Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

ajudinha com preparaçao! Turbo, comando e Bura

Recommended Posts

dae moçada... estava pensando no seguinte:

 

uma turbina na casa dos 48.42 ou uma maiorzinha 58.42, as duas pulsativas

coletor 4X1 obrigatório pulsativo tb

 

ae fica a duvida, qual comando? estava pensando no 289º com polia regulável

o bura uma Webber 40... mas pensei em 2E tb qual dos dois?

 

na parte dos pistons e bielas eu vou jogar pistons do AP 1.8 alcool e bielas forjadas, já vai dar conta do recado... lembrando que quero retaxar o AP que é 8:1, quero subir a taxa para poder andar na cana e com uma pressão mais baixa e obter maior potencia... pq na taxa atual eu teria de meter uns 2kg pra valer a pena o turbo. estava pensando em 9.5:1 ou 9:1 pra poder andar com 1.2kg ou 1.kg não sei direito ainda!

 

o que vc's me aconselham seguindo mais ou menos esta linha!

 

PS: motor Voyage GLS 95 ( AP 1.8 )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como duvido muito que esse comando dessa graduação seja específico pra turbo ae vai:

 

pra que um comando 288º (nunca vi um 289º)?

 

comandos muito graduados geralmente tem lobe-centers baixos e over-laps generosos o que faz com que eles tem uma excelente lavagem dos cilindros

 

esse alto poder de lavar os cilindros é ótimo pra motor aspirado mas péssimo prum motor turbo, faz com que ele perca muita mistura pressurizada

 

com um lobe-center baixo advindo de um comando brabo tu ainda vai ter um motor com o torque concentrado numa faixa muito estreita, soma isso a letargia do turbo e a baixa taxa e tu tem um motor bem ruim de andar na rua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' date='Aug 28 2005, 02:15 PM'] como duvido muito que esse comando dessa graduação seja específico pra turbo ae vai:

 

pra que um comando 288º (nunca vi um 289º)?

 

comandos muito graduados geralmente tem lobe-centers baixos e over-laps generosos o que faz com que eles tem uma excelente lavagem dos cilindros

 

esse alto poder de lavar os cilindros é ótimo pra motor aspirado mas péssimo prum motor turbo, faz com que ele perca muita mistura pressurizada

 

com um lobe-center baixo advindo de um comando brabo tu ainda vai ter um motor com o torque concentrado numa faixa muito estreita, soma isso a letargia do turbo e a baixa taxa e tu tem um motor bem ruim de andar na rua

hummm sim, mas ae fica duvida ual comando usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem tanta coisa pra se levar em conta tipo faixa de utilização, potência, uso do carro, necessidade de fluxo, respondendo isso já dá pra se começar a pensar em qual pegar

 

mas não vai muito pela graduação total que isso não diz absolutamente nada, comando pra turbo de rua é manso, estorando tem graduação total por volta de 270º

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que usar pistão a alcool pra aumentar 1 ponto de taxa? Mais fácil plainar o cabeçote

De que adianta um comando quase 290° (mesmo sendo só a graduação "final" já da pra ter idéia) com um cabeçote original...

 

E outra, a potência com a mesma pressão vai ser diferente com a .48/.42 e a .58/.42, assim como a pegada dela, então é bom começar a pensar em potência, e não em pressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra que usar pistão a alcool pra aumentar 1 ponto de taxa? Mais fácil plainar o cabeçote

De que adianta um comando quase 290° (mesmo sendo só a graduação "final" já da pra ter idéia) com um cabeçote original...

 

E outra, a potência com a mesma pressão vai ser diferente com a .48/.42 e a .58/.42, assim como a pegada dela, então é bom começar a pensar em potência, e não em pressão

eu ja andei olhando ae....

 

primeiro quero agradecer a ajuda do rodrigo! olhei o comando vai ser 280º pra turbo!

 

a turbina sendo pulsativa vai ser a 58/42 mesmo com o coletor pulsativo a pegada acho que vai ser agradavel, mas estava olhando por ae e por ser street turbo acho que uma turbina menor tornaria mais agradavel de dirigir, enchendo mais cedo, mesmo que eu perca final pra andar na cidade ficaria melhor ou nao?

 

o cabeçote nao sei o que vai dar nele ainda... mas os pistons vao ser pra cana!

 

estou olhando ainda... eu queria saber se daria certo:

 

comando 280º pra turbo

 

turbina 48/42 ou 58/42 pulsativa com coletor pulsativo ( kit montado já )

 

pistons do alcool AP + bielas forjadas

 

graduaçao de taxa eu vou olhar isso com o preparador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...