de contas vc não saiu do original.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu descobri que ele tinha 49G e volante aliviado hj...

pra cidade o carro ta mt bom! é bem esperto porém na estrada achei meio preso em comparaçao com a parati , só peguei uma vez a estrada de pé pregado, hj eu ia fazer um novo teste mas o coxim frontal estorou e vim de boa, vo levar pra soldar amanha...

to achando ele meio beberrão pelos meus calculos 1 tanque cheio vai durar 3 dias :ol (ando 60km por dia)

Mrotter acredito que aumetar a carga de mola seja desnecessário, pois o carro está chegando aos 7000rpm sem problemas! ;) rebaixar o cabeçote num dá pois pretendo turbinar mais pra frente! estava pensando em um 272 ou 276 com lobe alto e lift +- 10.5, mas estou qse desistindo por causa do consumo...meu cambio eu nao sei qual é, mas é meio longo, meu camarada me empurrou de gol (g4 sei la qtos hp)1.0 8v t flex <_< , a 120 de quarta o carro é manco pra alcançar tive que por terceira pra buscar... estou pensando em tentar enquadrar o comando favorecendo um pouco mais o escape pra fica mais solto em estrada, oque acha??

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

pra cidade o carro ta mt bom! é bem esperto porém na estrada achei meio preso em comparaçao com a parati , só peguei uma vez a estrada de pé pregado, hj eu ia fazer um novo teste mas o coxim frontal estorou e vim de boa, vo levar pra soldar amanha...

to achando ele meio beberrão pelos meus calculos 1 tanque cheio vai durar 3 dias :ol (ando 60km por dia)

Mrotter acredito que aumetar a carga de mola seja desnecessário, pois o carro está chegando aos 7000rpm sem problemas! ;) rebaixar o cabeçote num dá pois pretendo turbinar mais pra frente! estava pensando em um 272 ou 276 com lobe alto e lift +- 10.5, mas estou qse desistindo por causa do consumo...meu cambio eu nao sei qual é, mas é meio longo, meu camarada me empurrou de gol (g4 sei la qtos hp)1.0 8v t flex <_< , a 120 de quarta o carro é manco pra alcançar tive que por terceira pra buscar... estou pensando em tentar enquadrar o comando favorecendo um pouco mais o escape pra fica mais solto em estrada, oque acha??

vlw!

Seria bom dar uma conferida na sua carburação, qual a configuração de canetas, gicleurs, injetores e gicleurs de lenta que vc está usando ? Passa pra mim se vc puder. Se vc tiver o número de série do carburador ajuda também. Eu vejo nas minhas anotações e te falo como vc da um tapinha pra melhorar.

Outra coisa, quanto foi retirado do seu voltante ? Vc saberia me dizer isso ?

Quantos graus vc está usando no distribuidor ?

Esses são dados importantes pra poder te dar mais alguma dicas.

Quanto ao comando, geralmente comandos para turbo e aspirado são diferentes, alguns preferem angulação assimétrica com mais graus de escape em turbos, sei lá, varia muito, vai depender do conjunto.

Se vc tá pensando em turbinar, seria bom escolher um mais direcionado pra isso. VOu ver com uns amigos e te passo. Parece que ele tem um 280 x 288, mas não lembro o lob e o lift. Disse que ficou muito bom com o turbo, ja no aspirado tava uma sucata.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw!

o 276 é o limite pra ficar com uma lenta legal.

ja tive um gol gts e ficou bom aspiradinho, detalhe tinha bomba eletrica de gti.

Compartilhar este post

Link para o post
o 276 é o limite pra ficar com uma lenta legal.

ja tive um gol gts e ficou bom aspiradinho, detalhe tinha bomba eletrica de gti.

O GTS que eu tinha, andava com 49g, a cuba do carburador secava de vez em quando. Aí tinha que tirar o pé pra depois bombar de novo.

Eu não tinha bomba elétrica. :banghead

Com um comando desses a bomba elétrica é fundamental.

Fica realmente muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trocar essas molas precisa abrir o motor ou da para trocar só tirando a tampa das valvulas?

Tenho um 288, TLDZ trabalhado 1,5 mm, 4x1 oque eu ganharia com isso.

Ele ta indo a 8000 rpms marcados delo moster.

Oque eu iria ganhar com a trocas das molas pela do 147?

Compartilhar este post

Link para o post
Para trocar essas molas precisa abrir o motor ou da para trocar só tirando a tampa das valvulas?

Tenho um 288, TLDZ trabalhado 1,5 mm, 4x1 oque eu ganharia com isso.

Ele ta indo a 8000 rpms marcados delo moster.

Oque eu iria ganhar com a trocas das molas pela do 147?

se está indo até 8000rpm num tem pq trocar, carga de mais na mola é mais força pro virabrequim girar o comando = a maior perda!

o motor AP milioito pode fornecer ganho até +-7000 rpm acima disso é perda!!! portanto girando até 8mil vc só estará forçando mais o motor e gastando combustivel...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...