Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benvenuti

Configs HI PASS e LOW PASS no Power One

Recommended Posts

Postado em

Andei procurando no fórum mas não achei nada a respeito.

Encomendei meu power one na dutishop, acreditam que o cara ao invés de mandar por encomenda normal, mandou por sedex!? hehehe...

Já tá aqui!

Queria saber os botões hi pass e low pass do crosssover, como eu regulo... Tem dois de HI e dois de LOW...

Tipo, eu sei o que é frequencia e tudo, mas não entendi como isso pode ser regulado através desses botões.

Por exemplo, os dois de LOW PASS para regulagem pra subwoofer (o que gira), como eu configuro por exemplo pra tocar naquela faixa de frequencia? (40hz a 150hz)...

Devo deixar o botão em FULL RANGE pro sub ou LOW?

O botão que gira, o de cima correponde a qual canal!? E o de baixo!?

Tou doido aqui com isso...

Se tem algum post explicado isso me ajudem!

Postado em
Andei procurando no fórum mas não achei nada a respeito.

Encomendei meu power one na dutishop, acreditam que o cara ao invés de mandar por encomenda normal, mandou por sedex!? hehehe...

Já tá aqui!

Queria saber os botões hi pass e low pass do crosssover, como eu regulo... Tem dois de HI e dois de LOW...

Tipo, eu sei o que é frequencia e tudo, mas não entendi como isso pode ser regulado através desses botões.

Por exemplo, os dois de LOW PASS para regulagem pra subwoofer (o que gira), como eu configuro por exemplo pra tocar naquela faixa de frequencia? (40hz a 150hz)...

Devo deixar o botão em FULL RANGE pro sub ou LOW?

O botão que gira, o de cima correponde a qual canal!? E o de baixo!?

Tou doido aqui com isso...

Se tem algum post explicado isso me ajudem!

Tambem queria saber

Postado em

opa... tenho um power one tbm... ve se isso te ajuda

my.php?image=img04204xk.jpg

os canais 3 e 4 q sao os de baixo tao ligados em brigde no sub, por isso tah chaveado em low pass, ai vc pode regula a frequencia low pass qto vc quise... os canais 1 e 2 q sao os de cima tao ligados no estereo chaveado em hi pass, ai vc regula a frequencia em hi pass qto quise, mas na foto q tirei tava em low pq ainda naum tinha instalado os falantes... se vc dexa em full da pra vc regula tanto em low qto em hi pass..

Postado em

os canais 3 e 4 q sao os de baixo tao ligados em brigde no sub, por isso tah chaveado em low pass, ai vc pode regula a frequencia low pass qto vc quise... os canais 1 e 2 q sao os de cima tao ligados no estereo chaveado em hi pass, ai vc regula a frequencia em hi pass qto quise, mas na foto q tirei tava em low pq ainda naum tinha instalado os falantes... se vc dexa em full da pra vc regula tanto em low qto em hi pass..

Quer dizer q se eu deixar os canais 1 e 2 ( de cima) no Xover em Hi , as configurações LOW PASS e BASS BOOST perdem o efeito ou seja, não preciso regular elas e sim so o HI PASS?

Se puder dar mais detalhes eu agradeço!!!

Postado em

os canais 3 e 4 q sao os de baixo tao ligados em brigde no sub, por isso tah chaveado em low pass, ai vc pode regula a frequencia low pass qto vc quise... os canais 1 e 2 q sao os de cima tao ligados no estereo chaveado em  hi pass, ai vc regula a frequencia em hi pass qto quise, mas na foto q tirei tava em low pq ainda naum tinha instalado os falantes...  se vc dexa em full da pra vc regula tanto em low qto em hi pass..

Quer dizer q se eu deixar os canais 1 e 2 ( de cima) no Xover em Hi , as configurações LOW PASS e BASS BOOST perdem o efeito ou seja, não preciso regular elas e sim so o HI PASS?

Se puder dar mais detalhes eu agradeço!!!

isso mesmo!!! :legal: assim como se vc dexa em low vc naum precisa regula o hi pass....

Postado em

E enquanto ao ganho? o Pone vai de 0,2 a 6 v, mas quando o player é 1,8v por ex, como é q é possivel definir se estamos colocando 1,8 ja q não tem numeração? Vai no achismo mesmo? Vc sabe dizer quantos volts tem um som original (Kenwood) sem usar a saida RCA dele, pois o mesmo não tem!

Valeu!!!!

Postado em

A questão de ganho nunca tem uma posição exata para mantê-lo.. o único geito seguro mesmo de regulá-lo é com osciloscópio..

mas na pratica quase ninguem faz isso, para regular de ouvido basta deixar o ganho no mínimo aumentar o cdplayer até uns 90% da escala dele e regular o ganho de forma que não seja notada distorção.. qdo for notado distorção volte um pouco o botão do ganho...

de ouvido o que dá pra fazer é isso!!!

Postado em
A questão de ganho nunca tem uma posição exata para mantê-lo.. o único geito seguro mesmo de regulá-lo é com osciloscópio..

mas na pratica quase ninguem faz isso, para regular de ouvido basta deixar o ganho no mínimo aumentar o cdplayer até uns 90% da escala dele e regular o ganho de forma que não seja notada distorção.. qdo for notado distorção volte um pouco o botão do ganho...

de ouvido o que dá pra fazer é isso!!!

Valeu Amigo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...