Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arved

NOVO NAR

Recommended Posts

nao vejo problema nenhum ser BD6...

a maioria dos amps vai funcionar na boa, ainda mais q quando o sub é colocado numa caixa a resistencia aumenta (olhem o grafico de impedancia no winisd/bassbox) o JBL GT122 por exemplo tem RE 2,9ohms e é vendido como 4ohms...

pelos parametros postados já é considerada a ligaçao em paralelo (re2.4) nao vejo "altos" riscos.

agora o volume pedido pelos SW2 sao enormes ein? o 10SW3 tem tudo p/ ser um bestseller.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela simulações e pela experiença de alguns qual seria o tamanho das caixas(dutada e selada) para o 10SW3?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tentou simular isso ai?

Ficou uma resposta bem esquista.

E o cara que tinha apresentado o sub no ML jura que é somente BD 2ohms. Será que ele já tem/ouviu o sub? hehehhe.

:+1

Se for assim como no gráfico não há nada de mais no quiesito resposta nesse falante... mas prefiro ouvir o teste prático. Fiquei mais surpreso com os valores de caixas... menos de 40 pro de 10 e 70 lts pro de 12...

De qualquer forma só os testes práticos pra se chegar a algum veredito!

Edit: Comparando com o antigo e analisando com mais carinho eu começo a acreditar no sucesso deste sub... mas falta a parte "auditiva" ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, a gente gasta, gasta e sempre aparece coisa nova pra tentar a comprar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs não acham que eu fiquei meio puto com essa nova linha ae?

(bom, quem sabe, sabe...)

Apesar de ter gasto grana o suficiente pra comprar esse sub, pô... eu ainda agüentaria pra poder comprá-lo, meter na caixa e curtir o som...

Compartilhar este post

Link para o post
Puts, a gente gasta, gasta e sempre aparece coisa nova pra tentar a comprar mais.

:+1

Som, não apenas automotivo, em geral, não tem fim mesmo... por mais satisfeito que vc esteja, depois que acostumou, já era... é pedir pra outro upgrade

Compartilhar este post

Link para o post
fiquei instigado... quero um desses pra testar no meu carro!

Ai galera... marmata pro pessoal... acho q consigo por 250 os 4 primeiros subs... alguem afim?

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera... marmata pro pessoal... acho q consigo por 250 os 4 primeiros subs... alguem afim?

por quanto vc consegue o de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs não acham que eu fiquei meio puto com essa nova linha ae?

(bom, quem sabe, sabe...)

Apesar de ter gasto grana o suficiente pra comprar esse sub, pô... eu ainda agüentaria pra poder comprá-lo, meter na caixa e curtir o som...

Não tem razão para este lançamento te abalar... a não ser que vc estivesse realmente disposto a fazer uma caixa com quase o tamanho da sua atual e trocar de amp tb... se não vc continuaria na mesma.

Revendo lá as simulações é como o crasher falou.. o de 10 teria que ser uma caixa de 50 lts pra começar a brincadeira... isso para respost lá embaixo... pra spl aí sim parece estar melhor este sub...

Compartilhar este post

Link para o post
nao vejo problema nenhum ser BD6...

a maioria dos amps vai funcionar na boa, ainda mais q quando o sub é colocado numa caixa a resistencia aumenta (olhem o grafico de impedancia no winisd/bassbox) o JBL GT122 por exemplo tem RE 2,9ohms e é vendido como 4ohms...

pelos parametros postados já é considerada a ligaçao em paralelo (re2.4) nao vejo "altos" riscos.

agora o volume pedido pelos SW2 sao enormes ein? o 10SW3 tem tudo p/ ser um bestseller.

Perae, :blink: RE eh apenas a resistencia da bobina a passagem de corrente, e nao a impedancia do falante inteira. Essa eh calculada na frequencia F0 a utilizando-se Re e Zp (impedancia maxima em F0)

Impedancia eh um somatorio: Z= Raiz Quadrada (ZpxRe) . Meu upgrade 2 ohms tem RE 1,37 ohms

Quanto a colocar na caixa, e a bobina esquentar, a impedancia sobe mesmo.

Mas vai no maximo de 1,5ohm pra 2 ohms. Quem quiser bridge em 4 ohms, com fosgate como eu, vai dancar nessa

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
por quanto vc consegue o de 10"?

vou ver isso amanha... hoje soh fui informado do de 12... mas creio q vai ser por volta de 220 os 4 primeiros e dpois sobe pra 250 ou coisa assim... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina dupla de 6 ohms é feito para vc associar em paralelo e jogar num bom amp que suporte 4 ohms.

Isso vem dos primórdios, e é a coisa mais comum que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
vou ver isso amanha... hoje soh fui informado do de 12... mas creio q vai ser por volta de 220 os 4 primeiros e dpois sobe pra 250 ou coisa assim... :D

Opa ... pode me colocar na fila no de 10". Interesse bruto :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...