Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Red Devil

Coaxial de antena de TV

Recommended Posts

Postado em

Vi que é possível fazer cabos usando o mod. RGC-59, mas será que também é viavél fazer cabos usando aqueles cabos coaxial para antena de tv?? Se não me engano, o coaxial de antena de Tv também é 50 Ohms.

Abs

Postado em
eu uso em casa, funfa legal, testei cabo coaxial de antena x monster e a diferença foi ZERO (isso pra audio coaxial digital, ou seja dados).

ja que eu confio na tua palavra: Voce ja notou alguma diferenca em som entre diferentes cabos e RCA?

Postado em

Acabei de "roubar" 11m de RGC-59 dos infinitos que têm aqui no prédio!!!

Ter pai síndico rules! :D

Amanhã mais um montado pros tweeters...

Postado em
ja que eu confio na tua palavra: Voce ja notou alguma diferenca em som entre diferentes cabos e RCA?

num entendi slaugh?

entre cabo rca tem muita diferença de um pra outro.

entre sinal digital nao vi diferença alguma... creio q no máximo q podera haver seja interferencia por conta de falta de blindagem, ou conector ruim.

Postado em
num entendi slaugh?

entre sinal digital nao vi diferença alguma... creio q no máximo q podera haver seja interferencia por conta de falta de blindagem, ou conector ruim.

se recomenda entao eu trocar meus RCA Camelot d 2 reais ? hehe

Postado em
num entendi slaugh?

se recomenda entao eu trocar meus RCA Camelot d 2 reais ? hehe

Vc está usando o RCA de 5m? Se sim vc pode montar um cabo menor para ter menor perda de sinal. Pra vc montar com RGC-59 não sai caro, não é coisa de 2m? Compra bons conectores, assim quando vc migrar o sistema para seu futuro carro vc pode aproveitar os conectores e montar outro cabo.

Postado em

Falando em montar cabo, é bom pegar conectores bons viu, pq esses goldem de 0,50 nao sao tao bons.

alias os DIYers poderiam citar como escolher os melhores conectore?

Slaugh os hurricanos quebram um bom galho, mas em determinado nivel vc sente diferença de um cabo p/ outro, seja em blindagem (interferencia) seja em manter o sinal (alteraçao na resposta).

ex. meus IFE tripla blindagem q paguei 100 paus o par cagam o som tanto em casa qto no carro, troquei por monster em ambos os casos e parou o problema.

Postado em

Olá pessoal.

Teria algum problema em utilizar cabo manga(Aquele cabo igual a cabo de impressora) no som automotivo.Esse cabo possui uma unica malha de blindagem, mas um cabo de 6 vias por exemplo poderia ligar(juntar) dois pares de RCA em um único cabo.

Aguardo comentários.

Valeu!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...