Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavofor2

Problemas no meu Chevette AP!

Recommended Posts

Ola!!!!!!!!

Ja pesuquisei e queria tirar umas duvida com voces, sera q podem me ajudar?

O AP 1.8 alcool carburado do Chevettinho anda aquecendo bsatante, alguem pode me ajudar? Ele tem o radiador do Chevette e frange ed adaptação, e ta esqentando quando pego estrada e passo de 80km/h! Ou ate em engarrafamentos!

Vi um outro conhecido q tem um chevette ap também, com radiador do chevett e funciona legal, sem esquentar! sera que é problema do meu motor?

Tava pensando em pegar uma polia menor para a bomba dagua, pois dizem que assim ela joga mais agua e esfria mais o motor!

e outra, o ap ta original, so ta com polia regulável. Aproveitando, alguem sabe pra que lado eu rodo ela para ter mais torque em baixa (anda bem de final, mas quero melhorar arrancada na cidade), eu giro ela pra esqerda (anti horario) ou direita (horario)?

Valeu!

Gustavo B.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a valvula termostatica esta ok ?

cebolinha do radiador do chevete liga a ventoinha em qtos graus ? na mesma temperatura que o ap ?

Compartilhar este post

Link para o post

cebolinha do radiador do chevete liga a ventoinha em qtos graus ? na mesma temperatura que o ap ?

Meu mecanico tirou a valvula! Mas nao adiantou!

A cebolinha é o sensor que fica no radiador? se for, ela liga o ventilador a 80 graus !!!! Pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu mecanico tirou a valvula! Mas nao adiantou!

A cebolinha é o sensor que fica no radiador? se for, ela liga o ventilador a 80 graus !!!! Pode ser isso?

Esta funcionando 100% o ventilador ?

Como esta o ponto do carro ? Esta adiantado ?

Ja comparou o tamanho do radiador do AP original com o de chevas ? Quantos litros de agua vão em cada sistema de arrefecimento , no caso no sistema do AP e no sistema do chevete ?

Compartilhar este post

Link para o post

O ventilador parece ta 100% pq sle é mais ou menos novo! E funciona forteee!

Ai num sei nao, como vejo se o ponto ta adiantado? Ele falha? O do chevette parec ser um poco menor mas o do meu amigo funciona direitinho mesmo com radiador do chevas, por isso que digo sera q é algo do motor?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai num sei nao, como vejo se o ponto ta adiantado? Ele falha? O do chevette parec ser um poco menor mas o do meu amigo funciona direitinho mesmo com radiador do chevas, por isso que digo sera q é algo do motor?!

com o motor na lenta o carro ferve ? tipo deixar ele ligado sem acelerar !

o seu é ap 1.6 , 1.8 ou 2.0 ? o do seu amigo é qual ?

Mas independente do dele funcionar , sugiro que vc veja a capacidade de agua dos dois sistemas. meio litro a menos ja faz um carro ferver as vezes com sistema originais...

Compartilhar este post

Link para o post

No motor oq causa superaquecimento que eu me lembre são

Junta queimada e cabeçote empenado

Bomba dágua zoada

valvula termostatica travada

ventoinha não funcionando , não funcionando direito ou ligada do lado contrario

dificilmente mas existe uma chance de galerias de agua obstruidas

Ar no sistema de arrefecimento

Compartilhar este post

Link para o post

com o motor na lenta o carro ferve ? tipo deixar ele ligado sem acelerar !

o seu é ap 1.6 , 1.8 ou 2.0 ? o do seu amigo é qual ?

Mas independente do dele funcionar , sugiro que vc veja a capacidade de agua dos dois sistemas. meio litro a menos ja faz um carro ferver as vezes com sistema originais...

O meu é o 1.8 alcooool!! O do colega (so vi uma vez, entao nao é amigo, pq nem sei o nome dele completo!) é gasolina!

Ele ta com bomba de agua nova (Comprei quandu instalei o motor, 3 meses traz) .

E ele sem aceleara nao esquenta nao, mesmo deixando o dia todo! So quando acelero um pouco mais na estrada!!!!

Puuuutz, vo ter q abri motor pra ver isso (galeria, ponto, etcs) ?

Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Tá, parece novo, com cor de uyisque!!! Disseram q é normal pq o carro é alcool!

Sim , normal essa cor sim !! poderia ser a junta c o oleo estivesse com cor meio cafe com leite...

Pra saber , quando vc abre a tampa do reservatorio tem pressão la dentro ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim , normal essa cor sim !! poderia ser a junta c o oleo estivesse com cor meio cafe com leite...

Tem, faz tchiii, igual a refrigerante, saca como é? nao muito, mas faz um poko sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem, faz tchiii, igual a refrigerante, saca como é? nao muito, mas faz um poko sim!

Depois que vc da umas pisadas legais aumenta muito essa pressão ?

As mangueiras estão deformadas nas abraçadeiras , tipo com muita pressào ?

Compartilhar este post

Link para o post

Motivos para o manco aquecer:

Falta de água;

Falta de óleo/lubrificação ( mas geralmente não dá trégua - Funde );

Junta danificada;

Ar no sistema de arrefecimento;

Bomba d´água defeituosa;

Correia da bomba d´agua/alternador ( Nos AP´s ) frouxa/patinando;

Obstruções nas galerias/dutos/magueiras;

Válvula termostática errada ou defeituosa;

Comando fora do ponto ( mas o motor ficaria impraticável de usar... )

Mistura POBRE;

Ponto de ignição demasiadamente fora do ponto ( Adiantado bate pino e aquece tudo, atrasado aquece cabeçote e escape );

Etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vo levar pra outro mecanico! Imprimi tudo isso aqui mostrei pra ele, ele falou que não tem nada haver, que esquenta o AP mesmo! Falei que ele tava errado, e vo levar em outro mecanico! To achando que é o ponto, como possoo sabe se é ele?

E outra, a polia regulavel, pra ter mais arrancada (torke né?) eu rodo ela para direita (hora) ou esquerda (anti-hora)?

VALEUUUU!

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mexer na polia pede para medirem o ponto que ta o motor...

mede e posta pra nois como ta

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuahuhua é...ap esquenta mesmo, motor para climas europeus, de neve e tals ! <_< huahuahuahua

primeira coisa, troca de mecanico ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Se seu motor fosse um CHT ou um GM família I, até que eu diria que ele trabalha meio "quente" mesmo... O que é normal e bom para o consumo, emissões e potência em si.

Mas o AP?!? <_<

Bom... De qualquer forma, vc já "aferiu" seu marcador de temp?!?

Pode ser ele o vilão... :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...