Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nina SP

Como agir em uma abordagem policial

Recommended Posts

A quem interessar... Achei super interessante.

Sua elaboração contou com a colaboração com o 1º Tenente Jorge, da Força Tática – PM-SP, e as orientações visam evitar “confusões” e minimizar conflitos, entre os policiais e os condutores dos veículos. Vamos a elas:

1 – Modalidades de Abordagem:

As abordagens a veículos e condutores podem ser de 03 maneiras:

- preventivas ou averiguações

- ostensivas

- blitz ou “comandos”

1.1 – Preventivas: é realizada uma abordagem em veículo para orientação do condutor que deve ser motivada por alguma manobra ousada, características alteradas do veículo e outras irregularidades. São conferidos os documentos do veículo e condutor. Geralmente não duram mais que 5min. e não geram nenhuma autuação;

1.2 – Ostensivas: quando as características do veículo são semelhantes a informações fornecidas pelo COPON, como veículo que participou de algum crime ou em alguma atividade suspeita, a autoridade policial aborda o veículo e os passageiros do mesmo de arma em punho, seguindo as Normas de Abordagem da PM. A colaboração dos passageiros, sendo educados e não fazendo movimentos bruscos é essencial para o bom andamento deste tipo de abordagem;

1.3 – Blitz ou “comandos”: de acordo com estudos e informações obtidas junto ao DETRAN da cidade, são realizadas inspeções por triagem em determinado local, que existam ocorrências. Tiroteios, rachas ou pegas, assaltos e infrações rotineiras a ordem pública são os fatos que colaboram para a realização da inspeção em determinado local. Neste tipo de abordagem são checados itens de segurança, documentação, condições gerais de rodagem e diversos outros itens. Duram entre 05 e 25min as averiguações. A autoridade policial está orientada a autuar todos os condutores/veículo que não se enquadrem na legislação vigente.

2 – Procedimentos do Condutor/Passageiros do veículo:

Os procedimentos de conduta e educação são um dos fatores mais importantes em uma abordagem: tanto do condutor, como da autoridade policial. Como estamos dirigindo o artigo aos condutores, vamos a eles:

2.1 – Agir com calma: ao ser abordado, mantenha a calma. A autoridade policial está fazendo seu serviço e você está cumprindo seu dever como cidadão;

2.2 – Ser educado: colaborar com os policiais, ser educado e cortês é fundamental. Além de ser muito mais rápido, evita diversas autuações e minimiza as que podem ser conferidas;

2.3 – Não interferir no trabalho do policial: se não foi perguntado, não responda. Não informa nada sobre o veículo antes que seja questionado. Não dê sua opinião. Caso tenha divergência em alguma autuação, espere. Todas autuações são passiveis de questionamentos e apelações, mais tudo no devido momento;

2.4 – Fale a verdade: em 90% dos casos dos casos de abordagem com veículos alterados (rebaixados, preparados, “filmados”), desde que não estejam participando de corridas ilegais e tenham documentos em dia (veículo e condutor), não são lavradas autuações. Apenas orientação para regularizar e veículo;

2.5 – Não ofereça propina/suborno. Além de ser prática ilegal, pode gerar prisão em flagrante. Caso a autoridade policial “sugira uma caixinha”, negue e se dirija a uma Delegacia de Polícia, lavrando Boletim de Ocorrência sobre o fato.

3 – Policia Militar e Código Nacional de Trânsito

Os agentes policiais são obrigados por Lei a cumprirem e regularem o cumprimento do CNT. Em nossa vivência prática, percebemos diversos “conflitos” na estruturação do CNT e, como é meu caso, não concordamos com diversos itens. Porém somos obrigados a utiliza-lo e faze-lo cumprir.

Admiro os carros preparados e sei que, em sua infinita maioria, são seguros e bem cuidados. A autuação é algo inerente a minha vontade e quando posso apenas oriento o condutor a regularizar o veículo.

A colaboração entre os policiais e a sociedade é fundamental para o bom funcionamento de ambos. A Polícia Militar está mudando e para melhor. Contamos com a colaboração de todos os aficionados por Carros no desempenho de nossas funções.

