Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vicente José

Bravox, Kicker, Swiss Audio, MTX ou Visteon?

Recommended Posts

Postado em

Galera é um prazer enorme poder estar fazendo parte deste fórum, pois já andei dando uma olhada por aí e deu pra perceber que a rapaziada é fera no assunto mesmo! Então me desculpem alguma falta de conhecimento...

Mas vamos ao que interessa... Tenho no meu carro um Player Sony CDX-R5817X (sei que muitos vão criticas, mas foi o que deu pra comprar e em breve estarei trocando por um Pionner melhorzinho... mas deixa isso pra outro tópico), um Kit CS60D nas portas (sem tratamento) e uma HBM4200. Estou definindo ainda entre um Sub UXP 12" ou 10", mas isso também é problema para um outro tópico... Mas voltando ao assunto do Kit... Estou pretendendo trocá-los em breve e andei dando uma pesquisada sobre estes kits: Bravox, Kicker, Swiss Audio, MTX ou Visteon. Que kits no nível do CS60K podem competir em preço com ele? Digo isso pq não quero pagar muito por algo que não se possa notar "tanta" diferença, anda mais pra pessoas que nem eu que estou querendo entrar agora no mundo SQ e que ainda não possuem o auvio "apurado" o suficiente para notar "pequenas" diferenças... Esperao terem compreendido o meu problema! Quero um Kit bom, mas que valha pelo que pagamos... Ok?

P.S.: Achei um Swiss Audio por pouco mais de 400 reais e um MTX por 600, o CSK arrumo por 500 reais, o Visteon tá na faixa de 400 e o Kicker não tenho idéia mas deve estar próximo de 1000 aki em Belém (PA)...

Postado em

Eu queria ouvir um NAR com mid de kevlar e tweeter domo de seda... Pelos materiais e pela reputação da NAR, devem ser excelentes.

MAS caros (~R$650).

Fica mais uma opção, mas que não posso te recomendar.

Postado em

O Swiss audio vc arruma com o pessoal aqui do forum novo por 320 reais se não me engano.

Visteon está 300 reais com o LEOSOUND se não me engano.

MTX modelo novo está menos de 500 com o duti.

Reveja os preços aí! hehehe Todos esses que falei são de confiança, porém tem de comprar à vista. Se seus preços forem daqueles parcelados em 14x sem juros daí vale a pena sim hehe

Postado em
Qual que vale MESMO a grana que pagamos?

Bravox CSB.

Você está falando do mid bass né Crasher?

No caso de usar o mib bass em pezinhos dutados e um full range ou full + tw para complementar, né?

Postado em

Bravox CSB.

No caso de usar o mib bass em pezinhos dutados e um full range ou full + tw para complementar, né?

Eu acho o tweeter dele melhor que o do CSD...

Postado em

Bravox CSB.

Eu acho o tweeter dele melhor que o do CSD...

Eu tambem acho o tweeter dele menos estridente, enfim melhor. Mas discordo sobre o mid. O do cs-d nao distorcia como eu vejo o do cs-b fazer.

Agora, isso nao tira o merito do seu argumento sobre custo beneficio

Postado em

Opa Vicente!

Vai continuar com o kit nas portas mesmo? Sem tratamento?

Acho melhor vc nem trocar de falantes e dar um up no amp primeiro pq tem muito o que extrair do kit ainda!

Com certeza um up no amp e na instalação vc já note uma agradável e inesperada diferença.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...