Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavorl

Bielas de kombi diesel

Recommended Posts

Alguns dizem que são pesadas, e projetadas para até 80cv(kombi), é verdade?

Até quantos hp's um motor ap 1.8 aguenta com essas bielas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk gambi pura, se nao me engano as bielas da kombi alem de pesada, é mais curta!!! e biela qto mais curta mais o pistão se "esfrega" na camisa! acho que o motor do GOL GT tem biela curta...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas bielas são mais fortes que as originais do motor ap 1.6, pois foram projetadas para o motor a Diesel.

Muitos preparadores gostam de colocar essas bielas pois elas são um pouco mais curtas, com isso diminui-se a taxa de compressão. Pra compensar isso eles socam pressões elevadas tipo 1,8 ~ 2,0 KG às vezes mais.

A verdade é que essa biela não faz milagres. Aguentar mais que a original Álcool/Gasolina de motor ciclo otto elas aguentam, porém não resistem à tanto.

O incoveniente é que elas são bem mais pesadas que a original do carro, isso resulta em dificuldade de ganho de rotação no motor. Muitos compensam isso aliviando o volante do motor. Só que aí vc perde em reserva de potência.

É um jogo de compensação onde se perde de um lado pra ganhar em outro.

Já vi muitos preparadores dizendo que com essas bielas num ap vc pode rodar com 1,5 Kg sem problemas.

Vale mesmo é o bom acerto do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Essas bielas são mais fortes que as originais do motor ap 1.6, pois foram projetadas para o motor a Diesel.

Muitos preparadores gostam de colocar essas bielas pois elas são um pouco mais curtas, com isso diminui-se a taxa de compressão. Pra compensar isso eles socam pressões elevadas tipo 1,8 ~ 2,0 KG às vezes mais.

A verdade é que essa biela não faz milagres. Aguentar mais que a original Álcool/Gasolina de motor ciclo otto elas aguentam, porém não resistem à tanto.

O incoveniente é que elas são bem mais pesadas que a original do carro, isso resulta em dificuldade de ganho de rotação no motor. Muitos compensam isso aliviando o volante do motor. Só que aí vc perde em reserva de potência.

É um jogo de compensação onde se perde de um lado pra ganhar em outro.

Já vi muitos preparadores dizendo que com essas bielas num ap vc pode rodar com 1,5 Kg sem problemas.

Vale mesmo é o bom acerto do conjunto.

:+1

Só outra coisa, biela mais curta também piora a relação R/L, bem simplificadamente, o motor "gira" menos e fica mais "áspero".

Na minha opinião não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Só outra coisa, biela mais curta também piora a relação R/L, bem simplificadamente, o motor "gira" menos e fica mais "áspero".

Na minha opinião não vale a pena.

Exatamente, eu nem tinha entrado nesse tópico, mas biela de kombi hoje em dia, pra mancos turbo pode se dizer que é gambiarra.

Exatamente, eu nem tinha entrado nesse detalhe, mas biela de kombi hoje em dia, pra mancos turbo pode se dizer que é gambiarra. :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...