Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HenriqueHelpCity

Filtro de ar....

Recommended Posts

Opa Henrique! Se voce quiser um CAI, eu estou vendendo. Tá na mesma página das fotos da Eibach.

Falaram por aí dos filtro Blitz.... Eu não os conheço, mas eu já ouvi falar muito bem dos Apexi e vi alguns testes deles. Ele é superior em filtragem e volume de ar filtrado do que os K&N. Fora que o K&N é um filtro molhado (usa oléo para filtrar), e o Apexi é seco ( é só passar o aspirador de pó de vez em qdo nele).

Se você tiver interesse no CAI, a gente se fala pelo MSN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aumenta consumo no filtro de ar esportivo?

q q precisa mudar num motor? pra por um filtro esportivo?

thanks...

nem aumenta o consumo...afinal aumenta muito poco torque e cv..

se o carro tem sensor MAP ou MAFF tem q mexer no chip e acho q na sonda lambda no MAFF...nem lembro direito...

pra colok o filtro... eh soph tira o original e por... alguns carro precisam fazer uma prolongaçaoem tubo por causa do sensor d ar... outros pod c usar o tubo original..

o consumo... geralmente dah uma auemntada... ñ pq o carro fik masi gastao... mais vc fik pisando masi pra ouvi o ronco... ai o consumo dah uma aumentada do q qndo vc anda na manha...

q eu saiba....maff tem q corrigir o chip para a nova quantida de ar entrando...assim arrumando a proporção combustivel/ar...

tda injeçao tem uma 'folga'... ele c ajusta conforme a quantidade d ar (pok variaçao... eh claro)...

elas tem essa 'folga' para vc naum andar com o carro dando falta em lugares mais baixos (maior densidade do ar) e nem mistura rica em lugares altos...

mas agor aimagina um caixa toda fechada perto do motor e um CAI bem feito com um belo filtro...

é grande a diferença...entra ar mais frio com maior vazão...não é atoa q aumenta uns 5 cv e torque...e se não me engano no golf se vc faz um CAI fode a sonda lambda...tava dando isso no golf club...por isso a galera parou de usar filtro espotivo...

agora os motiivos disso acontecer eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Henrique! Se voce quiser um CAI, eu estou vendendo. Tá na mesma página das fotos da Eibach.

Falaram por aí dos filtro Blitz.... Eu não os conheço, mas eu já ouvi falar muito bem dos Apexi e vi alguns testes deles. Ele é superior em filtragem e volume de ar filtrado do que os K&N. Fora que o K&N é um filtro molhado (usa oléo para filtrar), e o Apexi é seco ( é só passar o aspirador de pó de vez em qdo nele).

Conversa com alguns lojistas sobre o filtro BLITZ que você vai ter boas informações.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa com alguns lojistas sobre o filtro BLITZ que você vai ter boas informações.

:legal:

nunca ouvi dizer nesse blitz.......

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhauhauhauh mas eu tenho ma saveiro........ hauhauhauhauha brinkadera... hehehe

deve ser bem fo** intaum hauhuahuah pros japoneses usarem........... :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...