Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

ajudinha com preparaçao! Turbo, comando e Bura

Recommended Posts

dae moçada... estava pensando no seguinte:

uma turbina na casa dos 48.42 ou uma maiorzinha 58.42, as duas pulsativas

coletor 4X1 obrigatório pulsativo tb

ae fica a duvida, qual comando? estava pensando no 289º com polia regulável

o bura uma Webber 40... mas pensei em 2E tb qual dos dois?

na parte dos pistons e bielas eu vou jogar pistons do AP 1.8 alcool e bielas forjadas, já vai dar conta do recado... lembrando que quero retaxar o AP que é 8:1, quero subir a taxa para poder andar na cana e com uma pressão mais baixa e obter maior potencia... pq na taxa atual eu teria de meter uns 2kg pra valer a pena o turbo. estava pensando em 9.5:1 ou 9:1 pra poder andar com 1.2kg ou 1.kg não sei direito ainda!

o que vc's me aconselham seguindo mais ou menos esta linha!

PS: motor Voyage GLS 95 ( AP 1.8 )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como duvido muito que esse comando dessa graduação seja específico pra turbo ae vai:

pra que um comando 288º (nunca vi um 289º)?

comandos muito graduados geralmente tem lobe-centers baixos e over-laps generosos o que faz com que eles tem uma excelente lavagem dos cilindros

esse alto poder de lavar os cilindros é ótimo pra motor aspirado mas péssimo prum motor turbo, faz com que ele perca muita mistura pressurizada

com um lobe-center baixo advindo de um comando brabo tu ainda vai ter um motor com o torque concentrado numa faixa muito estreita, soma isso a letargia do turbo e a baixa taxa e tu tem um motor bem ruim de andar na rua

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Aug 28 2005, 02:15 PM'] como duvido muito que esse comando dessa graduação seja específico pra turbo ae vai:

pra que um comando 288º (nunca vi um 289º)?

comandos muito graduados geralmente tem lobe-centers baixos e over-laps generosos o que faz com que eles tem uma excelente lavagem dos cilindros

esse alto poder de lavar os cilindros é ótimo pra motor aspirado mas péssimo prum motor turbo, faz com que ele perca muita mistura pressurizada

com um lobe-center baixo advindo de um comando brabo tu ainda vai ter um motor com o torque concentrado numa faixa muito estreita, soma isso a letargia do turbo e a baixa taxa e tu tem um motor bem ruim de andar na rua

hummm sim, mas ae fica duvida ual comando usar?

Compartilhar este post

Link para o post

tem tanta coisa pra se levar em conta tipo faixa de utilização, potência, uso do carro, necessidade de fluxo, respondendo isso já dá pra se começar a pensar em qual pegar

mas não vai muito pela graduação total que isso não diz absolutamente nada, comando pra turbo de rua é manso, estorando tem graduação total por volta de 270º

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que usar pistão a alcool pra aumentar 1 ponto de taxa? Mais fácil plainar o cabeçote

De que adianta um comando quase 290° (mesmo sendo só a graduação "final" já da pra ter idéia) com um cabeçote original...

E outra, a potência com a mesma pressão vai ser diferente com a .48/.42 e a .58/.42, assim como a pegada dela, então é bom começar a pensar em potência, e não em pressão

Compartilhar este post

Link para o post
Pra que usar pistão a alcool pra aumentar 1 ponto de taxa? Mais fácil plainar o cabeçote

De que adianta um comando quase 290° (mesmo sendo só a graduação "final" já da pra ter idéia) com um cabeçote original...

E outra, a potência com a mesma pressão vai ser diferente com a .48/.42 e a .58/.42, assim como a pegada dela, então é bom começar a pensar em potência, e não em pressão

eu ja andei olhando ae....

primeiro quero agradecer a ajuda do rodrigo! olhei o comando vai ser 280º pra turbo!

a turbina sendo pulsativa vai ser a 58/42 mesmo com o coletor pulsativo a pegada acho que vai ser agradavel, mas estava olhando por ae e por ser street turbo acho que uma turbina menor tornaria mais agradavel de dirigir, enchendo mais cedo, mesmo que eu perca final pra andar na cidade ficaria melhor ou nao?

o cabeçote nao sei o que vai dar nele ainda... mas os pistons vao ser pra cana!

estou olhando ainda... eu queria saber se daria certo:

comando 280º pra turbo

turbina 48/42 ou 58/42 pulsativa com coletor pulsativo ( kit montado já )

pistons do alcool AP + bielas forjadas

graduaçao de taxa eu vou olhar isso com o preparador!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...