Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MC_df

Air Suspension, no Gol Bola

Recommended Posts

salve galera,

seguinte: Tenho um chegado que tá pensando em colocar suspensão a ar no Gol Bola dele... e umas das sugestões que dei pra ele foi colocar os amortecedores do Kadett (aquele á ar) e o do Omega (idem)...

aí é que o bixo pega...

Alguém aí tem o carro nesse esquema?

Alguém já viu isso em algum carro?

Um cilindro de Ar pequeno dá conta do armazenamento?

e principalmente... se der certo, quais são as modificações necessárias para isso?

no aguardo,

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz... vou esperar.....

kd vc professor Pardal??? ........ zueira, tô só brincando.

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post
salve galera,

seguinte: Tenho um chegado que tá pensando em colocar suspensão a ar no Gol Bola dele... e umas das sugestões que dei pra ele foi colocar os amortecedores do Kadett (aquele á ar) e o do Omega (idem)...

aí é que o bixo pega...

Alguém aí tem o carro nesse esquema?

Alguém já viu isso em algum carro?

Um cilindro de Ar pequeno dá conta do armazenamento?

e principalmente... se der certo, quais são as modificações necessárias para isso?

no aguardo,

Rogério_MC

Só não esquece de colocar compressor tbém...

Ficar parado em posto pra encher o reservatório não dá :P

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tem nu celta deli.. mas é sem cilindo.. tem q i no posto ou ele tem tambem akeles compressorzinhu de ar de por nu isuqeiro do carro

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai ter um reservatório/compressor também pra não ficar dando dor de cabeça, o que tá pegando mesmo é saber se os amortecedores dos carros citados cabem numa boa no gol....

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

Esquema de susp a ar do kadett???? Omega???

Eu tenho um pequeno conhecimento q esses carros corrigem a altura se tiver mto baixo, mas é apenas para correção creio eu, não para descer mto.

[]'S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pequeno conhecimento q esses carros corrigem a altura se tiver mto baixo, mas é apenas para correção creio eu, não para descer mto.

[]'S

fala Zuca....

isso mesmo......... realmente no kadett e no omega, a suspensão não foi projetada com o intuito de socar o carro, mas sim, regular de acordo com a carga levada....

quanto a saber se eles descem bastante, te digo que...

descem sim......... já vi o próprio kadett socado.... é só adaptar um pito no amortecedor pra o ar ser jogado ou puxado dentro dele...

quanto á isso não tem erro, funciona sim... conforme falei, o que ainda não sabemos é como adaptar os amortecedores no gol...

kd o Pardal hein?!?!?!?! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

[]'S

fala Zuca....

isso mesmo......... realmente no kadett e no omega, a suspensão não foi projetada com o intuito de socar o carro, mas sim, regular de acordo com a carga levada....

descem sim......... já vi o próprio kadett socado.... é só adaptar um pito no amortecedor pra o ar ser jogado ou puxado dentro dele...

quanto á isso não tem erro, funciona sim... conforme falei, o que ainda não sabemos é como adaptar os amortecedores no gol...

Manda MP pra ele...

Fora q o tópico já devia ter sido movido para a área certa!

Compartilhar este post

Link para o post

[]'S

fala Zuca....

Sairia mto mais barato que adaptar um ar convencional?

Porém creio que a susp do kadett e omega trazem mais segurança para a estrada que um ar convencional....

[]'S

Compartilhar este post

Link para o post

dias depois........

Ae Mc desculpa a demora....

entaum...esse esquema do omega/kadett no gol bola.... sei la...nunca nem ouvi falar e acho q realmente naum daria certo.... e se desse só daria pra fazer a adaptação na traseira...

fora q esses amortecedores naum são nada faceis de achar.(ainda mais barato)...

eu mesmo to atras e num to achando bom....

Da um toque no seu truta, fala pra ele por o kit basico, só com os bicos de encher...fika bom e depois é só ir encrementando o kit....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
dias depois........

Ae Mc desculpa a demora....

entaum...esse esquema do omega/kadett no gol bola.... sei la...nunca nem ouvi falar e acho q realmente naum daria certo.... e se desse só daria pra fazer a adaptação na traseira...

fora q esses amortecedores naum são nada faceis de achar.(ainda mais barato)...

eu mesmo to atras e num to achando bom....

Da um toque no seu truta, fala pra ele por o kit basico, só com os bicos de encher...fika bom e depois é só ir encrementando o kit....

[]'s

valeu...

vamos ir pesquisando pra ver se pode dar certo ou então arrumar uma opção legal....

os amortecedores do omega atrás é 95% de certeza que dá certo.

e ele tava querendo esse esquema justamente porque os PM's e DETRAN's já tacam a cabeça debaixo do carro caçando as bolsas da ar antes de pedir os docs.... e no caso dos amortecedores, seria bem mais sussegado pra andar por ae

mas valeu,

qualquer informação que vc puder acrescentar ae, tá valendo blz?!?!?!

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

Celtinha com roda 15"

http://s54.yousendit.com/d.php?id=7S6Q8OZX...0S3SIKB6YCXTOGS

p72300118io.th.jpg

tem os amortecedores so na trazeira , na frenti é rosca..

eu acho que baixa legal .. a trazeira eh mto mais confortavel que a dianteira com rosca.. bem mais macia e nao pula nada

Compartilhar este post

Link para o post
Celtinha com roda 15"

http://s54.yousendit.com/d.php?id=7S6Q8OZX...0S3SIKB6YCXTOGS

p72300118io.th.jpg

tem os amortecedores so na trazeira , na frenti é rosca..

eu acho que baixa legal .. a trazeira eh mto mais confortavel que a dianteira com rosca.. bem mais macia e nao pula nada

boa, eu sabia que dava certo e que o conforto do carro ficaria muito bom....

agora o esquema é saber como fazer direitinho essa adaptação.

tu sabe com faz?

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

pq rosca na frente e ar atraz?

eh pra fugi do eskema q falam q susp a ar naum traciona e coisa e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...