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Edu-Saveiro Summer

Manutenção de Carburadores 2Es

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:huh: E ae galera Alguem tem Alguma dica de manutenções que podem ser feitas nos carburadores 2e ...

Como limpa-los? quais produtos usar? como fazer a manutenção sem estragar?

 

Os carburadores estão sumindo e são poucas as pessoas que sabem realmente como esse sistema de alimentação funciona.

Se puderem me ajudar agradeço

Valew galera :banghead

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Eu vi num vídeo de instrução ao concessionário vw da década d 80 q para limpar o carburador (não só o 2E, como tds os buras) vc deve desmontalo por completo numa bancada, com muito cuidado para não acabar ferrando td a mecânica de precisão existente na peça...depois vc mergulha tds as peças numa bacia com gasolina e usa um pincel de serdas bem macias para retirar focos de sujeira...depois vc enchuga o carburador com um pano q não solte fiapo algum...monta-o novamente substituindo tds as juntas e vedações e faz uma aferição de vazão...com o carburador fora do carro ainda vc enche a cuba de combustível e com um recipiente graduado cv aferi se tds as bombadas na borboleta lliberam a msm quantidade d combustível (essa vazão é tabelada c não m engano já vi num site d aficcionados por vw e santana...e na hp do passat acho q tem tb)...depois do carburador montado e calibrado vc monta d nv no motor e regula a marcha lenta...com auxilio de um tacometro...

 

Ñum tenho o vídeo mais...a fita era velha e acabou enrolando...mas o q m lembro é isso...

 

espero ter ajudado

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cara.. pra vc desmontar um carburador vc jah terá q trocar as juntar... intaum se for desmontar, ates compre o jogo completo e tenha a mao uma tabela do seu carbura com todas as regulagens, pois vc ira prescisar...

 

vc irá verificar os seguintes itens:

-nivel de cuba

-distancia positiva e total da boia (dupla)

-abertura positiva da borboleta

-abertura da borboleta do afogador

-valula estilete

-gicleurs (TODOS!!!! pra isso vc irá prescisar de calibres, 0,08mm etc)

-valvula pneumatica

-desafogador

-glicuers de vedação eletronica (da lenta por exemplo)

-vazao

-alvo do jato da rápida

-diafragmas

-retorno do 2º estagio

-valvula dash-pot

-marcha-lenta

-mistura

 

bom.. essas sao algumas coisas pra se calibrar um carbura... se vc nao tiver a tabela dele na mão e nao souber como regularar os parafusos, borboletas, valvulas etc, pode parar na lavagem dele... mande pra alguem q mecha com isso...

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Fud........ :banghead

 

Ta muito complicado quando precisar fazem alguma manutenção vou ter que procurar alguem especializado e rezar pra não ser enganado ..... e quando o carburador der pau de vez o jeito vai ser botar um AP 2.0 injetado MI (sonho de consumo) na saveiro summer

 

valew

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Mas facil levar em uma casa que mexe só com bura e falar pra limpar...

 

E bom vc fazer isso de 6 em 6 meses"!!

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Se o carbura estiver apenas sujo, limpe-o em casa mesmo. Desmonte o que der, e lave com algum solvente (pode ser até thinner, mas não deve entrar em contato com peças plásticas). Depois retire todo o solvente com agua em abundância e seque-o com ar comprimido, principalmente nos furos dos calibres (gigles). A cada desmontagem devem-se trocar todas as juntas.

 

Se vc não tem intimidade com seu carbura, anote em um papel a posição e numeração de cada gigle, para não colocá-los invertidos. Isto também vale para mangueiras e parafusos.

 

Lembre-se também que o antimônio de que são feitos os carburas é um material frágil, e não suportará quedas, pancadas e principalmente parafusos colocados tortos, que irão fatalmente perder a rosca.

 

Aguarde meu DIY !

 

Só mais um detalhe ... não existe regulagem do nível da cuba no 2E. Se ele estiver incorreto, devem-se trocar a boia e a válvula estilete, sempre por peças originais (da Brosol). As xinglngs que vendem por aí trazem mais problema do que solução. É bom também trocar junto o filtro do estilete, que fica dentro do duto de chegada do combustível.

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