Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The_Pacifier

Corsa com Blower

Recommended Posts

Postado em

Alguem pode me dar umas dicas de preparaçao leve para o corsa wind 1.0, naum quero nada de turbo, aspirado nem nitro, somente algo bem leve pra aumentar a potencia mas sem fugir muito da realidade do meu bolso, ja tenho um filtro esportivo mas naum sinto muita diferença, oq mais vcs me sugerem que seja mais em conta????

Postado em

eu sugiro a troca do motor por um GM 1.6, pra mim é muito melhor fazer isso do que mexer no 1.0

mexendo no 1.0 tu não vai ter um retorno descente e vai gastar muito se comparado com o tamanho minúsculo do motor

usando um 1.6 já vai ter um ganho de força superior ao 1.0 mexido e não vai ser gastão

Postado em
Não gastei nem 2.500 pra turbar o meu, to feliz da vida, e os 1.6 não dão nem pro cheiro...

Carro 1.0 pra fazer andar, ou é turbo ou é turbo, caso contrário é melhor trocar o carro... ;)

:banghead To achando que vou ter q meter uma turbininha basica mesmo, o pior e que o turbo vai gastar pra caramba fazendo escape e talsz, ja o blower nem precisa mexer no escape e ninguem percebe o brinquedo embaixo do capo, mas esse papo do filtro esportivo melhora alguma coisa mesmo???

Postado em

Cara...

Carro 1.0 ou é sobre-alimentação ou é sobre-alimentação... A não ser que vc queira perder o conforto e a dirigibilidade para ficar com algo de uns 90cv... :huh:

Com um turbinho "básico" esses mesmos 90cv vem sem muito "esforço". 0,6 de pressão e acredito q já venha isso.

Um blower não é mais barato que um turbo naum... Apesar de vc imaginar que o escape pode ser o mesmo, não se esqueça que seu motor estará admitindo MAIS ar e combustível... Logicamente ele irá ter muito mais gases de escape que o original... Logo, o escape original ficará pequeno para uma prep com um blower por ex.

Qnt ao consumo, tudo irá depender do tipo de preparação que vc fará e do SEU PÉ!

Não é o motor que bebe pra caramba... É o pé direito do motorista que controla a "sede" do motor... ;) Se vc for aproveitar a potência extra toda hora, aí não terá geito... Seu carro irá beber mesmo! :(

Postado em
Não gastei nem 2.500 pra turbar o meu, to feliz da vida, e os 1.6 não dão nem pro cheiro...

Carro 1.0 pra fazer andar, ou é turbo ou é turbo, caso contrário é melhor trocar o carro... ;)

:banghead To achando que vou ter q meter uma turbininha basica mesmo, o pior e que o turbo vai gastar pra caramba fazendo escape e talsz, ja o blower nem precisa mexer no escape e ninguem percebe o brinquedo embaixo do capo, mas esse papo do filtro esportivo melhora alguma coisa mesmo???

esses 2500 ja é com tudo, desde turbina ate escape e tudo mais!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...