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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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bygol

Rebaixar os cabeçotes

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Tenho um golzinho quadrado 1.0,,, Gostaria de saber com faço pra rebaixar os cabeçotes??

 

por favor me ajudem

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O.... ;) tem 1 cabeçote só seu carro (entrei até pensando ser um V6 hehehehehehehehe)

 

só vc levar em um mecanico para ele tirar ele para vc, e vc leva em uma retifica e fala q vc quer baixar ele

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O.... ;) tem 1 cabeçote só seu carro (entrei até pensando ser um V6 hehehehehehehehe)

 

só vc levar em um mecanico para ele tirar ele para vc, e vc leva em uma retifica e fala q vc quer baixar ele

levei no mecanico lá, e custa caro(hauahu), eu gostaria de aprender,

 

e tem vc me dar a medida qnt tem que rebaxar??!?!?

 

vlw cara!

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Cara, acho que é bem complicadinho de fazer em casa. Pode calcular quanto rebaixar, mas fazer não, leve numa retífica de motores boa.

 

Quanto rebaixar? Não entendo mto disso, mas posta aí a taxa de compressão do motor que alguém já te ajuda.

Mas pense bem se vale a pena, 1.0 aspirado não rende grande coisa e o aumento de consumo é bem razoável.

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Tenho um golzinho quadrado 1.0,,, Gostaria de saber com faço pra rebaixar os cabeçotes??

 

por favor me ajudem

Bom, se é caixa e 1.0 deve ser o motor AE (CHT). Esse motor é bem chatinho de se mexer.

O comando dele é no bloco e não no cabeçote como ap´s e outros.

Pra quem não tem nenhuma noção de mecânica fica difícil fazer em casa. Esse motor tem acionamento de válvulas por varetas. A regulagem da folga entre válvulas e balanceiros é um pouco mais complicada.

Compensa mesmo vc tirar e pedir pra alguém fazer isso pra vc.

 

Se vc tiver o diâmetro, curso e taxa atual dá até pra calcular quanto vc pode abaixar sem problemas.

 

Agora, tem mais um detalhe... que combustível vc usa ?

Quando se mexe em cabeçote, para um acerto mais refinado é preciso mexer com carburação e curva de avanço, para isso saber sobre o combustível utilizado é fundamental.

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Tenho um golzinho quadrado 1.0,,, Gostaria de saber com faço pra rebaixar os cabeçotes??

 

por favor me ajudem

Bom, se é caixa e 1.0 deve ser o motor AE (CHT). Esse motor é bem chatinho de se mexer.

O comando dele é no bloco e não no cabeçote como ap´s e outros.

Pra quem não tem nenhuma noção de mecânica fica difícil fazer em casa. Esse motor tem acionamento de válvulas por varetas. A regulagem da folga entre válvulas e balanceiros é um pouco mais complicada.

Compensa mesmo vc tirar e pedir pra alguém fazer isso pra vc.

 

Se vc tiver o diâmetro, curso e taxa atual dá até pra calcular quanto vc pode abaixar sem problemas.

 

Agora, tem mais um detalhe... que combustível vc usa ?

Quando se mexe em cabeçote, para um acerto mais refinado é preciso mexer com carburação e curva de avanço, para isso saber sobre o combustível utilizado é fundamental.

Bom, eu uso, GASOLINA,,,

 

Mais eu sei mexe só com carburadores, (simples, duplo estágios), e pouco coisa de motor, por isso gostaria de saber masi sobre motores...

 

Se vc eh mecanico,,teria como vc me ensinar?!?!

 

faloo,

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Bom, eu uso, GASOLINA,,,

 

Mais eu sei mexe só com carburadores, (simples, duplo estágios), e pouco coisa de motor, por isso gostaria de saber masi sobre motores...

 

Se vc eh mecanico,,teria como vc me ensinar?!?!

 

faloo,

Eu não sou mecânico de profissão, mas como muitos dizem... de médico, mecânico e louco... todo mundo tem um pouco. :vts

 

Na verdade vc vai precisar de algumas ferramentas pra fazer o serviço, mas acredito ficar meio difícil de explicar como fazer. Faz um tempinho que eu não desmonto um CHT.

A tabela da ordem de aperto dos prisioneiros e folga das válvulas eu até deve ter perdida em casa, mas isso é só detalhe perto do serviço a ser feito.

