Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luizinho

Uso de cabo de rede no som!!

Recommended Posts

Vocês poderiam utilizar cabos STP CAT 5e / 6 e aterrar a blindagem de alumínio do cabo para ajudar a isolar os ruidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, alguem tem um esquema feito ae, texto, ou um desenho só pra ter uma noção...

Se alguem tiver poderia me mandar no e-mail?

 

diegosan@brturbo.com

 

Ficaria muito grato galera...

Abraços geral..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vou testar isso hj, de modo grotesco mas vou,

 

verifiquei os preços, e achei os seguintes modelos:

 

Cabo CAT5e a R$0,70 num distribuidor aqui em scs

Cabo CAT5e Blindado a R$ 1,07 num distribuidor em santo andré (minimo 300mts)

Cabo Cat5e a R$ 1,00 na www.atera.com.br (enviam p/ todo brasil)

Cabo Cat6 a r$ 2,00 na atera tb

 

o cabo cat5e blindado nao achei a venda a granel :(

 

como tenho um pedaço de cabo de rede aqui, vou fazer o teste hj a noite, depois conto o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se alguem puder me mandar algum esquema pronto para sub!!texto ou foto

 

bomber-up@bol.com.br

Os cabos cat5 de rede normalmente são azul,tambem tem diversas cores, com 8 fios finos por dentro do isolamento azul, então o esquema de ligação é a seguinte vc vai usar um cabo azul(8 fios) para o positivo e um cabo azul(8 fios) para o negativo, mas para sub acho que vc naum vai perceber tanta diferença mas talvez pelo preço compesa fazer o teste é como o paillon disse ele tem cabo sobrando na empresa e vai testar tudo vai pela experiencia e aprendizagem , vc vai notar diferença no estereo com um sistema bem equilibrado. TEm tambem os cabos da pirelli cordplast 3x 2,5 que são usados para eletrecidade, o pessoal tambem esta usando para audio com uma qualidade otima, sendo comparados com cabos de R$30,00 o metro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema, pelo que eu entendi, é que vc não simplesmente vai usar um cat5 pra cada pólo. a vantagem de o cabo ser em par trançado (todo cabo de rede é assim) é que as espirais cancelam mutuamente a indutância ou tiram do cabo o barulho provocado por indutância, algo assim. então vc tem que crimpar os cabos em paralelo, oito cabinhos coloridos no positivo, e oito cabinhos listrados no negativo. senão o benefício do cabo vai por água abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal blz?

entao

meu pai mexe com rede e eu fui ver aqui em casa tem um puta rolo de cabo da furukawa.

e eu acho q vou estar mexendo neles agora

mais eu nao intendi direito a historia ai

vc usa um cabo (8 fiozinhos) para cada polo é isso?

se nao for como é entao?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum guest, vc usa os dois cabos pros dois pólos

mas usa um fiozinho de cada par trançado pro positivo e o outro pro negativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema, pelo que eu entendi, é que vc não simplesmente vai usar um cat5 pra cada pólo. a vantagem de o cabo ser em par trançado (todo cabo de rede é assim) é que as espirais cancelam mutuamente a indutância ou tiram do cabo o barulho provocado por indutância, algo assim. então vc tem que crimpar os cabos em paralelo, oito cabinhos coloridos no positivo, e oito cabinhos listrados no negativo. senão o benefício do cabo vai por água abaixo.

Talvez vc tenha alguma melhora usando os trançados dos cabos, mas acho que a diferença naum compensa o risco de vc queimar um wharf audio, pois a blindagem de um cabo de 24awg é muito pequena contando que ele pode quebrar e entrar em curto.

Isso 8 fios, esta explicado certinho lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...