Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerioagostinelli

BP 15" ou Pioneer de 12 306DVC

Recommended Posts

Pessoal blz?

Preciso de uma ajuda de vocês

Atualmente tenho 2 BP 15" D4 em caixa de 53l livres p/ cada sub e tenho tbm um roadstar 1200D para toca-los.

Estava pensando em trocar por 2 Pioneer de 12 306DVC, o que vocês acham, seria uma boa troca??? Qual vai tocar mais???

e a caixa para os Pioneer de 12 306DVC, qual a litragem ideal????

Lembrando que meu carro é um Fiat Uno

Valew

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal blz?

Atualmente tenho 2 BP 15" D4 em caixa de 53l livres p/ cada sub e tenho tbm um roadstar 1200D para toca-los.

Estava pensando em trocar por 2 Pioneer de 12 306DVC, o que vocês acham, seria uma boa troca??? Qual vai tocar mais???

Valew

abraços

com certeza os papões batem mais .... mais potência ... maior área de cone ....

mas o Pionner vai ter mais qualidade .... aí fica a sua escolha ...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal blz?

Valew

abraços

Trocar de 15" por 12" já vai dar uma diferença neh... mais eu troquei meus 2 Bp de 12" por 2 305 12" e atá agora estou muito satisfeito!!!! o Grave ta destruindo mesmo... e isso eh q eu ainda naum botei um modulo massa...

Vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valew lobomau -gyn e zepelling, vou ver se consigo ouvir os pioneer para ver o que acho intão.

Mas só uma dúvida, a caixa dutada para os pioneer 306DVC teria que ser de qtos litros ?????

valew

Compartilhar este post

Link para o post
valew lobomau -gyn e zepelling, vou ver se consigo ouvir os pioneer para ver o que acho intão.

Mas só uma dúvida, a caixa dutada para os pioneer 306DVC teria que ser de qtos litros ?????

valew

100% de certeza eu naum tenho naum sabe??? mais eu fiz as minhas com 50Lts e ta tocando bem.... vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valew

A Pionner indica 46,7L para cada SUB

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi 2 desses ligados numa RS1200 D e tremia tudoooooooooo.. o golzin quase derretia! ahehaeae.. pra fora do carro era um grave bom tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

A pioneer toda mais pq eu já vi no meu carro, já testei as duas antes de colocar, tem até um topico sobre isso, mas, eu não gastaria esse dinheiro, deixa as bp ai mesmo, quando queimar vc troca.

A caixa para a pioneer 306DVC é de 46.7 Litros e tudo de 3" 15,2. Quando vc comprar vem o manual, parafusos, fita para isolar... e o manual, lá vc v a frequencia q gosta e faz a caixa, acredito q a caixa com maior litragem toque mais... eu uso essa q falei, a recomendada.

A desculpa, sua bp é de 15? Essas ai eu não testei não.

MEDIDAS DE PIONEER

RECOMENDADA

SELADA - Recomendada 35.4 L

DUTADA - Recomendada já falei. Maxima - 58 L 3" 10,2 , sobe uns 2 db em 50 hz...

Abraços e são muito bons auto-falantes mas não sei se gastaria esse dinheiro agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quem recomende Pioneer...

Eu escutei o 306 e o UXP com a mesma alimentacao, axei o UXP mais forte e com mais qualidade... Entao recomendo o UXP pra vc...

Mas pra falar a verdade, cuidado para naum se arrepender, pq a diferenca vai ser grande, vc esta trocando subs de 15" de 550 rms por de 12" de 400rms... Voce pode sentir mt falta principalmente pra som pra fora...

Vc os alimenta com oq?

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelas dicas!

Acho q vou continuar com os BP intão, pelo que vcs falaram o som do BP é mais forte do que os pioneer, mas os pioneer tem mais qualidade.

E como eu ja tenho os BP 15" e gosto de um som que toque legal com o porta-malas aberto acho que o BP seria a melhor escolha mesmo!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...