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gustavorl

Bielas de kombi diesel

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Alguns dizem que são pesadas, e projetadas para até 80cv(kombi), é verdade?

Até quantos hp's um motor ap 1.8 aguenta com essas bielas?

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kkkk gambi pura, se nao me engano as bielas da kombi alem de pesada, é mais curta!!! e biela qto mais curta mais o pistão se "esfrega" na camisa! acho que o motor do GOL GT tem biela curta...

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Essas bielas são mais fortes que as originais do motor ap 1.6, pois foram projetadas para o motor a Diesel.

Muitos preparadores gostam de colocar essas bielas pois elas são um pouco mais curtas, com isso diminui-se a taxa de compressão. Pra compensar isso eles socam pressões elevadas tipo 1,8 ~ 2,0 KG às vezes mais.

A verdade é que essa biela não faz milagres. Aguentar mais que a original Álcool/Gasolina de motor ciclo otto elas aguentam, porém não resistem à tanto.

 

O incoveniente é que elas são bem mais pesadas que a original do carro, isso resulta em dificuldade de ganho de rotação no motor. Muitos compensam isso aliviando o volante do motor. Só que aí vc perde em reserva de potência.

 

É um jogo de compensação onde se perde de um lado pra ganhar em outro.

 

Já vi muitos preparadores dizendo que com essas bielas num ap vc pode rodar com 1,5 Kg sem problemas.

 

Vale mesmo é o bom acerto do conjunto.

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Essas bielas são mais fortes que as originais do motor ap 1.6, pois foram projetadas para o motor a Diesel.

Muitos preparadores gostam de colocar essas bielas pois elas são um pouco mais curtas, com isso diminui-se a taxa de compressão. Pra compensar isso eles socam pressões elevadas tipo 1,8 ~ 2,0 KG às vezes mais.

A verdade é que essa biela não faz milagres. Aguentar mais que a original Álcool/Gasolina de motor ciclo otto elas aguentam, porém não resistem à tanto.

 

O incoveniente é que elas são bem mais pesadas que a original do carro, isso resulta em dificuldade de ganho de rotação no motor. Muitos compensam isso aliviando o volante do motor. Só que aí vc perde em reserva de potência.

 

É um jogo de compensação onde se perde de um lado pra ganhar em outro.

 

Já vi muitos preparadores dizendo que com essas bielas num ap vc pode rodar com 1,5 Kg sem problemas.

 

Vale mesmo é o bom acerto do conjunto.

:+1

 

Só outra coisa, biela mais curta também piora a relação R/L, bem simplificadamente, o motor "gira" menos e fica mais "áspero".

Na minha opinião não vale a pena.

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:+1

 

Só outra coisa, biela mais curta também piora a relação R/L, bem simplificadamente, o motor "gira" menos e fica mais "áspero".

Na minha opinião não vale a pena.

 

Exatamente, eu nem tinha entrado nesse tópico, mas biela de kombi hoje em dia, pra mancos turbo pode se dizer que é gambiarra.

 

Exatamente, eu nem tinha entrado nesse detalhe, mas biela de kombi hoje em dia, pra mancos turbo pode se dizer que é gambiarra. :P

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