Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alt655

Ajuda para caixa dutada Bomber Comp

Recommended Posts

Preciso de uma caixa dutada para 2 subs bomber comp de 1500wrms e 2 bobinas de 2 ômi cada.

No manual, pelo q entendí, aconselham o uso de uma caixa com 30 litros para uso normal e de 55 litros para uso em competição pra cada sub... Não participo de competição, porém gosto de ouvir o som "no talo", qual a medida vcs me acoonselham a usar na caixa??

O manual tá aqui: http://bomber.com.br/site/imagensupload/Ma...%20e%20Comp.pdf

ME AJUDEM AÊ POR FAVOR! :-/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preciso de uma caixa dutada para 2 subs bomber comp de 1500wrms e 2 bobinas de 2 ômi cada.

No manual, pelo q entendí, aconselham o uso de uma caixa com 30 litros para uso normal

Se teu sub for de 12" a resposta está ai em cima.

1 duto de 3" por 20 cm. de comprimento.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No manual, pelo q entendí, aconselham o uso de uma caixa com 30 litros para uso normal

exatamente é de 12 polegadas, esquecí de dizer. O que ocorre é que eu tinha 2 bichos papão e cada um pedia pelo manual 45 litros e 2 dutos cada... achei muito estranho trocar os autos de 550wrms para 1500wrms e diminuir a litragem e deixar 1 duto só.

Como funciona essa relação potencia x litragem? Ou melhor existe essa relação?

A dúvida é pq os instaladores onde levei disseram que se instalarem esse bomber comp na caixa especificada no manual vai queimar fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente é de 12 polegadas, esquecí de dizer. O que ocorre é que eu tinha 2 bichos papão e cada um pedia pelo manual 45 litros e 2 dutos cada... achei muito estranho trocar os autos de 550wrms para 1500wrms e diminuir a litragem e deixar 1 duto só.

Como funciona essa relação potencia x litragem? Ou melhor existe essa relação?

A dúvida é pq os instaladores onde levei disseram que se instalarem esse bomber comp na caixa especificada no manual vai queimar fácil.

Olha eu não manjo muito de som mas acho que não existe essa relação potencia X volume(L), o tamanho da caixa se da pelos parametros T&S e analisando a curva de resposta que se deseja, levando em conta também excursão, delay, curva de impedancia etc.

Estalador tem em tudo quanto é lugar.Faz a caixa do manual e aplica a potencia especificada no manual, se queimar a garantia ta ai pra ser usada(principalmente a da Bomber).Ou pode pesquisar no forum outras configurações de caixa.

Quem manja ajuda o cara ae!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, manual da bomber tah cheio de erros... pro bombast de 12" recomendam caixa utada de 30 litros... pro Bp de 15" falam em 50 litros dutada... o ideal era voce simular a caixa.... abracos

Compartilhar este post

Link para o post

No manual tá 30l, com o simulador http://autosom.net/artigos/box_design.htm tá dando 117,77.

Me ajudem por favor: segue abaixo os parámetros para cálculo:

Fs Hz: 37,3

Vas L: 62

Qts: 0,49

Qms: 3,35

Qes: 0,58

Re: 3,8

Db: 89,4

VOL, L: 2,3

O manual está em http://www.bomber.com.br/site/imagensuploa...%20e%20Comp.pdf

Preciso saber o volume da caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post
No manual tá 30l, com o simulador http://autosom.net/artigos/box_design.htm tá dando 117,77.

Me ajudem por favor: segue abaixo os parámetros para cálculo:

Fs Hz: 37,3

Vas L: 62

Qts: 0,49

Qms: 3,35

Qes: 0,58

Re: 3,8

Db: 89,4

VOL, L: 2,3

O manual está em http://www.bomber.com.br/site/imagensuploa...%20e%20Comp.pdf

Preciso saber o volume da caixa dutada.

Aê pessoal me ajuda ae quem puder por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...