Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Regulei o ganho com osciloscopio!

Recommended Posts

Depois de ter mandado meu primeiro UXP para o espaço por causa de distorçao, resolvi investir num modulo so pra ele (Banda 3.2) e regular o ganho com osciloscopio para evitar as temidas ondas quadradas....

Eu tava escutando a musica no Vol. 40 e o ganho estava na faixa no 65-70%....pois bem...o ganho foi reduzido para 35-40% e Vol. no player até 44-45 (a depender da musica)...PIMBA!!!!! :vts

O Sub ta muuuuito controlado...ta tocando uma barbaridade!!! A minha vontade de trocar de Sub passou....estou satisfeitos com os graves!

Entao ai vai uma dica para os desavisados que gostam de usar o ganho no maximo .... que acham que ganho é volume! Muitissimo cuidado com essa etapa do projeto....muitas lojas nao possuem um osciloscopio ...mas como sabemos o ganho tmb pode ser regulado com multimetro....

um Ganho mal regulado compromete o rendimento do sistema e a durabilidade dos falantes!!! :)

To muuuuito feliz com meu humilde UXP 10''....dando kct em muito sub de 12 mal alimentado e mal regulado! :lol:

Poxa cara ,gostaria de instalar meu som assim usando um osciloscopio, onde foi q vc conseguiu isso aqui em Salvador? Se puder ajudar agradeço!!

G.S Som Rio vermelho...procure Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A posição do ajuste não bate... a não ser por sorte, e pode dar diferença até de um par de canais pro outro.

e ai Kleber, vc tem o osciloscopio p/ vender ainda? e vem o programa? quanto $?

Compartilhar este post

Link para o post
Já foi dito aqui no fórum que se pode ter uma boa base do ganho apenas munido de um multímetro. Agora cadê o tópico é que eu não sei. Mas isso >>aqui<< resolve. Como todos sabem, eu também mandei um UXP 12'' pro espaço no sábado, primeiro dia de uso. Estou esperando pra ver se recebo o outro e fazer as regulagens mais concisas.

como vc conseguiu detonar 1 UXP num unico dia ??? que proeza! :vts

queimou ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Isto que eu chamo de uma informação técnica efetiva!!

depois de ler este post fui lá no som e abaixei meu ganho

de 75% para 45%;

com isso tenho que aumentar o volume para até 45-46,

mas senti bem menos distorção; o som ficou muito melhor;

(não ficou mais alto, mas ficou mais estável)

agora quero urgentemente regular meu som no osciloscópio

para realmente ficar bom;

"tem coisas que só o forum faz para vc"

abraços

que bom que ajudou vc tmb! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Vixi maria, o que tem de sub sofrendo ñ é brincadeira hein...

Deus u livre...

Pelo menos o pessoal é honesto... :P

Mais do q vc imagina...

O meu eu acertei no multimetro, e depois no osciloscópio... Se for fazer isso com o forum todo, metade abaixa o ganho...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...