Essa eu fico devendo. :unsure:

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Bom, eu uso, GASOLINA,,,

 

Mais eu sei mexe só com carburadores, (simples, duplo estágios), e pouco coisa de motor, por isso gostaria de saber masi sobre motores...

 

Se vc eh mecanico,,teria como vc me ensinar?!?!

 

faloo,

Eu não sou mecânico de profissão, mas como muitos dizem... de médico, mecânico e louco... todo mundo tem um pouco. :vts

 

Na verdade vc vai precisar de algumas ferramentas pra fazer o serviço, mas acredito ficar meio difícil de explicar como fazer. Faz um tempinho que eu não desmonto um CHT.

A tabela da ordem de aperto dos prisioneiros e folga das válvulas eu até deve ter perdida em casa, mas isso é só detalhe perto do serviço a ser feito.

Essa eu fico devendo. :unsure:

vlw,,,ja consegui faze o trampo!!!rebaxei 0,5mm,,axo que tá bom!!??!?!

 

será que vira turbina???!?

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Bom, eu uso, GASOLINA,,,

 

Mais eu sei mexe só com carburadores, (simples, duplo estágios), e pouco coisa de motor, por isso gostaria de saber masi sobre motores...

 

Se vc eh mecanico,,teria como vc me ensinar?!?!

 

faloo,

Eu não sou mecânico de profissão, mas como muitos dizem... de médico, mecânico e louco... todo mundo tem um pouco. :vts

 

Na verdade vc vai precisar de algumas ferramentas pra fazer o serviço, mas acredito ficar meio difícil de explicar como fazer. Faz um tempinho que eu não desmonto um CHT.

A tabela da ordem de aperto dos prisioneiros e folga das válvulas eu até deve ter perdida em casa, mas isso é só detalhe perto do serviço a ser feito.

Essa eu fico devendo. :unsure:

vlw,,,ja consegui faze o trampo!!!rebaxei 0,5mm,,axo que tá bom!!??!?!

 

será que vira turbina???!?

nao entendi voce rebaixo e agora quer turbinar? se rebaixo vai ficar complicado para turbinar, a nao ser que passe ele para o alcool!

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nao entendi voce rebaixo e agora quer turbinar? se rebaixo vai ficar complicado para turbinar, a nao ser que passe ele para o alcool!

Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote. :huh:

Agora será necessário fazer a conta pra descobrir quanto vc tem de taxa, e assim ver se não está com muita taxa pra turbina.

Taxa de compressão elevada não é interessante em carros turbinados. Pode ocorrer pre-ignição, superaquecimento e otras cossitas mas.

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Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote. :huh:

Agora será necessário fazer a conta pra descobrir quanto vc tem de taxa, e assim ver se não está com muita taxa pra turbina.

Taxa de compressão elevada não é interessante em carros turbinados. Pode ocorrer pre-ignição, superaquecimento e otras cossitas mas.

é 1 tenho que passar o gol pra alcool,,pra dps turbina!certo?!?

 

mais como o cabeçote rebaxado num fica melhor pro desepenho do carro??

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Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote.  :huh:

Agora será necessário fazer a conta pra descobrir quanto vc tem de taxa, e assim ver se não está com muita taxa pra turbina.

Taxa de compressão elevada não é interessante em carros turbinados. Pode ocorrer pre-ignição, superaquecimento e otras cossitas mas.

é 1 tenho que passar o gol pra alcool,,pra dps turbina!certo?!?

 

mais como o cabeçote rebaxado num fica melhor pro desepenho do carro??

Descontando os riscos sim, aumenta a taxa de compressão dinâmica, mas o risco de quebra fica bem grande. Tem que calcular quanto de taxa ele tá...

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Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote.  :huh:

Agora será necessário fazer a conta pra descobrir quanto vc tem de taxa, e assim ver se não está com muita taxa pra turbina.

Taxa de compressão elevada não é interessante em carros turbinados. Pode ocorrer pre-ignição, superaquecimento e otras cossitas mas.

é 1 tenho que passar o gol pra alcool,,pra dps turbina!certo?!?

 

mais como o cabeçote rebaxado num fica melhor pro desepenho do carro??

Descontando os riscos sim, aumenta a taxa de compressão dinâmica, mas o risco de quebra fica bem grande. Tem que calcular quanto de taxa ele tá...

bem meu gol está em alccol já,,agora so falta turbina!!!

 

ja calculei tudo certinho!!Outra coisa se eu colocar o pistao de gas,,ele melhora neh?!??!?!

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