Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HenriqueHelpCity

Filtro de ar....

Recommended Posts

Postado em

Aew galera eu tava afim de botar um filtro de ar esportivo na minha savero 1.6.....

Gostaria q vcs me ajudassem pois kero algo de qualidade.. obrigado

estou disposto a gastar até uns 250.... 300 reais...

me ajudem aew pliz :P

Postado em
é...... tava vendo K&N mermo! mas keria saber se tem mais diversidade... vlws

K&N, se n for possivel, vai de Green

So n vale por esses tabajara q vendem no ML

:legal:

Postado em

como vc tem coragem de pagar 200 conto num fltro importado só pra dar ronco?!

pega um racechrome q tem um melhor custoxbeneficio...100 reais mais ou menos...e tem elemento filtrante e pode ser lavado...

Postado em
q mesma potencia?? vc acredita q filtro esportivo aumenta a potencia? se for 3 cavalos eh mto......

aumenta sim e não tem essa de 3 cvs no máximo, o ganho de potência é proporcional ao giro do motor, ao tamanho do mesmo, se tem badolaques como turbo e por ae vai

não vai ter ganho nenhum em baixa rotação, até pode ter perde com pouco giro, o ganho só vem nas rotações médias e altas

pega um 1.fraco e bota um filtro esportivo, tu não vai ter ganho nenhum

agora pega um V8tão ou um 6 caneco e coloca um filtro esportivo e tu vai ver que vai ter um ganho perceptível

Postado em
q mesma potencia?? vc acredita q filtro esportivo aumenta a potencia? se for 3 cavalos eh mto......

mesmo q num aumente..... mas e a qualidade do negócio..... vc paga 80, 100 reais de diferença num race chrome prum K&N ( foi o q axei por enkuanto).... por essa diferença prefiro o K&N..... pelo q dizem...... :)

por isso abri o topico pra saber se isso é msm verdade.... se compensa pagar mais e ter um K&N......... ou um race chrome vai filtrar a msm coisa?!?!?! :blink:

Postado em

a diferença talvez esteja no elemento filtrante...

onde no K&N´pode ser melhor q o racechrome...

potencia esquece...

se vc fizer um CAI e colocar o filtro se ganha no maximo 5cv...chorando...

o ronco q vai ficar vai ser o mesmo nos dois...se vc quizer ter uma ideia do ronco...tira o filtro orginal e anda sem nada...vai ser aquele ronco pra qualquer filtro espotivo...

eu uso racechrome...por isso indico...nunca me deu dor de cabeça e já toh rodando com ele mais de 20mil km...

Postado em

k&n é melhor, não só pelo elemento filtrante mas tbm por dentro do filtro ele é mais "oval" consequentemente o ar passa mais "facil" pelo filtro....

Race chrome é pra quem curte tuning...não é ruim, mas se vc pode comprar um k&n concerteza vai ser melhor...

Postado em
' date='Sep 26 2005, 04:38 PM'] aumenta sim e não tem essa de 3 cvs no máximo, o ganho de potência é proporcional ao giro do motor, ao tamanho do mesmo, se tem badolaques como turbo e por ae vai

não vai ter ganho nenhum em baixa rotação, até pode ter perde com pouco giro, o ganho só vem nas rotações médias e altas

pega um 1.fraco e bota um filtro esportivo, tu não vai ter ganho nenhum

agora pega um V8tão ou um 6 caneco e coloca um filtro esportivo e tu vai ver que vai ter um ganho perceptível

ah sim claro... o ganho eh proporcional ao q vc tem... se eh originalzao vc nao vai ganhar 5cavalos num 4cc de media cilindrada

Postado em
a diferença talvez esteja no elemento filtrante...

onde no K&N´pode ser melhor q o racechrome...

potencia esquece...

se vc fizer um CAI e colocar o filtro se ganha no maximo 5cv...chorando...

o ronco q vai ficar vai ser o mesmo nos dois...se vc quizer ter uma ideia do ronco...tira o filtro orginal e anda sem nada...vai ser aquele ronco pra qualquer filtro espotivo...

eu uso racechrome...por isso indico...nunca me deu dor de cabeça e já toh rodando com ele mais de 20mil km...

:legal: Vlws cara ajudo mto!

Postado em
como vc tem coragem de pagar 200 conto num fltro importado só pra dar ronco?!

qual o problema de gasta 200 pila num filtro só pelo ronco?

tem gente que compra carro só pra desfilar

Postado em
sou mais k&n tb, ja q vai pegar, pega um bom ja, e a diferença de preço naum é muita :legal:

concordo plenamente!

enkuanto vc paga 150 num race chrome tem k&n por 230, 200 +-

dai por 80 reais por ter uma boa diferença na kualidade!!!!! :unsure:

Postado em
Aumenta consumo no filtro de ar esportivo?

q q precisa mudar num motor? pra por um filtro esportivo?

thanks...

nem aumenta o consumo...afinal aumenta muito poco torque e cv..

se o carro tem sensor MAP ou MAFF tem q mexer no chip e acho q na sonda lambda no MAFF...nem lembro direito...

Postado em

thanks...

se o carro tem sensor MAP ou MAFF tem q mexer no chip e acho q na sonda lambda no MAFF...nem lembro direito...

pra colok o filtro... eh soph tira o original e por... alguns carro precisam fazer uma prolongaçaoem tubo por causa do sensor d ar... outros pod c usar o tubo original..

o consumo... geralmente dah uma auemntada... ñ pq o carro fik masi gastao... mais vc fik pisando masi pra ouvi o ronco... ai o consumo dah uma aumentada do q qndo vc anda na manha...

Postado em

thanks...

pra colok o filtro... eh soph tira o original e por... alguns carro precisam fazer uma prolongaçaoem tubo por causa do sensor d ar... outros pod c usar o tubo original..

o consumo... geralmente dah uma auemntada... ñ pq o carro fik masi gastao... mais vc fik pisando masi pra ouvi o ronco... ai o consumo dah uma aumentada do q qndo vc anda na manha...

q eu saiba....maff tem q corrigir o chip para a nova quantida de ar entrando...assim arrumando a proporção combustivel/ar...

Postado em

thanks...

q eu saiba....maff tem q corrigir o chip para a nova quantida de ar entrando...assim arrumando a proporção combustivel/ar...

tda injeçao tem uma 'folga'... ele c ajusta conforme a quantidade d ar (pok variaçao... eh claro)...

elas tem essa 'folga' para vc naum andar com o carro dando falta em lugares mais baixos (maior densidade do ar) e nem mistura rica em lugares altos...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...