Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bygol

Rebaixar os cabeçotes

Recommended Posts

Tenho um golzinho quadrado 1.0,,, Gostaria de saber com faço pra rebaixar os cabeçotes??

por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.... ;) tem 1 cabeçote só seu carro (entrei até pensando ser um V6 hehehehehehehehe)

só vc levar em um mecanico para ele tirar ele para vc, e vc leva em uma retifica e fala q vc quer baixar ele

Compartilhar este post

Link para o post
O.... ;) tem 1 cabeçote só seu carro (entrei até pensando ser um V6 hehehehehehehehe)

só vc levar em um mecanico para ele tirar ele para vc, e vc leva em uma retifica e fala q vc quer baixar ele

levei no mecanico lá, e custa caro(hauahu), eu gostaria de aprender,

e tem vc me dar a medida qnt tem que rebaxar??!?!?

vlw cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que é bem complicadinho de fazer em casa. Pode calcular quanto rebaixar, mas fazer não, leve numa retífica de motores boa.

Quanto rebaixar? Não entendo mto disso, mas posta aí a taxa de compressão do motor que alguém já te ajuda.

Mas pense bem se vale a pena, 1.0 aspirado não rende grande coisa e o aumento de consumo é bem razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um golzinho quadrado 1.0,,, Gostaria de saber com faço pra rebaixar os cabeçotes??

por favor me ajudem

Bom, se é caixa e 1.0 deve ser o motor AE (CHT). Esse motor é bem chatinho de se mexer.

O comando dele é no bloco e não no cabeçote como ap´s e outros.

Pra quem não tem nenhuma noção de mecânica fica difícil fazer em casa. Esse motor tem acionamento de válvulas por varetas. A regulagem da folga entre válvulas e balanceiros é um pouco mais complicada.

Compensa mesmo vc tirar e pedir pra alguém fazer isso pra vc.

Se vc tiver o diâmetro, curso e taxa atual dá até pra calcular quanto vc pode abaixar sem problemas.

Agora, tem mais um detalhe... que combustível vc usa ?

Quando se mexe em cabeçote, para um acerto mais refinado é preciso mexer com carburação e curva de avanço, para isso saber sobre o combustível utilizado é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

por favor me ajudem

Bom, se é caixa e 1.0 deve ser o motor AE (CHT). Esse motor é bem chatinho de se mexer.

O comando dele é no bloco e não no cabeçote como ap´s e outros.

Pra quem não tem nenhuma noção de mecânica fica difícil fazer em casa. Esse motor tem acionamento de válvulas por varetas. A regulagem da folga entre válvulas e balanceiros é um pouco mais complicada.

Compensa mesmo vc tirar e pedir pra alguém fazer isso pra vc.

Se vc tiver o diâmetro, curso e taxa atual dá até pra calcular quanto vc pode abaixar sem problemas.

Agora, tem mais um detalhe... que combustível vc usa ?

Quando se mexe em cabeçote, para um acerto mais refinado é preciso mexer com carburação e curva de avanço, para isso saber sobre o combustível utilizado é fundamental.

Bom, eu uso, GASOLINA,,,

Mais eu sei mexe só com carburadores, (simples, duplo estágios), e pouco coisa de motor, por isso gostaria de saber masi sobre motores...

Se vc eh mecanico,,teria como vc me ensinar?!?!

faloo,

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu uso, GASOLINA,,,

Mais eu sei mexe só com carburadores, (simples, duplo estágios), e pouco coisa de motor, por isso gostaria de saber masi sobre motores...

faloo,

Eu não sou mecânico de profissão, mas como muitos dizem... de médico, mecânico e louco... todo mundo tem um pouco. :vts

Na verdade vc vai precisar de algumas ferramentas pra fazer o serviço, mas acredito ficar meio difícil de explicar como fazer. Faz um tempinho que eu não desmonto um CHT.

A tabela da ordem de aperto dos prisioneiros e folga das válvulas eu até deve ter perdida em casa, mas isso é só detalhe perto do serviço a ser feito.

Essa eu fico devendo. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu uso, GASOLINA,,,

faloo,

Eu não sou mecânico de profissão, mas como muitos dizem... de médico, mecânico e louco... todo mundo tem um pouco. :vts

Na verdade vc vai precisar de algumas ferramentas pra fazer o serviço, mas acredito ficar meio difícil de explicar como fazer. Faz um tempinho que eu não desmonto um CHT.

A tabela da ordem de aperto dos prisioneiros e folga das válvulas eu até deve ter perdida em casa, mas isso é só detalhe perto do serviço a ser feito.

vlw,,,ja consegui faze o trampo!!!rebaxei 0,5mm,,axo que tá bom!!??!?!

será que vira turbina???!?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu uso, GASOLINA,,,

faloo,

vlw,,,ja consegui faze o trampo!!!rebaxei 0,5mm,,axo que tá bom!!??!?!

será que vira turbina???!?

nao entendi voce rebaixo e agora quer turbinar? se rebaixo vai ficar complicado para turbinar, a nao ser que passe ele para o alcool!

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendi voce rebaixo e agora quer turbinar? se rebaixo vai ficar complicado para turbinar, a nao ser que passe ele para o alcool!

Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote. :huh:

Agora será necessário fazer a conta pra descobrir quanto vc tem de taxa, e assim ver se não está com muita taxa pra turbina.

Taxa de compressão elevada não é interessante em carros turbinados. Pode ocorrer pre-ignição, superaquecimento e otras cossitas mas.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote. :huh:

Agora será necessário fazer a conta pra descobrir quanto vc tem de taxa, e assim ver se não está com muita taxa pra turbina.

Taxa de compressão elevada não é interessante em carros turbinados. Pode ocorrer pre-ignição, superaquecimento e otras cossitas mas.

é 1 tenho que passar o gol pra alcool,,pra dps turbina!certo?!?

mais como o cabeçote rebaxado num fica melhor pro desepenho do carro??

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote.  :huh:

Descontando os riscos sim, aumenta a taxa de compressão dinâmica, mas o risco de quebra fica bem grande. Tem que calcular quanto de taxa ele tá...

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente, se vc queria turbinar não deveria ter taxado o cabeçote.  :huh:

Descontando os riscos sim, aumenta a taxa de compressão dinâmica, mas o risco de quebra fica bem grande. Tem que calcular quanto de taxa ele tá...

bem meu gol está em alccol já,,agora so falta turbina!!!

ja calculei tudo certinho!!Outra coisa se eu colocar o pistao de gas,,ele melhora neh?!??!?!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...