Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faster

Dúvida sobre som em Saveiro.

Recommended Posts

Pessoal,

já estou com todo meu som comprado (setup da assinatura), mas ainda não instalei por que vou pegar uma Saveiro GIII e esse som será instalado nela.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho um kit Visteon de 5" que vai ser instalado em pezinho. E tenho um kit montado E2K + tweeter 3/4TW1 que eu iria usar na parte traseira do carro caso fosse um hatch.

Se eu colocar o kit Visteon em pezinho e o outro kit na porta vai ficar bom? Ou não vai? Um kit vai "atrapalhar" o outro?

Por favor, dêem uma ajuda aí galera!

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria colocar 2 kits iguais..mas faça um teste para esperimentar!!

Eu uso o CS60K no pezinho com um Buster nas portas..o Som até que está bom..!!

Precisa ouvir!!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o ideal seria colocar 2 kits iguais..mas faça um teste para esperimentar!!

Eu uso o CS60K no pezinho com um Buster nas portas..o Som até que está bom..!!

Precisa ouvir!!

Valeu Ban.

E os tweeters? Coloco dois no pezinho e dois na coluna? Uso só os tweeters de um kit e guardo os outros?

Mais alguém pode ajudar com alguma opinião?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 4 tweeters são muita coisa... testa qual deles te agrada mais e guarda os otros dois.

Mas acho que os tweeters do Visteon são agradaveis.

Será que naum rola um 3-way?

Só que ai entra crossover artesanal... mas é uma possibilidade.

[]

Compartilhar este post

Link para o post
Será que naum rola um 3-way?

Só que ai entra crossover artesanal... mas é uma possibilidade.

[]

Humm... Não tinha pensado nessa possibilidade... Mas com esses equips dá prá montar? Tipo, usar o mid E2K como mid range? Ou é impossível?

Realmente o tweeter do kit Visteon me agrada mais.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar uma tela só, certo?

Vai vender a outra?

Acho q dois kits seriam besteira... 1 só dá pra fazer estrago em pezinho. Um som alto e com qualidade... 2 só iriam ajudar a te dar mais problemas, tanto pra regular os 2, como de surdez também... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q dois kits seriam besteira... 1 só dá pra fazer estrago em pezinho. Um som alto e com qualidade... 2 só iriam ajudar a te dar mais problemas, tanto pra regular os 2, como de surdez também... rs

:+1 concordo

"SE" mesmo assim vc quiser continuar usando o E2k, coloca eles na porta e faz tratamento acustico. Usar os 4 TW acho q vai ficar gritaria d+ e mta diferença de um pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

"SE" mesmo assim vc quiser continuar usando o E2k, coloca eles na porta e faz tratamento acustico. Usar os 4 TW acho q vai ficar gritaria d+ e mta diferença de um pro outro.

O E2K não desce mais do que o Visteon não? Não seria ele quem teria que ir pro pezinho, pra dar mais grave, enquanto que o Visteon vai pra porta, pros médios?

Compartilhar este post

Link para o post

O E2K não desce mais do que o Visteon não? Não seria ele quem teria que ir pro pezinho, pra dar mais grave, enquanto que o Visteon vai pra porta, pros médios?

Eu testei os dois com a mesma litragem e pelo menos, minha primeira impressão foi de que o Visteon tocou melhor. Mas não tirei esse teste como conclusivo por que a potência que apliquei foi baixa e o E2K não toca bem nessas condições.

Descer eu até não sei se ele desce mais do que o Visteon, mas que ele toca mais grave, isso toca. Em contrapartida, o som do Visteon é limpo demais, extremamente definido e nesse quesito o E2K deixa um pouco a desejar.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

já estou com todo meu som comprado (setup da assinatura), mas ainda não instalei por que vou pegar uma Saveiro GIII e esse som será instalado nela.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho um kit Visteon de 5" que vai ser instalado em pezinho. E tenho um kit montado E2K + tweeter 3/4TW1 que eu iria usar na parte traseira do carro caso fosse um hatch.

Se eu colocar o kit Visteon em pezinho e o outro kit na porta vai ficar bom? Ou não vai? Um kit vai "atrapalhar" o outro?

Por favor, dêem uma ajuda aí galera!

[]s.

Um vai atrapalhar o outro.

Mesmo que fosse 2 kits idênticos, se colocar um no pezinho e outro na porta um vai atrapalhar o outro. Se for pra usar 2 kits, teria que ser iguais e na mesma situação (mesma litragem ou os 2 na porta).

Com o preço de 2 kits vc compra um kit melhor. Acho que vale mais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Com o preço de 2 kits vc compra um kit melhor. Acho que vale mais a pena.

Eu já tenho os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...