Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joeyck

Módulo embaixo do banco

Recommended Posts

É uma boa ideia tambem, porem  fica na vista, se entrarem pra leva o player o amplificador vai junto tambem, apesar de que embaixo do banco não muda muito nesse sentido.

Nunca tive problema quanto a temperatura com os amplificadores embaixo do banco, ficaram no máximo mornos.

Ai que vem o barato :P , eu fiz uma proteção pra ele em carpex e encapei com carpete preto...ao mesmo tempo protege os terminas e esconde o amp...mesmo assim daria pra esconder o que aparece dele colocando o tapete por cima...já to usando um tempinho assim e nem pega nada...já roubaram a frente do cd e nem viram o amp....a vantagem é que dá pra economizar no fio de alimentação....hehehe... e ganha um cooler de fábrica....:)

pô show de bola! se puder posta umas fotos aí, tambem to pensando em fazer uma espécie de capa para o meu para colocar apenas com o som desligado, amplificador branco chama muito a atenção.

Quanto a economia de cabo, tambem e uma vantagem, até porque qto menor a extensão do cabo mais amperes ele suporta.

Vou ver se tiro umas fotos amanhã...dá pra usar menos cabo ainda se quiser, só fazer um furo do lado do amp p/ cofre do motor...ai fica legal...e diminui bastante a resistência do cabo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara, isso q vc falou de fazer um furo no cofre do motor proximo ao amplificador me deu ideia pra resolver um problema que eu tenho:

O ICE é queimador de fuse da corrente, pois nao achei fuse de mais de 80a na minha região por isso fiz uma adaptação e coloquei dois de 70a em paralelo mas nao achei legal.

Se colocar o amplificador proximo os pés do caroneiro, embaixo do painel, ele vai ficar a + ou - 1metro da bateria, talvez não precie de porta-fuse, já que a possibilidade de curto vai fica bastante reduzida, além do amplificador receber a ventilação do ar direto sobre ele!

Vou pensar nessa possibilidade. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

4.6x coloquei duas tiras. Se for maior, sei lá, como mais. Se colocar umas 4 acho que segura qualquer amp

Compartilhar este post

Link para o post
Kara, isso q vc falou de fazer um furo no cofre do motor proximo ao amplificador me deu ideia pra resolver um problema que eu tenho:

O ICE é queimador de fuse da corrente, pois nao achei fuse de mais de 80a na minha região por isso fiz uma adaptação e coloquei dois de 70a em paralelo mas nao achei legal.

Se colocar o amplificador proximo os pés do caroneiro, embaixo do painel, ele vai ficar a + ou - 1metro da bateria, talvez não precie de porta-fuse, já que a possibilidade de curto vai fica bastante reduzida, além do amplificador receber a ventilação do ar direto sobre ele!

sempre quando o cabo passa por uma parede de lata... o risco de curto cresce, isso não te alivia em nào usar fusivel... muito pelo contrario... usaria mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso no assoalho.

Prendi com 2 parafusos curtos(para no carpete). Ficou firme pois tem um ressalto no assoalho que acaba travando a parada.

A temperatura fica dentro do aceitável e o funcionamento é normal.

Crasher qdo vc diz assoalho vc ta falando mais especificamente q lugar? mau ae num entendi direito.. hehehe... e essa ideia de parafusos curtos eh bem interessante.. por ser facil d fazer e praticamente sem custo...

RF Fan:

Aonde vc fixou os coolers?

Abraços :legal:

Leonardo

Foi feito um suporte com 2 ferrinhos entrelaçados por cima do amp. com 2 empurrando vento em cima e 1 cooler + na frente jogando vento pra frente do banco (nos pés do motorista). Ficou muito bom, nunca + tive problemas com aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre quando o cabo passa por uma parede de lata... o risco de curto cresce, isso não te alivia em nào usar fusivel... muito pelo contrario... usaria mesmo assim

E verdade, mas pretendo protegê-lo no ponto em que atravessa a lata(talvez envolvendo-o com uma borracha, ainda não sei) assim talvez minimize os riscos(claro q um pouco de risco haverá). Por enquanto é só uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

falando em lugares alternativos para fixação de amps... uma vez um vi um amp fixado invertido por baixo do tampão (de cabeça pra baixo mesmo) ... o carro era um palio ... parecia idéia de jerico, mas era um tampão superdimensionado (mdf) para suportar o peso e fixou com parafusos por baixo, o amp ficava totalmente escondido por baixo do tampão, tinha que abaixar pra ver o amp sob o tampão, achei meio esquizofrênico, mas ... sei lá ! é uma idéia...

Compartilhar este post

Link para o post
falando em lugares alternativos para fixação de amps... uma vez um vi um amp fixado invertido por baixo do tampão (de cabeça pra baixo mesmo) ... o carro era um palio ... parecia idéia de jerico, mas era um tampão superdimensionado (mdf) para suportar o peso e fixou com parafusos por baixo, o amp ficava totalmente escondido por baixo do tampão, tinha que abaixar pra ver o amp sob o tampão, achei meio esquizofrênico, mas ... sei lá ! é uma idéia...

Pow não tem nada de esquizofrênico não, achei muito interessante a idéia, por que além de camuflar o amp. ele fica num lugar com bastante refrigeração. Gostei mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tardo mais num faio :P...a minha cam tá bem ruizinha, mas dá pra ter idéia...A proteção tem uma janelinha de acrílico pintada com verniz vitral preto, daí quando liga o amp só a aparece a luizinha verde...Fiz o aterramento com menos de 30 cm do amp, alí mesmo...e o cabo até bateria deve ter uns 2m (isso pq não fiz o furo até o cofre), mas vou fazer um furo alí onde tá o amp e já fica de cara na bateria...

amp3uh.th.jpg

amp23vf.th.jpg

amp49mm.th.jpg

amp56tp.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tardo mais num faio :P...a minha cam tá bem ruizinha, mas dá pra ter idéia...A proteção tem uma janelinha de acrílico pintada com verniz vitral preto, daí quando liga o amp só a aparece a luizinha verde...Fiz o aterramento com menos de 30 cm do amp, alí mesmo...e o cabo até bateria deve ter uns 2m (isso pq não fiz o furo até o cofre), mas vou fazer um furo alí onde tá o amp e já fica de cara na bateria...

amp3uh.th.jpg

amp23vf.th.jpg

amp49mm.th.jpg

amp56tp.th.jpg

Ai muito manero mesmo o local do ampli.

Ja to bolando um jeito de colocar meu Ice ali tambem, alem de ficar a menos de um metro da bateria, vai receber o ar dos pés do caroneiro direto sobre ele.

Vou resolver dois problemas de uma só vez. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...