1º Tenente Jorge – Força Tática – PMSP

Por JotaMarcelo (Corsa CLUBE)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tinha razao !!

valeu hein

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk

sera!?!?

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Compartilhar este post

Link para o post

a ultima blits foi 2 oncinha na mao do fdp se nao nao tinha acordo... a se todo policial liberasse manco alterado! seria meu sonho!

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse sempre assim seria muito bom realmente.......

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a "DICA..."

a ultima eu tava de GOLETA LACRADO...

me pararam, pediram pra sair do carro!!!

uma das perguntas q eu achei boa foi:

"- tem mais alguem no CARRO???" (sempre rola essa!!!!)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

mas foi tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
"- tem mais alguem no CARRO???"

Sabe pq eles sempre perguntam isso???

clandest22cb.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
ce todos os coxinhas fossem assim iria ser bem melhor

Podes cre....

Queria mesmo que fossem assim... pena que a realidade é meio diferente!!

Compartilhar este post

Link para o post

heheh acho q todos nos podemos fazer nossa parte em ser educados, porem será que eles conseguem o mesmo??

para eles "VAI VAI VAGABUNDO!!!!" = "Boa noite Sr." :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa oferecer propina

eles mesmo pedem quando param..

ah.. dexa um troco pro cafezinho ou pra cervejinha

etc..

Compartilhar este post

Link para o post
nao precisa oferecer propina

eles mesmo pedem quando param..

ah.. dexa um troco pro cafezinho ou pra cervejinha

etc..

e experimenta deixar TROCO MESMO, 1, 2 5 conto huahuahuauuhauhauha

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

eh pq depende da gravidade dop caso neh ....

documento irregular com carro sem estar mexido = 10 reais

carro irregular = pelo menos 100 reais

alguma droga no carro = pelo menos 500 reais

com 1 arma no carro = pelo menos 1000 reais

Compartilhar este post

Link para o post

ah hooligan, ta por dentro do valor das caixinhas ein

ehehehehe

brincadeiras a parte

aqui em aguas mesmo ja fui parado saindo da facu

documento e tralalala, liga o farol

esqueci que tava ligado pra ligar so o pisca.

desce do carro, olha aqui,. olha ali, e mexi na chavinha e voltou ao normal.

liga a meia luz.... luz branca, isso nao pode, tralalalalalala explica daqui, explica dali

abre o capo

abro o capo e tem la o filtro, o que e isso, tralalalalala, num e nada, o relojinho e so voltimetro da bateria, mais tralalalalala

ah vc é de tal cidade, so de la tambem

ó, so verifica essa luz ai que acho que num pode, mais tralalalalaa meu e pronto, to liberado, tudo em ordem.

nessa brincadeira fiquei 10 minutos de bobeira

ehehehehehhehehe

mas os caras tavam fazendo o servilo deles, foram educados e so me falaram o que deviam, nao me deram multa nem nada e pronto.

o ruim e qdo vc pega um "oficial" (experimenta fica chamando eles de seu guarda) de mau humor pq a patroa dormiu de calça jeans.........ta lascado

Compartilhar este post

Link para o post
Duas de 50 ,esta no Brasil?hehehehe :P

:rolleyes:

Eu nunca fui parada por policiais... e Olha que o sedan tem várias coisas irregulares...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb nunca fui parado por policia. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

:P

Jah tomei enquadro de cueca até fantasiado de vampiro...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

bola vc é um lixo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

:pirou::pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
bola vc é um lixo !!!

continuo valendo muuuuuuito mais que você..

Compartilhar este post

Link para o post

quem anda certo, não precisa dar dinheiro ao guarda!!!

Se o guarda pega dinheiro, é porque existe um imbecil que dá!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb nunca fui parado por policia.  :rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes:

[^]

ainda bem q eu sou um garoto de respeito e nao saio a noite nem fiko causando de carro ando sempre certinho...e soh tomei enquadro da policia uma vez e tava de carona...e os fdp dos pms ainda fikaram me zuando por causa do meu nome...

po Michaelis moh nome normal ...num sei pq os pm me zuaram....

agora vc hein bola toda vez q passo no bar da tua rua vc tah lah e jah tah bebado

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...