Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luizinho

Uso de cabo de rede no som!!

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, alguem tem um esquema feito ae, texto, ou um desenho só pra ter uma noção...

Se alguem tiver poderia me mandar no e-mail?

diegosan@brturbo.com

Ficaria muito grato galera...

Abraços geral..

Postado em

Galera, vou testar isso hj, de modo grotesco mas vou,

verifiquei os preços, e achei os seguintes modelos:

Cabo CAT5e a R$0,70 num distribuidor aqui em scs

Cabo CAT5e Blindado a R$ 1,07 num distribuidor em santo andré (minimo 300mts)

Cabo Cat5e a R$ 1,00 na www.atera.com.br (enviam p/ todo brasil)

Cabo Cat6 a r$ 2,00 na atera tb

o cabo cat5e blindado nao achei a venda a granel :(

como tenho um pedaço de cabo de rede aqui, vou fazer o teste hj a noite, depois conto o resultado.

Postado em
se alguem puder me mandar algum esquema pronto para sub!!texto ou foto

bomber-up@bol.com.br

Os cabos cat5 de rede normalmente são azul,tambem tem diversas cores, com 8 fios finos por dentro do isolamento azul, então o esquema de ligação é a seguinte vc vai usar um cabo azul(8 fios) para o positivo e um cabo azul(8 fios) para o negativo, mas para sub acho que vc naum vai perceber tanta diferença mas talvez pelo preço compesa fazer o teste é como o paillon disse ele tem cabo sobrando na empresa e vai testar tudo vai pela experiencia e aprendizagem , vc vai notar diferença no estereo com um sistema bem equilibrado. TEm tambem os cabos da pirelli cordplast 3x 2,5 que são usados para eletrecidade, o pessoal tambem esta usando para audio com uma qualidade otima, sendo comparados com cabos de R$30,00 o metro.

Postado em

o problema, pelo que eu entendi, é que vc não simplesmente vai usar um cat5 pra cada pólo. a vantagem de o cabo ser em par trançado (todo cabo de rede é assim) é que as espirais cancelam mutuamente a indutância ou tiram do cabo o barulho provocado por indutância, algo assim. então vc tem que crimpar os cabos em paralelo, oito cabinhos coloridos no positivo, e oito cabinhos listrados no negativo. senão o benefício do cabo vai por água abaixo.

Postado em

e ae pessoal blz?

entao

meu pai mexe com rede e eu fui ver aqui em casa tem um puta rolo de cabo da furukawa.

e eu acho q vou estar mexendo neles agora

mais eu nao intendi direito a historia ai

vc usa um cabo (8 fiozinhos) para cada polo é isso?

se nao for como é entao?

abraços

Postado em
o problema, pelo que eu entendi, é que vc não simplesmente vai usar um cat5 pra cada pólo. a vantagem de o cabo ser em par trançado (todo cabo de rede é assim) é que as espirais cancelam mutuamente a indutância ou tiram do cabo o barulho provocado por indutância, algo assim. então vc tem que crimpar os cabos em paralelo, oito cabinhos coloridos no positivo, e oito cabinhos listrados no negativo. senão o benefício do cabo vai por água abaixo.

Talvez vc tenha alguma melhora usando os trançados dos cabos, mas acho que a diferença naum compensa o risco de vc queimar um wharf audio, pois a blindagem de um cabo de 24awg é muito pequena contando que ele pode quebrar e entrar em curto.

Isso 8 fios, esta explicado certinho lá em cima.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...